não lembro quem era mais tinha alguem querendo o farol com regulagem de altura.. segue o link
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... 2&CP=25217
[TUTORIAL] - Esquema de Instalação Farol/Lanterna Neblina Corsa B
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segui esse esquema e ficou show de bola!VALEU
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Olá pessoal,
estou procurando as medidas dos fios para instalação do farol de neblina.
A tempos tive um pequeno acidente que rompeu a fiação. Decidi aventurar-me em refazê-la, porém o fusível está derretendo desde então.
Já a refiz algumas vezes pensando ter algum curto e até mesmo fazer ligação em série, diminuindo a potência dos faróis.
Não é um kit original, por isso não tem a luz indicativa no painel principal.
Vi algumas dicas no fórum inclusive a deste Post, porém não encontrei as medidas como comprimento dos fios, rígido ou flexível e afins.
Somente a bitola.
Não compreendi a informação fio fino! significa o fio com bitola de 1mm?
Hoje estou com lâmpadas de 55w
Relé de 40a
Fusível de 15a (entre o relé e o positivo do painel de instrumento dos faróis/lanternas) Derretendo
estou procurando as medidas dos fios para instalação do farol de neblina.
A tempos tive um pequeno acidente que rompeu a fiação. Decidi aventurar-me em refazê-la, porém o fusível está derretendo desde então.
Já a refiz algumas vezes pensando ter algum curto e até mesmo fazer ligação em série, diminuindo a potência dos faróis.
Não é um kit original, por isso não tem a luz indicativa no painel principal.
Vi algumas dicas no fórum inclusive a deste Post, porém não encontrei as medidas como comprimento dos fios, rígido ou flexível e afins.
Somente a bitola.
Não compreendi a informação fio fino! significa o fio com bitola de 1mm?
Hoje estou com lâmpadas de 55w
Relé de 40a
Fusível de 15a (entre o relé e o positivo do painel de instrumento dos faróis/lanternas) Derretendo
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Amigo, tive esse mesmo problema de fusível derretendo, e após trocá-lo 2 vezes, resolvi eu mesmo trocar o "fio fino" de alimentação que o "EStalador"da Concessionária pôs e consertar o problema utilizando um fio de uns 3mm.tmquadros escreveu:Olá pessoal,
estou procurando as medidas dos fios para instalação do farol de neblina.
A tempos tive um pequeno acidente que rompeu a fiação. Decidi aventurar-me em refazê-la, porém o fusível está derretendo desde então.
Já a refiz algumas vezes pensando ter algum curto e até mesmo fazer ligação em série, diminuindo a potência dos faróis.
Não é um kit original, por isso não tem a luz indicativa no painel principal.
Vi algumas dicas no fórum inclusive a deste Post, porém não encontrei as medidas como comprimento dos fios, rígido ou flexível e afins.
Somente a bitola.
Não compreendi a informação fio fino! significa o fio com bitola de 1mm?
Hoje estou com lâmpadas de 55w
Relé de 40a
Fusível de 15a (entre o relé e o positivo do painel de instrumento dos faróis/lanternas) Derretendo
veja algumas fotos aqui no meu tópico:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=156
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Só para deixar relatado,
Está funcionando, porém ainda noto um certo aquecimento no relé, nada aparentemente grave.
a única diferença é que puxei um fio de 4mm direto da bateria.
Está funcionando, porém ainda noto um certo aquecimento no relé, nada aparentemente grave.
a única diferença é que puxei um fio de 4mm direto da bateria.
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Pessoal,
Alguém sabe se esses chicotes anunciados no Mercado Livre servem direitinho pra lanterna de neblina? Não entendo nada de elétrica, ou seja, não entendi nada do esquema do tópico
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
Abraços
Alguém sabe se esses chicotes anunciados no Mercado Livre servem direitinho pra lanterna de neblina? Não entendo nada de elétrica, ou seja, não entendi nada do esquema do tópico
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
Abraços
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Pessoal,
comprei o kit de farol de neblina original na GM 93349813. Agora estou estudando a ligação dele. Observei que a pré-ligação vinda nos fios é diferente da sugerida pelo colega Callinhos. Modifiquei o esquema de ligação original do tópico para evidenciar as diferenças como se segue:
Acho que o "Fio Solto 1" deve ligar a bateria diretamente e o "Fio Solto 2" ao pós lanterna. será isso mesmo? (ou somente isso?)
Aproveito para deixar fotos do kit que comprei na concessionaria CCV - Curitiba por 360,00 . Essa foto contém todos os itens do kit menos os farois de neblina CIBIE e suas respectivas lâmpadas H1:
Dois itens que me chamaram a atenção são esses "conectores":
Presumo ser uma forma de ligar aqueles dois fios soltos citados anteriormente sem cortar a fiação já instalada, o que vocês acham?
