[TUTORIAL] - Limpando TBI do corsa EFI

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BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Fala rapaziada...hj vou tentar á sorte car 80...ja tà na mão é preciso algum outro produto algum reparo ou algo do tipo será minha primeira vez kkkkk..pensei em só retirar a tampa preta mais creio que não terá muito efeito...vendo o ótimo tuto parece ser fácil mais da até medo de aprofundar... :shock:


Pedro Duarte
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Mensagem por Pedro Duarte »

É bem fácil, o bom e desmontar tudo mesmo e limpar todos os cantinhos. O problema do meu já descobri, estava faltando um anel de vedação do bico, ai quando a bomba acionava vazava por ele, um detalhe.... Agora tá 100%, tá até mais econômico. Boa Sorte
ATUAL CORSA GL 1.6 8v HATCH

EX CIVIC LX MT 1.6 16v ANO 99
EX CORSA 1.0 MPFI HATCH 97
EX CORSA 1.0 MPFI SEDAM ANO 2000
EX CHEVETTE SL 79 BRANCO
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EX CHEVETTE SLE 92 PRATA
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fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

O meu é MPFI e vendo esse tópico me lembrei que tenho q dar uma olhada para conferir....já faz um tempo que mandei dar um bom trato. Paguei caro e hj sei que da pra fazer isso em casa depois que descobri o corsa clube.


BESOURINHO
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Mensagem por BESOURINHO »

Depois de 3horas tudo limpo e sincronizado rpm nos 1000 agora se terá alguma alteração em relação á potência e economia só daki uns dias tave bem detonada ficou zero e ainda descobri que a mangueira do suspiro do motor estava desconectada.Me senti um enegenheiro da GM após o trampo kkkkkkk....valeu


Guhgiampietro
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Mensagem por Guhgiampietro »

Galera, alguem tem as fotos que esta offline desse post ou saberia me explicar como faz essa limpeza?


irineu6076
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Mensagem por irineu6076 »

pessoal estou vendo nas fotos que foram postadas que na frente da tbi ao lado do atuador de lenta, que la saem 2 mangueiras. no meu carro sao 3 pinos 1 esta ligada em um bujaozinho atras da tbi e os outros 2 estao isolados com uma mangueirinha juntas. alguem sabe me infomar onde iria essa terceira mangueira 2 eu vi nas imagens onde vao.
o meu carro e um gl 1.4 efi sera por isso que e diferente


frank ribeiro
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Mensagem por frank ribeiro »

Essas partes verdes das imagens são juntas, a cada limpeza tem de serem trocadas?
Desejo me corresponder com propósito de informações sobre tudo que seja relacionado ao veículo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

juntas em geral devem ser trocadas a cada desmontagem, um minimo problema com as juntas da TBI ja te da uma entrada falsa q vai te dar problemas c a lenta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


frank ribeiro
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Mensagem por frank ribeiro »

Ok valeu pela explicação abraços.
Desejo me corresponder com propósito de informações sobre tudo que seja relacionado ao veículo.


Luiz_Guimaraes_26
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Mensagem por Luiz_Guimaraes_26 »

cara, a minha TBI estava suja, a luz da minha injeção ficava sempre acesa quando eu entrava no transito; e em dias quentes (lataria quente com o motor frio) era um sufoco pra fazer o motor pegar, e quando pegava, era outro sufoco para manter ele ligado sem ter q manter o motor acelerado (se tira-se o pé do acelerador, ele morria, tinha q ficar uns 5 min aquecendo o motor pra poder sair com o carro, parecia carro a alcool ::? agora q dei uma boa limpada (tenho foto da sujeira q saiu, e foi bastante) vamos ver como ele se comporta no transito.

carrinho é fraquinho mas é show :)
Ex - Corsa WIND 95 efi 1.0 (tanque de guerra, 5 anos rodando, nunca deixou na mão)
Atual Corsa C VHC sedan (carro de tiuzão)


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