[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica
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- :: Wind ::
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Galara liguei o botão para destravar as posrtas do meu corsinha usando o botão da Zafira como comentado em outras partes do tópico. comentarios.
1. Ligando como mostrado ele apenas travava as portas e não as trancava. conversando com um amigo que trabalha com instalações, ele montou o esquema abaixo que funcionou corretamente.
2. Algumas pessoas perguntaram como ligar a iluminação do botão junto com a lanterna/Farol, usando o positivo da lanterna ao positivo do esquema, fex com que o botão ascendesse toda vez que o farol/lanerna for ligado. usei o fio Cinza-Verde do botão de acionamento do farol.
3. Pela imagem que vi do botão do astra acredito que possa ser usado o mesmo esquema, pois é bem parecido com o botão da zafira.
Dificuldade encontradas
1. Ao ligar tudo, liguei o terra ao terra do alarme que no meu caso estava ligado diretamente as portas porem ao fechar as portas todo o circuito do botão parava de funcionar, para solucionar o problema foi necessário ligar o aterramento diretamente na lataria do carro, retirando assim todo o retorno de terra que tivesse ou alguma neutralização do aterramento.
1. Ligando como mostrado ele apenas travava as portas e não as trancava. conversando com um amigo que trabalha com instalações, ele montou o esquema abaixo que funcionou corretamente.
2. Algumas pessoas perguntaram como ligar a iluminação do botão junto com a lanterna/Farol, usando o positivo da lanterna ao positivo do esquema, fex com que o botão ascendesse toda vez que o farol/lanerna for ligado. usei o fio Cinza-Verde do botão de acionamento do farol.
3. Pela imagem que vi do botão do astra acredito que possa ser usado o mesmo esquema, pois é bem parecido com o botão da zafira.
Dificuldade encontradas
1. Ao ligar tudo, liguei o terra ao terra do alarme que no meu caso estava ligado diretamente as portas porem ao fechar as portas todo o circuito do botão parava de funcionar, para solucionar o problema foi necessário ligar o aterramento diretamente na lataria do carro, retirando assim todo o retorno de terra que tivesse ou alguma neutralização do aterramento.
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Ola amigo tinha certeza q vc iria achar tb!!!weimar escreveu:resolvido, dei uma olhada com mais carinho hoje de dia e via a centralina das portas, os 2 fio pretos estavam la, conectei no botao e pronto, usei o bota de abrir a mala do corsa novo, achei ele na autorizada, pintei de preto e ficou show, depois coloco fotos, valeu.
Fica baum dmais neh? Posto fotos pra gente ai?
Amanha vou postar do meu...
Abraçaum
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- :: Piquet ::
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Ola amigo td blza, ??? Tem como aumentar a imagem pra galera ?Vianarj escreveu:Galara liguei o botão para destravar as posrtas do meu corsinha usando o botão da Zafira como comentado em outras partes do tópico. comentarios.
1. Ligando como mostrado ele apenas travava as portas e não as trancava. conversando com um amigo que trabalha com instalações, ele montou o esquema abaixo que funcionou corretamente.
2. Algumas pessoas perguntaram como ligar a iluminação do botão junto com a lanterna/Farol, usando o positivo da lanterna ao positivo do esquema, fex com que o botão ascendesse toda vez que o farol/lanerna for ligado. usei o fio Cinza-Verde do botão de acionamento do farol.
3. Pela imagem que vi do botão do astra acredito que possa ser usado o mesmo esquema, pois é bem parecido com o botão da zafira.
Dificuldade encontradas
1. Ao ligar tudo, liguei o terra ao terra do alarme que no meu caso estava ligado diretamente as portas porem ao fechar as portas todo o circuito do botão parava de funcionar, para solucionar o problema foi necessário ligar o aterramento diretamente na lataria do carro, retirando assim todo o retorno de terra que tivesse ou alguma neutralização do aterramento.
Falowssssssssssssss
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pow ficou show,pra ficar melhor arrume um botao das travas do astra ai sim originalidade pura .valeu galera novo no clube com meu sedanzinho 1.6 gl de umilde !!!
helder
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Galera alguem pode me ajudar?
Estou com o seguinte problema, instalei o botão orginal do corsa hatch, porém quando vou destravar as portas pelo alarme as travas não funcionam, apenas o alarme é desacionado mas as travas não se manifestam.
Quando aperto o botão com a luz e pós-chave ligada a trava funciona normalmente, alguem sabe me dizer o que esta acontecendo de erradô?
utilizei os fios vm/am e vm/pr para acionar o fechamento/abertura das travas.
Abraços
Estou com o seguinte problema, instalei o botão orginal do corsa hatch, porém quando vou destravar as portas pelo alarme as travas não funcionam, apenas o alarme é desacionado mas as travas não se manifestam.
Quando aperto o botão com a luz e pós-chave ligada a trava funciona normalmente, alguem sabe me dizer o que esta acontecendo de erradô?
utilizei os fios vm/am e vm/pr para acionar o fechamento/abertura das travas.
Abraços
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Tbem tenho esse botão, são tres fios um entrada, outro saida e outro para acender a ilumionação, pois então que pulso vai para os fios da central da trava eletrica, se é negativo ou positivo, e só vai um, a central aciona e desaciona as travas a cada pulso, essa é minha duvida?
Dá uma luz aí gente.
Dá uma luz aí gente.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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Marcelo, então esse botão funciona mais ou menos assim. Os plugs circulados em marrom e branco tem a função de fazer o pulso para inversão de polaridade e destravamento e travamento das travas-eletricas.
O plug preto é uma alimentação 12v colocada para a iluminação do botão, porém está utiliza o negativo vindo do plug branco para ascender, só que o problema é quando é feita a inversão de polaridade o negativo acaba se tornando positivo, fazendo assim com que a trava entre em curto parando de funcionar.
Ai que está o problema, desligando a iluminação o botão funciona normalmente, porém gostaria de saber como ligar a iluminação sem prejudicar o funcionamento das travas.
Abraços
O plug preto é uma alimentação 12v colocada para a iluminação do botão, porém está utiliza o negativo vindo do plug branco para ascender, só que o problema é quando é feita a inversão de polaridade o negativo acaba se tornando positivo, fazendo assim com que a trava entre em curto parando de funcionar.
Ai que está o problema, desligando a iluminação o botão funciona normalmente, porém gostaria de saber como ligar a iluminação sem prejudicar o funcionamento das travas.
Abraços
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Então Eduardo só resta fazer o seguinte, desmontar esse botão, colocar led e puxar mais um fio pra dentro dele fazendo um circuito independente para iluminá-lo. Senão não tem graça. Tô loco pra por esse botão no console central só que iluminado, depois coloco as fotos. Abraço Eduardo.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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aliás se o problema está sendo o positivo que vem dá para usar um diodo, bem deixa eu ver, depois falo.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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