Caros amigos gostaria de agradecer pelo tuto, pois foi seguindo ele que consegui resolver meu problema sem ter que levar a um mecanico. meu carro estava falhando e variava muito a aceleração, depois que desmontei a TBI e fiz toda a limpeza e comprei o kit reparo e coloquei, o carro parou de dar problema e melhorou tambem até a força dele. obrigado ao criador do topico....segue imagens da TBI
[TUTORIAL] - Limpando TBI do corsa EFI
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tutorial muito bom!
vou fazer hj essa limpeza...
já comprei o car80 e tbm to com gasolina para efetuar a limpeza
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Olá,
Fiz o tutorial em um corsa de um amigo meu, porém quando acionado o 1º estágio da chave ele esguicha uma quantidade absurda de gasolina, ai quando bate chave para pegar, esguicha mais ainda, e não pega... retirei as velas e sai gasolina pelo buraco da vela, de tanta gasolina que mandou pelo bico, isso é normal? Antes funcionava bem, só estava meio fraco e falhando. O que posso fazer?
Fiz o tutorial em um corsa de um amigo meu, porém quando acionado o 1º estágio da chave ele esguicha uma quantidade absurda de gasolina, ai quando bate chave para pegar, esguicha mais ainda, e não pega... retirei as velas e sai gasolina pelo buraco da vela, de tanta gasolina que mandou pelo bico, isso é normal? Antes funcionava bem, só estava meio fraco e falhando. O que posso fazer?
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normal não é, precisa ver q já tinha um problema e já poderia ser causado pelos bicos....por acaso não ta travado aberto não?
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E como tem como travar aberto? Como faço para saber se travou aberto?SemControle escreveu:normal não é, precisa ver q já tinha um problema e já poderia ser causado pelos bicos....por acaso não ta travado aberto não?
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precisaria levar onde limpa bicos, pra testar o funcionamento
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Vou fazer isso amanhã que estarei de folga, valeu.
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é o q parece, pq toda vez q da o contato a bomba trabalha, se o bico ta aberto vai sair combustível direto.....enquanto não vem sinal do sensor de rotação não é pra pulsar o bico então não é pra abrir....por isso desconfio do bico
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É que quando ligo a chave no primeiro estágio dá o primeiro pulso na bomba (normal) ai o bico jorra gasolina e para (porem acho que é muita gasolina) depois quando vira o 2 estagio da chave pra faze-lo pegar, ele jorra gasolina conforme o sinal do hall, a principio tudo normal, porem acho que é muita gasolina, e antes tava de boa, só tava fraco e sujo na tbi. Sei lá...Vou tirar o bico fora e levar em algum lugar.
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Fala rapaziada...hj vou tentar á sorte car 80...ja tà na mão é preciso algum outro produto algum reparo ou algo do tipo será minha primeira vez kkkkk..pensei em só retirar a tampa preta mais creio que não terá muito efeito...vendo o ótimo tuto parece ser fácil mais da até medo de aprofundar...
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