[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

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Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

O botão do Astra tem o mesmo esquema elétrico do botão do Corsa C.
A pinagem são iguais. Se quiser tenho um botão do Astra aqui.

Abraços!


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duka.
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Mensagem por duka. »

o botao eu tenho ! só queria o esquema de ligação e aonde eu ligo !
3 pinos !


Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Mesmo esquema:
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duka.
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Mensagem por duka. »

pode ser qualquer diodo pra nao dar retorno ?
Hmm esse plug é no modulo da trava ? como faço pra saber quais sao os fios ?
aparentemente o meu modulo nao é assim teria q testar , o pulso é positivo ? ligo um teste no negativo e puxo e abaixo a trava pra ver qnd acende a luz ?


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

duka. escreveu:pode ser qualquer diodo pra nao dar retorno ?
Hmm esse plug é no modulo da trava ? como faço pra saber quais sao os fios ?
aparentemente o meu modulo nao é assim teria q testar , o pulso é positivo ? ligo um teste no negativo e puxo e abaixo a trava pra ver qnd acende a luz ?
Edu,

Para não dar retorno tem que ser um diodo retificador, ele permite que a energia passe em apenas um sentido - para +. O utilizado na minha instalação foi o IN4004.

Os fios AM/VM e AM/PR foram retirados da minha central de alarme, esses fios que mandam sinal para a central das travas e por sua vez, fazem o travamento e o destravamento ao acionar e desancionar o alarme. Para você descobrir se no seu carro é o mesmo fio, pegue o manual do alarme e vefirique quais são os dois fios que fazerm essa função junto a central das travas. Ai só ligar conforme o esquema que o Arcanjo postou.

Se quiser, da uma olhada no meu tópico que tem uma especie de tutorial lá: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 675a2d0804

Abraços,


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duka.
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Mensagem por duka. »

deixa eu ver se eu entendi Edu !
Vou pegar o Botao ! 1 pino é da lanterna !
o pino do meio vai sair um fio que vai virar 2 , cada um vai ter um diodo e cada fio ligado num sinal da central do ALARME ?
peguei o manual do alarme e olhei aki
veja c é essa opcao - Comando de trava eletrica 3 e 4 fios por pulso + e -
ai vai mandar usar o fio VERMELHO/AMARELO e VERMELHO/PRETO ! só que manda colocar 2 reles depois e etc !
mais no do astra funciona com 1 pino com diodo correto ? nao vai ser necessario rele?
e no outro pino um Negativo DIRETO , correto ?


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duka.
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Mensagem por duka. »

Edu fiz o teste ! nao eu certo
acendeu a luz mais nao funcionou a trava e destrava !
PORÉM dai eu desliguei tudo os fios e pensei PUTZ !
a chave estava desligada , será q tinha q tar ligada ?


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duka.
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Mensagem por duka. »

outra coisa ! os fios vao juntos daquele né ? q estao na base ?
nao tem q tirar akeles e por só esses né ?


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Edu,

Não entendi direito sua duvida, sobre o fio que sai da central do alarme para a central das travas, você precisa ver no manual do seu alarme, tia uma foto da página do esquema elétrico e posta aqui para agente ver se o fio é o mesmo do meu (VM/AM e VM/PR).

No esquema que te falei, você não precisa estar com a chave ligado para funcionar... ele funciona independente do carros estar ligado ou não... só a iluminação que vai funcionar no pós chave!

Cuidado, pois esses diodos retificadores tem lado. Se ele tiver invertido ele não funciona.

Abraços,


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duka.
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Mensagem por duka. »

como faz pra saber o lado do diodo ? tem desenhado nele do lado da numercao ? pq nem reparei rs !


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