[TUTORIAL] - HPI entendendo
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ATUALIZANDO
nao q seja realmente o dosador em questao....mas da pra ter uma ideia....
sim, um desenho q parece de criança, mas deve ajudar a entender
a pressao da mola + vacuo/pressao vinda do coletor trabalham em cima diafragma pra baixo "vedando" a passagem do combustivel e fazendo a pressao na linha subir qnd tem pressao no coletor....ou qnd tem vacuo puxa o diafragma pra cima, ficando limitado pela mola, mas ja alivia um pouquinho a passagem de combustivel baixando a pressao....
a teoria é essa, ai vem o delta pra fazer essa entrada de pressao/vacuo nao ser repentida, deixando mais suave pra fazer uma rampa inclinada na variacao vinda do coletor...no HPI correto de carros turbo existem outras partes fundamentais pra regulagem q nao aparecem nesse regulador q consegui a imagem em corte....
a mola q acerta a pressao inicial tem um parafuso atuando sobre ela....
essa entrada do coletor tem uma regulagem q expliquei no texto pra q serve....
falta a regulagem da alta ai, pq se olharem e pensarem, mas o q acontece qnd vem pressao do turbo ai pra dentro e nao tem pra onde ela sair? vai empurrar o diafragmra pra baixo a ponto de estancar totalmente a passagem de combustivel e a pressao subir eternamente sem fim.....nao, no HPI propriamente dito, ainda tem um parafuso com regulagem q controla a saida dessa pressao q se acumularia dentro do dosador...é o parafuso q regula a alta, uma forma mecanica de fazer um by-pass
Editado pela última vez por SemControle em Quarta-feira 17 2014f Setembro 2014 09:21:18 AM, em um total de 1 vez.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Otima explicação, mas é uma pena que esta peça sirva apenas para carros turbo...
FOTOS DO MEU CORSINHA
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
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pois é em carro original nao tem nada mais certo q as pecas originais, ficar inventando moda de mudar pq vai ficar melhor é ilusao, um sistema original em dias é muito melhor q um sistema cheio de pecas revolucionarias q so vao apenas comprometer a harmonia do funcionamento.....Wagner Souza escreveu:Otima explicação, mas é uma pena que esta peça sirva apenas para carros turbo...
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nao q seja realmente o dosador em questao....mas da pra ter uma ideia....
a pressao da mola + vacuo/pressao vinda do coletor trabalham em cima diafragma pra baixo "vedando" a passagem do combustivel e fazendo a pressao na linha subir qnd tem pressao no coletor....ou qnd tem vacuo puxa o diafragma pra cima, ficando limitado pela mola, mas ja alivia um pouquinho a passagem de combustivel baixando a pressao....
a teoria é essa, ai vem o delta pra fazer essa entrada de pressao/vacuo nao ser repentida, deixando mais suave pra fazer uma rampa inclinada na variacao vinda do coletor...no HPI correto de carros turbo existem outras partes fundamentais pra regulagem q nao aparecem nesse regulador q consegui a imagem em corte....
a mola q acerta a pressao inicial tem um parafuso atuando sobre ela....
essa entrada do coletor tem uma regulagem q expliquei no texto pra q serve....
falta a regulagem da alta ai, pq se olharem e pensarem, mas o q acontece qnd vem pressao do turbo ai pra dentro e nao tem pra onde ela sair? vai empurrar o diafragmra pra baixo a ponto de estancar totalmente a passagem de combustivel e a pressao subir eternamente sem fim.....nao, no HPI propriamente dito, ainda tem um parafuso com regulagem q controla a saida dessa pressao q se acumularia dentro do dosador...é o parafuso q regula a alta, uma forma mecanica de fazer um by-pass
a pressao da mola + vacuo/pressao vinda do coletor trabalham em cima diafragma pra baixo "vedando" a passagem do combustivel e fazendo a pressao na linha subir qnd tem pressao no coletor....ou qnd tem vacuo puxa o diafragma pra cima, ficando limitado pela mola, mas ja alivia um pouquinho a passagem de combustivel baixando a pressao....
a teoria é essa, ai vem o delta pra fazer essa entrada de pressao/vacuo nao ser repentida, deixando mais suave pra fazer uma rampa inclinada na variacao vinda do coletor...no HPI correto de carros turbo existem outras partes fundamentais pra regulagem q nao aparecem nesse regulador q consegui a imagem em corte....
a mola q acerta a pressao inicial tem um parafuso atuando sobre ela....
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falta a regulagem da alta ai, pq se olharem e pensarem, mas o q acontece qnd vem pressao do turbo ai pra dentro e nao tem pra onde ela sair? vai empurrar o diafragmra pra baixo a ponto de estancar totalmente a passagem de combustivel e a pressao subir eternamente sem fim.....nao, no HPI propriamente dito, ainda tem um parafuso com regulagem q controla a saida dessa pressao q se acumularia dentro do dosador...é o parafuso q regula a alta, uma forma mecanica de fazer um by-pass
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