[TUTORIAL] - Limpando TBI do corsa EFI

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BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Desenterrando o tópico, vou limpar a minha tbi e vi que falaram de junta e necessário trocar junta ou algo do tipo ou so fazer a limpeza aguardo o contato da rapaziada valeu.





SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende da ultima vez q desmontou a junta nem inteira vai sair, sao juntas de papel, é necessario a compra de juntas novas, e a limpeza total dos restos de juntas dos 2 lados


Rua não é disputa, é convivência.
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BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

SemControle escreveu:depende da ultima vez q desmontou a junta nem inteira vai sair, sao juntas de papel, é necessario a compra de juntas novas, e a limpeza total dos restos de juntas dos 2 lados
Fiz a limpeza hoje mas ao contrario das fotos tirei o bico, e quando puxei saiu todas as borrachas e pequenos filtros que tem la dentro deu um trabalhao para achar a posição correta, mas consegui. Agora não sei se terei problemas de consumo ou algo do tipo por ter tirado caso apresente problemas levarei a uma oficina especializada o que acham. :(





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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

BESOURINHO, o kit está entre 10 a 13 reais. Troca as juntas e barrachinhas sem piedade. :)





BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Beleza mas e so remontar não vai precisar de algo mais, regular ou aferir alguma coisa fiz a limpeza troquei juntas da tbi ficou beleza agora sobre essa parte não manjo nada :shock:





SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é pra ter q acertar nada


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BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Dei uma olhada na peca a venda na internet e vi como encaixar os filtros e as borrachas ficou beleza, melhorou potencia rpm na casa dos 1000 em ponto morto ate o cheiro do combustível mudou. Ufa achei que tinha feito CENSURADO mais valeu as dicas :mrgreen:





SemControle
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Mensagem por SemControle »

sao as maravilhas da injecao eletronica....


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BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Exatamente 12 dias depois da limpeza tive um problema ao sair de casa, infelizmente já que ele podia não ter pego antes de eu sair mas.....parei no mercado ao dar a partida pra sair não pegava bomba injetando normal jorrando gasolina na injeção um tempo depois pegou normal mas após pegar 1 minuto depois a luz da injeção acende e se não acelerar o carro desliga. Ou seja tem que ficar acelerando ou ele desliga alguém tem alguma dica e gostaria de saber se a luz so acende se tiver problema na injeção ou se for por exemplo problema na bomba de gasolina a luz acusa também aguardo dicas vlw...





BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

BESOURINHO escreveu:Exatamente 12 dias depois da limpeza tive um problema ao sair de casa, infelizmente já que ele podia não ter pego antes de eu sair mas.....parei no mercado ao dar a partida pra sair não pegava bomba injetando normal jorrando gasolina na injeção um tempo depois pegou normal mas após pegar 1 minuto depois a luz da injeção acende e se não acelerar o carro desliga. Ou seja tem que ficar acelerando ou ele desliga alguém tem alguma dica e gostaria de saber se a luz so acende se tiver problema na injeção ou se for por exemplo problema na bomba de gasolina a luz acusa também aguardo dicas vlw...
OBS Ao dar a partida o veiculo pega normalmente e a luz da injeção se apaga, após alguns segundos o veiculo da uma acelerada sozinho ai se acende a luz da injeção e caso eu não acelere o veiculo apaga. Como hoje e domingo sem chance ir a alguma oficina mas mandem opiniões por favor.





SemControle
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Mensagem por SemControle »

a luz so da sinal com problema nos sensores/atuadores monitorados pela injecao, bomba, bobina essas coisas nao sao acusados diretamente


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BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

SemControle escreveu:a luz so da sinal com problema nos sensores/atuadores monitorados pela injecao, bomba, bobina essas coisas nao sao acusados diretamente
Dei uma olhada ontem tirei o atuador de marcha lenta, dei uma limpada e coloquei de volta agora o carro não apaga mais, porem a aceleração fica na casa dos 2000 rpm e a luz de injeção continua acesa.





BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Problema resolvido R$194,00 mais pobre sendo 150 no rastreamento (me digam se estiver caro pois achei caro mas to sem nocao de preco) e 44 para o atuador da marcha lenta. De resto tudo que o rastreamento confere esta dentro dos parâmetros.





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A escaneada foi um absurdo. Em concessionárias, cobram algo em torno de R$40,00.

Mas se resolveu o problema, é o que há!


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BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Serio isso em concessionaria seria legal isso se já não tem fazer um tópico com media de valores de manutenção e estado já que variam muito conforme a cidade.





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Deixei de comprar coisas no mercado externo já tem um tempo.
Na concessionária, já achei peças mais baratas que no mercado externo. Quando são mais caras, a diferença é pouca.


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

so um exemplo, deu problema no botao do pisca do golf, e como nao podia deixar de ser o botao é ultra mega blaster cheio de nove horas, sei q sem o botao nem seta dava sinal de vida, até mesmo o alarme original nao piscava as setas....
fui num desmanche o cara me pediu 200 contos, desisti, pra q seta....tava na rua e fui fazer servico num cliente q ficava proximo a uma autorizada volks vagem, parei la so pra tomar outro susto, e perguntei do botao, o cara disse 100, ja estranhei, perguntei pra qnts dias, nunca tem nada pronta entrega, ele consultou e tinha um no estoque, pedi pra ver, pq nao acreditava...me trouxe o infeliz do botao certinho, comprei na hora, metade do preço de um botao usado no desmanche.....

agora essa sacaneada, ops scaneada o cara meteu o cabo da faca, nem foi a faca, absurdo, deve ser o mecanico q disse consertar o carro da menina e nao fez nada e ainda nao deu garantia pq ela andou no carro....


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SemControle escreveu:so um exemplo, deu problema no botao do pisca do golf, e como nao podia deixar de ser o botao é ultra mega blaster cheio de nove horas, sei q sem o botao nem seta dava sinal de vida, até mesmo o alarme original nao piscava as setas....
fui num desmanche o cara me pediu 200 contos, desisti, pra q seta....tava na rua e fui fazer servico num cliente q ficava proximo a uma autorizada volks vagem, parei la so pra tomar outro susto, e perguntei do botao, o cara disse 100, ja estranhei, perguntei pra qnts dias, nunca tem nada pronta entrega, ele consultou e tinha um no estoque, pedi pra ver, pq nao acreditava...me trouxe o infeliz do botao certinho, comprei na hora, metade do preço de um botao usado no desmanche.....

agora essa sacaneada, ops scaneada o cara meteu o cabo da faca, nem foi a faca, absurdo, deve ser o mecanico q disse consertar o carro da menina e nao fez nada e ainda nao deu garantia pq ela andou no carro....
kkkkkk bom trocadilho mas tudo bem ando fazendo uns envelopamento e o cara se interessou já que faco um preco mais bacana agora e minha vez. Mas qual e a media de valor ai em Sampa alias já ir me integrando com o pessoal do CC SP pois daqui um mês estarei voltando pra minha Sampa....





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