[TUTORIAL] - Limpando TBI do corsa EFI

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Pedro Duarte
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Mensagem por Pedro Duarte »

É que quando ligo a chave no primeiro estágio dá o primeiro pulso na bomba (normal) ai o bico jorra gasolina e para (porem acho que é muita gasolina) depois quando vira o 2 estagio da chave pra faze-lo pegar, ele jorra gasolina conforme o sinal do hall, a principio tudo normal, porem acho que é muita gasolina, e antes tava de boa, só tava fraco e sujo na tbi. Sei lá...Vou tirar o bico fora e levar em algum lugar.


ATUAL CORSA GL 1.6 8v HATCH

EX CIVIC LX MT 1.6 16v ANO 99
EX CORSA 1.0 MPFI HATCH 97
EX CORSA 1.0 MPFI SEDAM ANO 2000
EX CHEVETTE SL 79 BRANCO
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BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Fala rapaziada...hj vou tentar á sorte car 80...ja tà na mão é preciso algum outro produto algum reparo ou algo do tipo será minha primeira vez kkkkk..pensei em só retirar a tampa preta mais creio que não terá muito efeito...vendo o ótimo tuto parece ser fácil mais da até medo de aprofundar... :shock:





Pedro Duarte
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Mensagem por Pedro Duarte »

É bem fácil, o bom e desmontar tudo mesmo e limpar todos os cantinhos. O problema do meu já descobri, estava faltando um anel de vedação do bico, ai quando a bomba acionava vazava por ele, um detalhe.... Agora tá 100%, tá até mais econômico. Boa Sorte


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fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

O meu é MPFI e vendo esse tópico me lembrei que tenho q dar uma olhada para conferir....já faz um tempo que mandei dar um bom trato. Paguei caro e hj sei que da pra fazer isso em casa depois que descobri o corsa clube.





BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Depois de 3horas tudo limpo e sincronizado rpm nos 1000 agora se terá alguma alteração em relação á potência e economia só daki uns dias tave bem detonada ficou zero e ainda descobri que a mangueira do suspiro do motor estava desconectada.Me senti um enegenheiro da GM após o trampo kkkkkkk....valeu





Guhgiampietro
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Mensagem por Guhgiampietro »

Galera, alguem tem as fotos que esta offline desse post ou saberia me explicar como faz essa limpeza?





irineu6076
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Mensagem por irineu6076 »

pessoal estou vendo nas fotos que foram postadas que na frente da tbi ao lado do atuador de lenta, que la saem 2 mangueiras. no meu carro sao 3 pinos 1 esta ligada em um bujaozinho atras da tbi e os outros 2 estao isolados com uma mangueirinha juntas. alguem sabe me infomar onde iria essa terceira mangueira 2 eu vi nas imagens onde vao.
o meu carro e um gl 1.4 efi sera por isso que e diferente





frank ribeiro
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[DÚVIDA] - Re: [TUTORIAL] - Limpando TBI do corsa EFI

Mensagem por frank ribeiro »

Essas partes verdes das imagens são juntas, a cada limpeza tem de serem trocadas?


Desejo me corresponder com propósito de informações sobre tudo que seja relacionado ao veículo.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

juntas em geral devem ser trocadas a cada desmontagem, um minimo problema com as juntas da TBI ja te da uma entrada falsa q vai te dar problemas c a lenta


Rua não é disputa, é convivência.
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frank ribeiro
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Mensagem por frank ribeiro »

Ok valeu pela explicação abraços.


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Luiz_Guimaraes_26
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Mensagem por Luiz_Guimaraes_26 »

cara, a minha TBI estava suja, a luz da minha injeção ficava sempre acesa quando eu entrava no transito; e em dias quentes (lataria quente com o motor frio) era um sufoco pra fazer o motor pegar, e quando pegava, era outro sufoco para manter ele ligado sem ter q manter o motor acelerado (se tira-se o pé do acelerador, ele morria, tinha q ficar uns 5 min aquecendo o motor pra poder sair com o carro, parecia carro a alcool ::? agora q dei uma boa limpada (tenho foto da sujeira q saiu, e foi bastante) vamos ver como ele se comporta no transito.

carrinho é fraquinho mas é show :)


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BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Desenterrando o tópico, vou limpar a minha tbi e vi que falaram de junta e necessário trocar junta ou algo do tipo ou so fazer a limpeza aguardo o contato da rapaziada valeu.





SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende da ultima vez q desmontou a junta nem inteira vai sair, sao juntas de papel, é necessario a compra de juntas novas, e a limpeza total dos restos de juntas dos 2 lados


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BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

SemControle escreveu:depende da ultima vez q desmontou a junta nem inteira vai sair, sao juntas de papel, é necessario a compra de juntas novas, e a limpeza total dos restos de juntas dos 2 lados
Fiz a limpeza hoje mas ao contrario das fotos tirei o bico, e quando puxei saiu todas as borrachas e pequenos filtros que tem la dentro deu um trabalhao para achar a posição correta, mas consegui. Agora não sei se terei problemas de consumo ou algo do tipo por ter tirado caso apresente problemas levarei a uma oficina especializada o que acham. :(





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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

BESOURINHO, o kit está entre 10 a 13 reais. Troca as juntas e barrachinhas sem piedade. :)





BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Beleza mas e so remontar não vai precisar de algo mais, regular ou aferir alguma coisa fiz a limpeza troquei juntas da tbi ficou beleza agora sobre essa parte não manjo nada :shock:





SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é pra ter q acertar nada


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BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Dei uma olhada na peca a venda na internet e vi como encaixar os filtros e as borrachas ficou beleza, melhorou potencia rpm na casa dos 1000 em ponto morto ate o cheiro do combustível mudou. Ufa achei que tinha feito CENSURADO mais valeu as dicas :mrgreen:





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