[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
weimar
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sexta-feira 23 2010f Julho 2010 09:24:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por weimar »

resolvido, dei uma olhada com mais carinho hoje de dia e via a centralina das portas, os 2 fio pretos estavam la, conectei no botao e pronto, usei o bota de abrir a mala do corsa novo, achei ele na autorizada, pintei de preto e ficou show, depois coloco fotos, valeu.


Vianarj
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 06 2007f Outubro 2007 07:37:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vianarj »

Galara liguei o botão para destravar as posrtas do meu corsinha usando o botão da Zafira como comentado em outras partes do tópico. comentarios.



1. Ligando como mostrado ele apenas travava as portas e não as trancava. conversando com um amigo que trabalha com instalações, ele montou o esquema abaixo que funcionou corretamente.

Imagem

2. Algumas pessoas perguntaram como ligar a iluminação do botão junto com a lanterna/Farol, usando o positivo da lanterna ao positivo do esquema, fex com que o botão ascendesse toda vez que o farol/lanerna for ligado. usei o fio Cinza-Verde do botão de acionamento do farol.

3. Pela imagem que vi do botão do astra acredito que possa ser usado o mesmo esquema, pois é bem parecido com o botão da zafira.

Dificuldade encontradas

1. Ao ligar tudo, liguei o terra ao terra do alarme que no meu caso estava ligado diretamente as portas porem ao fechar as portas todo o circuito do botão parava de funcionar, para solucionar o problema foi necessário ligar o aterramento diretamente na lataria do carro, retirando assim todo o retorno de terra que tivesse ou alguma neutralização do aterramento.


wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

weimar escreveu:resolvido, dei uma olhada com mais carinho hoje de dia e via a centralina das portas, os 2 fio pretos estavam la, conectei no botao e pronto, usei o bota de abrir a mala do corsa novo, achei ele na autorizada, pintei de preto e ficou show, depois coloco fotos, valeu.
Ola amigo tinha certeza q vc iria achar tb!!! :D
Fica baum dmais neh? Posto fotos pra gente ai?
Amanha vou postar do meu...
Abraçaum


wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

Vianarj escreveu:Galara liguei o botão para destravar as posrtas do meu corsinha usando o botão da Zafira como comentado em outras partes do tópico. comentarios.



1. Ligando como mostrado ele apenas travava as portas e não as trancava. conversando com um amigo que trabalha com instalações, ele montou o esquema abaixo que funcionou corretamente.

Imagem

2. Algumas pessoas perguntaram como ligar a iluminação do botão junto com a lanterna/Farol, usando o positivo da lanterna ao positivo do esquema, fex com que o botão ascendesse toda vez que o farol/lanerna for ligado. usei o fio Cinza-Verde do botão de acionamento do farol.

3. Pela imagem que vi do botão do astra acredito que possa ser usado o mesmo esquema, pois é bem parecido com o botão da zafira.

Dificuldade encontradas

1. Ao ligar tudo, liguei o terra ao terra do alarme que no meu caso estava ligado diretamente as portas porem ao fechar as portas todo o circuito do botão parava de funcionar, para solucionar o problema foi necessário ligar o aterramento diretamente na lataria do carro, retirando assim todo o retorno de terra que tivesse ou alguma neutralização do aterramento.
Ola amigo td blza, ??? Tem como aumentar a imagem pra galera :lol: ?

Falowssssssssssssss


helder da silva
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 12 2010f Novembro 2010 09:33:21 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por helder da silva »

pow ficou show,pra ficar melhor arrume um botao das travas do astra ai sim originalidade pura .valeu galera novo no clube com meu sedanzinho 1.6 gl de umilde !!!
helder


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Galera alguem pode me ajudar?

Estou com o seguinte problema, instalei o botão orginal do corsa hatch, porém quando vou destravar as portas pelo alarme as travas não funcionam, apenas o alarme é desacionado mas as travas não se manifestam.

Quando aperto o botão com a luz e pós-chave ligada a trava funciona normalmente, alguem sabe me dizer o que esta acontecendo de erradô?

utilizei os fios vm/am e vm/pr para acionar o fechamento/abertura das travas.

Abraços


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Tbem tenho esse botão, são tres fios um entrada, outro saida e outro para acender a ilumionação, pois então que pulso vai para os fios da central da trava eletrica, se é negativo ou positivo, e só vai um, a central aciona e desaciona as travas a cada pulso, essa é minha duvida?
Imagem

Dá uma luz aí gente.


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Marcelo, então esse botão funciona mais ou menos assim. Os plugs circulados em marrom e branco tem a função de fazer o pulso para inversão de polaridade e destravamento e travamento das travas-eletricas.

O plug preto é uma alimentação 12v colocada para a iluminação do botão, porém está utiliza o negativo vindo do plug branco para ascender, só que o problema é quando é feita a inversão de polaridade o negativo acaba se tornando positivo, fazendo assim com que a trava entre em curto parando de funcionar.

Ai que está o problema, desligando a iluminação o botão funciona normalmente, porém gostaria de saber como ligar a iluminação sem prejudicar o funcionamento das travas.

Abraços


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Então Eduardo só resta fazer o seguinte, desmontar esse botão, colocar led e puxar mais um fio pra dentro dele fazendo um circuito independente para iluminá-lo. Senão não tem graça. Tô loco pra por esse botão no console central só que iluminado, depois coloco as fotos. Abraço Eduardo.


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

aliás se o problema está sendo o positivo que vem dá para usar um diodo, bem deixa eu ver, depois falo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”