[quote="erickbt86"]E ae pessoal,
vi esse post esses dias e resolvi fazer essa manutenção.
Pois o antigo dono nunca havia feito a limpeza no corsinha 1999 (10 anos de sujeira).
O problema foi que ao retirar a tampa descobri que não dava para desmontar e chegar até o filtro. Tentei de todas as maneiras até eu quebrar! rsrs
Então resolvi comprar uma tampa nova na Accioly.
A tampa já vem com uma mangueirinha, presilha e emblema da chevrolet.
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1HISmA][img]http://img31.imageshack.us/img31/2550/63649603.th.jpg[/img][/url]
falow, t+[/quote]
E ae Erick blz?
Pagou qto nesta tampa?
Pq ao invés de tentar lavar talvez compense compra um 0km.
Imagine se deixar o plástico de molho em gasolina ou qq outro solvente pra retirar a sujeira vai tb acabar ressecando o plástico.
vlw
abs
abraços
[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter
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Só pra dar um UP...
Nos Corsas com a tampa de válvulas preta (de plástico), 99 em diante, não tem nada disso dentro... nem filtro e nem nada pra limpar... esse tuto só vale pros que tem tampa de metal!
Abraços.
Nos Corsas com a tampa de válvulas preta (de plástico), 99 em diante, não tem nada disso dentro... nem filtro e nem nada pra limpar... esse tuto só vale pros que tem tampa de metal!
Abraços.
Corsa Hatch 1.8 2003, sem personalização.
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O meu é 98/99, tampa de plástico. Então ele não tem esse filtro? É isso mesmo?CÉSAR DO RS escreveu:Só pra dar um UP...
Nos Corsas com a tampa de válvulas preta (de plástico), 99 em diante, não tem nada disso dentro... nem filtro e nem nada pra limpar... esse tuto só vale pros que tem tampa de metal!
Abraços.
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.
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Buenas !!!alexemaria escreveu:O meu é 98/99, tampa de plástico. Então ele não tem esse filtro? É isso mesmo?CÉSAR DO RS escreveu:Só pra dar um UP...
Nos Corsas com a tampa de válvulas preta (de plástico), 99 em diante, não tem nada disso dentro... nem filtro e nem nada pra limpar... esse tuto só vale pros que tem tampa de metal!
Abraços.
Nas tampas de plástico, me parece que há internamente uma estrutura em plástico mesmo, que faz a mesma função do filtro metálico citado no tutorial. É um conjunto selado, sem manutenção.
Não sei como é o plano de manutenção dos Corsas com tampa de plástico, seria interessante alguém postá-lo para vermos se esta limpeza está relacionada.
Resumindo: nos Corsas com tampa de plástico, a manutenção do sistema de ventilação forçada do cárter é tão somente a troca da tampa inteira.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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Parabéns Lucas pelo Tutorial, ficou tão show quanto o cofre e o motor do seu corsinha. Eu fiz essa limpeza no meu à pouco tempo pois a junta do cabeçote queimou e tive que fazer o cabeçote. Então aproveitei e dei uma geral na tampinha.
Vlw o/
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Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
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Estou a fim de fazer eu mesmo a limpeza conforme o tutorial,porem tenho algumas duvidas.
1.Tentei soltar os parafusos da tampa com uma chave Torx em formato de L e nao consegui,entao vou providenciar uma catraca com extensor,acredito que é a ferramenta mais adequada.
2.posso substituir os parafusos da junta por outros de cabeça sextavada? isso facilitaria bastante na hora de soltar e apertar.
3.Posso dar o aperto sem o torquimetro? nao vai vazar oleo pela junta?
1.Tentei soltar os parafusos da tampa com uma chave Torx em formato de L e nao consegui,entao vou providenciar uma catraca com extensor,acredito que é a ferramenta mais adequada.
2.posso substituir os parafusos da junta por outros de cabeça sextavada? isso facilitaria bastante na hora de soltar e apertar.
3.Posso dar o aperto sem o torquimetro? nao vai vazar oleo pela junta?
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Estranho estarem assim taõ arroxados. Poder até pode substitui-los.
Quanto ao torque dos parafusos, tem que aperta-los com moderação seguindo aquele esquema. Depois de um certo tempo conferir o aperto, pois, com o tempo eles ficam com folgas devido ao assentamento da junta e ai ajustar/apertar pra compensar senão vai começar a vazar mesmo.
Quanto ao torque dos parafusos, tem que aperta-los com moderação seguindo aquele esquema. Depois de um certo tempo conferir o aperto, pois, com o tempo eles ficam com folgas devido ao assentamento da junta e ai ajustar/apertar pra compensar senão vai começar a vazar mesmo.
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Ola amigo, vc saberia me informar se o procedimento para o corsa 1.6 16V é o mesmo, é qual a ordem para soltar e apertar os parafusos?
Valeu...e parabens pelo post...
Valeu...e parabens pelo post...
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- :: GSI ::
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Vou ficar te devendo, mas, acredito seria o mesmo procedimento para o 8V, tanto para desmontar e montar a tampa, apesar de não ter conhecimento sobre o motor GSI.
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