[TUTORIAL] - Troca da Bomba de Combustível - Corsa B

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gregotec
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Morrendo na ladeira

Mensagem por gregotec »

Boa noite , amigos no sábado subindo a serra de Petrópolis estrada de muitas curvas e sempre subindo, o meu corsa wind 95 começou a ficar fraco ocilando a velocidade e voltando ao normal, geralmente nas curvas pra esquerda. Na parte mais alta da serra uma curva para esquerda com
inclinação de 45 graus, o motor apagou tentei ligar o motor pegou mas falhando continuei ,pra minha sorte cheguei na parte reta da serra e uma descida e um posto de gasolina, abasteci com mais 10 litros de gasolina meu marcador estava marcando 20. Hoje ao ligar o carro manobrei e logo depois para o meu azar rsrsrs ao subir uma ladeira o mesmo não subiu e o motor apagou no meio da ladeira, desci liguei o carro ai peguei embalo e consegui subir.

1-Estou achando que e o refil da bomba pq ainda não fiz manutenção?

2-Este tutorial e do corsa wind ?

obrigado


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se é so em subida e no cheiro, nao é refil
nao se iluda no marcador, em subida marca errado tmb....


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gregotec
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troca do refil

Mensagem por gregotec »

Bom dia, desmontei a bomba de combustivel o pre-filtro estava negro solltando carvão, aproveitei e troquei o refil completo, custou R$ 60,00 reais economizei na mão de obra.
So falta testar o carro na subida.

obrigado !!


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gregotec
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Mensagem por gregotec »

SemControle escreveu:se é so em subida e no cheiro, nao é refil
nao se iluda no marcador, em subida marca errado tmb....
Grande mestre, o que pode ser este defeito so falta trocar bobina e cabo de vela ?


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emenda nos fios da bomba

Mensagem por gregotec »

Bom dia, será que tem algum problema emendei os fios do refil e isolei com fita isolante 3m ?


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Mensagem por SemControle »

bater combustivel ja cai a fita


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isolando fio

Mensagem por gregotec »

Boa tarde, com qual material que eu isolo os fios ?


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Mensagem por SemControle »

eu acho q o mais seguro seria akele espaguete termoretratil
tipo uma capinha de fio q qnd aquecida vai retraindo...ai vc coloca ela no fio antes de uni-los, arrasta esse tubinho pra imenda, e aquece com um ferro de solda proximo é o bastante, fica bem profi....

mas se o tamanho do fio for suficiente pra esticar até a tampa do tanque e soldar direto la é melhor


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emenda nos fios da bomba

Mensagem por gregotec »

Boa noite, mais uma vez obrigado, eu tenho este espaguete termoretratil mas sera que ele não disolve com a gasolina ?

vou tentar desmontar o conector e ligar o fio, so cortei 2 cm do fio se não der vou por duas camadas de espaguete termoretratil !

Obrigado


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Mensagem por SemControle »

dependendo como forem os terminais seria melhor substituir os cabos sem imendas
de qq forma se usar o espaguete, deixe longe um do outro os cabos, como ja deve ter deixado so na isolante


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Mensagem por Valcer »

Rapaz, que perigo isso de isolar somente com fita-isolante.

O meu refil veio com o fio curto e tive que deixar a bendita da emenda, até porque não como soltar ou cortar o fio do conector da tampa pra fazer a solda novamente.
O que fiz foi o seguinte: cortei os fios exatamente do mesmo tamanho, descasquei, emendei e soldei eles. Pra isolar, usei espaguete termo-retrátil de 2 tamanhos.
Um mais fino pra isolar a emenda e outro por cima desse da emenda. Fiz sem pressa e com muita atenção e tenho certeza que aquilo não vai me dar dor de cabeça futuramente.


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fio da bomba

Mensagem por gregotec »

Boa trade, obrigado pela atenção, conversando com um amigo Japones técnico de eletronica trabalhou na Sony do Japão, ele me falou q o espaquete não aquenta gasolina, vou tentar desmontar o conector e soldar, se não der vou por 2 camadas de espaquete.

Amigo Valcer quanto tempo vc esta com este espaquete ja deu uma olhada pra ver como esta?

Eu acredito em vcs, mas seu Minoru me deixou preocupado com o uso do espaquete !!!


vou fazer amanha e posto aki pra vcs !!!


Obrigado


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se nao temos com q isolar, o negocio é deixar as imendas desencontradas entao, uma mais perto da tampa e o outro fio mais perto do refil entao...e com folga "justa" q nao possa se encontar....no meu MPFI era tudo de plastico no copo da bomba, entao nao teria perigo perder o isolamento e ir parar no ferro

momento gambi
pq nao cortar tubinho de mangueira de combustivel e deixar em cima das imendas, pra mangueira nao passear, os inforca gato bem travado nos fios :D


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Valcer
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Mensagem por Valcer »

Gregotec,

Troquei a bomba em março se não me engano... tenho que ver nas revisões que tenho anotadas, mas acho que foi nessa data mesmo!
Ainda não abri pra ver como está, mas já estava ciente de que um dia teria que abrir pra trocar antes que esfarelasse e caísse pra dentro do tanque.
Essa idéia que o Eduardo deu é uma boa também, pois se colocar o espaguete e colocar uma mangueira de combustível bem justa por cima, possivelmente o espaguete vai durar mais tempo e não tem perigo de cair dentro do tanque.
Mas se você tiver apenas as duas alternativas: fita-isolante ou espaguete, se eu fosse vc iria sem dúvida no espaguete!!


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fio do refil

Mensagem por gregotec »

Boa tarde amigo Valcer, fiz a emenda hoje com espaquete coloquei 2 camadas, esta funcionando
so que a manqueira da tbi muito velha e resecada inchou e furou. comprei outra e vou substituir.
eu coloquei a bomba universal Seineca meu corsa so tem um bico sera que esta dando muita pressão ?

quantos bar e a bomba do corsa wind 95 ?

um abraço


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Re: fio do refil

Mensagem por SemControle »

gregotec escreveu:Boa tarde amigo Valcer, fiz a emenda hoje com espaquete coloquei 2 camadas, esta funcionando
so que a manqueira da tbi muito velha e resecada inchou e furou. comprei outra e vou substituir.
eu coloquei a bomba universal Seineca meu corsa so tem um bico sera que esta dando muita pressão ?

quantos bar e a bomba do corsa wind 95 ?

um abraço
quem comanda a pressao é o regulador de pressao, mas o EFI trabalha na casa de 0,8 bar


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emenda nos fios da bomba

Mensagem por gregotec »

Boa noite, então por ser uma bomba universal ela deve ser construida para funcionar em 4 bicos,
não e o meu caso com um bico. esta bomba servi para o meu carro ?

comprei manqueira para injeção e braçadeiras vou instalar !!!

obrigado


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Mensagem por SemControle »

servir serve, eu acho q vai precisar de um manometro pra dar uma acertada no regulador de pressao pq ela vem maior vazao, logo enche a linha e isso comeca a ser demonstrado em mais pressao....
nao diz qnts bar e qnt de vazao? nao q isso seja fundamental, pq essa pressao é a nominal e a vazao medida nela....se trabalhar com mais pressao a vazao sera menor e menor pressao, maior vazao, mas ai quem determina essas variaveis sera o dosador, ja viu né, provavel ter q trabalhar nele

so um exemplinho pra endender, monta o turbo e a pressao nao baixa de forma alguma a valvula de alivio toda desparafusada, é q o furo do coletor pra valvula de alivio é pequeno e a passagem de ar é pouca pra fazer a pressao baixar mesmo a valvula estando aberta


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