[TUTORIAL] - Como montar um Shift Light

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
claytonsdu
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 04:15:59 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claytonsdu »

galera para o shift light passado aqui pelo corsa clube, qual o fio do módulo do lado do passageiro que eu ligo aquele ponto B do Circuito.
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Este fio verde eu não axei no meu corsa 98 mpfi mas axei um amarelo da mesma espessura será que é este ?
rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

não sei

esse fio verde se não me engano tem só nos modelos vhc
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

neste final de semana instalei o painel com conta giros, foi "plug and play", ja saiu funcionado, so tive que trocar o miolo do velocímetro pq este estava com o local onde prende o cabo quebrado, mas o taconometro funcionou perfeitamente, agora eu so queria instalar um shiftlight
Matheus Magalhães
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 04 2011f Janeiro 2011 09:16:58 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matheus Magalhães »

Galera! sou novo no forum e to pensando em fazer um shift light, mas não tenho conhecimento nenhum em eletronica( sou apenas curioso e gosto de aprender coisas novas). gostaria de saber como devo proceder! aquela placa onde é ligado os componentes ja vem pronta ou como que é nome dela comercialmente para que eu possa comprar? e os componentes que eu vou precisar vai custar mais ou menos quanto?
grato
BarataNet
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 04:25:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BarataNet »

Alguem tem o circuito pra me passar ?
todiboa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 29 2015f Março 2015 05:05:36 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por todiboa »

Amigo, me diz uma coisa este Shift Light tem o mesmo funcionado do que vinha no Kadett EFI original de fábrica ou ele é apenas um Shift Light que apenas acende a luz a um determinado RMP? Pergunto porque o Shift Light que vinha originalmente no Kadett ele acendia de acordo com o regime de torque que se usava no momento da aceleração, ou seja, ao subir uma ladeira ele acendia mas se você continuava a piscar ele apagava e acendia novamente quando você aliviada o pé. O Onix de minha esposa também tem esse esquema e detalhe tanto o Kadett quanto o Onix de minha esposa ele acende até a 4º marcha, da 5ª ele não acendia. O objetivo disso é ter o melhor consumo de combustível/desempenho do carro.

Poderia me dizer se este seu Shift Light funciona dessa maneira ou se ele é como dos carros Xunning?

Ah, poderia fornecer o esquema o Shift Light?

Obrigado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

shift light propriamente dito é pra segurança de motores preparados, e seu funcionamento é por meio de rotação, em geral se programa pra dar alerta um pouco acima da rotação de torque máximo, pra q na mudança de marcha rápida o giro não baixe muito e o carro prenda ao invés de desenvolver mais.....
nada q nao se possa fazer acompanhando um conta girus normal, so q num preparado, nao existe esse tempo de ficar olhando conta girus, se eu dava o pé no golf em primeira, nao tinha nem tempo de pensar na troca de marcha pra segunda antes de cortar o giro......nem a luz alertando resolveria o problema, pq o tempo é curto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”