[DICA] - Instalação de botão (sensor) no capô do Corsa Classic 2009 para disparar o alarme.

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
cavera_bmx
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 01 2020f Março 2020 09:40:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

[DICA] - Instalação de botão (sensor) no capô do Corsa Classic 2009 para disparar o alarme.

Mensagem por cavera_bmx »

Boa noite, resolvi instalar o sensor no capô e ligar no alarme para pelo menos tentar afastar o ladrão caso ocorra tentativa de abertura para roubar a bateria e etc.
Eu queria usar o sensor original, mas mesmo usado achei bem caro, então decidi usar o mesmo tipo de interruptor que tenho no capô do meu palio e no porta malas do próprio classic, o interruptor é do tipo universal regulável, ele tem rosca que consegue deixar o botão na altura que encoste no capô e quando abre o capô aciona o alarme, paguei 5 reais em uma autopeças da região que moro.

o botão que usei é igual esse:
Imagem

eu instalei o botão sem furar e ficou proximo a coluna do amortecedor do lado do motorista:
Imagem

Eu estava pensando em furar a lata do carro para instalar o sensor, mas eu peguei um pedaço de metal desses que é usado para prender trava elétrica, dobrei e prendi o sensor na ponta da chapa com um parafuso e porca, eu consegui encaixar a chapa no meio dos dois parafusos que já existem ali, então eu tirei os parafusos, encaixei a chapa e coloquei os parafusos novamente, dessa maneira o sensor já ficou aterrado, ai eu só precisei levar um fio do sensor até o alarme, e funcionou muito bem, nem a chapa nem o sensor entortaram, creio que a posição que instalei ficou bem próxima do local do sensor original.

Se tiverem paciência, assistam ao video que postei no youtube, creio que no video a noção do que foi feito vai ser melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=dcCLFI4J1Rs

abraço
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Gostei, uma boa funcionalidade com baixo custo, parabéns pela iniciativa e dedicação.
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”