Abraços
comprei o kit de farol de neblina original na GM 93349813. Agora estou estudando a ligação dele. Observei que a pré-ligação vinda nos fios é diferente da sugerida pelo colega Callinhos. Modifiquei o esquema de ligação original do tópico para evidenciar as diferenças como se segue:
Acho que o "Fio Solto 1" deve ligar a bateria diretamente e o "Fio Solto 2" ao pós lanterna. será isso mesmo? (ou somente isso?)
Aproveito para deixar fotos do kit que comprei na concessionaria CCV - Curitiba por 360,00 . Essa foto contém todos os itens do kit menos os farois de neblina CIBIE e suas respectivas lâmpadas H1:
Dois itens que me chamaram a atenção são esses "conectores":
Presumo ser uma forma de ligar aqueles dois fios soltos citados anteriormente sem cortar a fiação já instalada, o que vocês acham?
Abraços
- WJUNIOR
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...Acho que o "Fio Solto 1" deve ligar a bateria diretamente
e o "Fio Solto 2" ao pós lanterna. será isso mesmo? (ou somente isso?)
Muito bom amigo, está correto!
...Dois itens que me chamaram a atenção são esses "conectores"
Presumo ser uma forma de ligar aqueles dois fios soltos citados anteriormente sem cortar a fiação já instalada, o que vocês acham?
Tais conectores servem para emendar os fios, dispensando o uso de fita isolante.
As mudanças no esquema são muito bem vindas, inclusive fiz assim no meu carro, além de ter modificado outras coisas dele.
Percebi na foto os chicotes originais para botão de farol de neblina e relé. Será que consigo o primeiro na loja também?
abraço, e parabéns!
e o "Fio Solto 2" ao pós lanterna. será isso mesmo? (ou somente isso?)
Muito bom amigo, está correto!
...Dois itens que me chamaram a atenção são esses "conectores"
Presumo ser uma forma de ligar aqueles dois fios soltos citados anteriormente sem cortar a fiação já instalada, o que vocês acham?
Tais conectores servem para emendar os fios, dispensando o uso de fita isolante.
As mudanças no esquema são muito bem vindas, inclusive fiz assim no meu carro, além de ter modificado outras coisas dele.
Percebi na foto os chicotes originais para botão de farol de neblina e relé. Será que consigo o primeiro na loja também?
abraço, e parabéns!
- WJUNIOR
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Editado pela última vez por WJUNIOR em Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 10:10:53 AM, em um total de 3 vezes.
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WJunior Valeu pelas info!! Aproveito para agradecer a todos do CorsaClube, é muita informação valiosa em um só lugar!! Espero conseguir contribuir um pouco!
No Kit vem dois chicotes, o da esquerda da foto com a ligação com o rele e o botão foi feito pela Delphi para a GM sob o Cod: 93355035. Esse que veio no meu kit tem a data de fabricação de 20/08/08.
O outro chicote liga o primeiro com as milhas, é o da direita na foto, Cod GM: 93355036 também fabricado pela Delphi em 07/08/08.
(foto do meu post anterior)
WJunior, acredito que seja possível comprar nas concessionarias e lojas de peças GM com o código, as vezes fica difícil quando pedimos somente com a descrição do que precisamos, o problema será quanto vão cobrar por um simples chicote!
Quando procurei aqueles protetores de soleiras ninguém sabia do que se tratava mas com os códigos o vendedor encomendou e em 30 dias aproximadamente chegou. Antes ja tinha ido a algumas concessionarias perguntar mas os caras me diziam que não existia essa peça e tal, somente depois de pegar os códigos aqui no CC pude encomendar.
Além disso, já ouvi comentários de que as montadoras tem que garantir peças até um certo tempo depois do carro sair de linha, claro que ainda não é o nosso caso, mas eles tem que dar o jeito deles para fornecer, ainda não precisei usar esse argumento para conseguir peças do classic, no pior dos casos tive que esperar pela encomenda.
Abraço
No Kit vem dois chicotes, o da esquerda da foto com a ligação com o rele e o botão foi feito pela Delphi para a GM sob o Cod: 93355035. Esse que veio no meu kit tem a data de fabricação de 20/08/08.
O outro chicote liga o primeiro com as milhas, é o da direita na foto, Cod GM: 93355036 também fabricado pela Delphi em 07/08/08.
(foto do meu post anterior)
WJunior, acredito que seja possível comprar nas concessionarias e lojas de peças GM com o código, as vezes fica difícil quando pedimos somente com a descrição do que precisamos, o problema será quanto vão cobrar por um simples chicote!
Quando procurei aqueles protetores de soleiras ninguém sabia do que se tratava mas com os códigos o vendedor encomendou e em 30 dias aproximadamente chegou. Antes ja tinha ido a algumas concessionarias perguntar mas os caras me diziam que não existia essa peça e tal, somente depois de pegar os códigos aqui no CC pude encomendar.
Além disso, já ouvi comentários de que as montadoras tem que garantir peças até um certo tempo depois do carro sair de linha, claro que ainda não é o nosso caso, mas eles tem que dar o jeito deles para fornecer, ainda não precisei usar esse argumento para conseguir peças do classic, no pior dos casos tive que esperar pela encomenda.
Abraço
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