[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
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yamakawa
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Mensagem por yamakawa »

[quote="erickbt86"]E ae pessoal,

vi esse post esses dias e resolvi fazer essa manutenção.
Pois o antigo dono nunca havia feito a limpeza no corsinha 1999 (10 anos de sujeira).
O problema foi que ao retirar a tampa descobri que não dava para desmontar e chegar até o filtro. Tentei de todas as maneiras até eu quebrar! rsrs
Então resolvi comprar uma tampa nova na Accioly.
A tampa já vem com uma mangueirinha, presilha e emblema da chevrolet.

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1HISmA][img]http://img31.imageshack.us/img31/2550/63649603.th.jpg[/img][/url]

falow, t+[/quote]

E ae Erick blz?
Pagou qto nesta tampa?
Pq ao invés de tentar lavar talvez compense compra um 0km.
Imagine se deixar o plástico de molho em gasolina ou qq outro solvente pra retirar a sujeira vai tb acabar ressecando o plástico.
vlw

abs
abraços


CÉSAR DO RS
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Mensagem por CÉSAR DO RS »

Só pra dar um UP...
Nos Corsas com a tampa de válvulas preta (de plástico), 99 em diante, não tem nada disso dentro... nem filtro e nem nada pra limpar... esse tuto só vale pros que tem tampa de metal!
Abraços.
Corsa Hatch 1.8 2003, sem personalização.


alexemaria
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Mensagem por alexemaria »

CÉSAR DO RS escreveu:Só pra dar um UP...
Nos Corsas com a tampa de válvulas preta (de plástico), 99 em diante, não tem nada disso dentro... nem filtro e nem nada pra limpar... esse tuto só vale pros que tem tampa de metal!
Abraços.
O meu é 98/99, tampa de plástico. Então ele não tem esse filtro? É isso mesmo?
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

alexemaria escreveu:
CÉSAR DO RS escreveu:Só pra dar um UP...
Nos Corsas com a tampa de válvulas preta (de plástico), 99 em diante, não tem nada disso dentro... nem filtro e nem nada pra limpar... esse tuto só vale pros que tem tampa de metal!
Abraços.
O meu é 98/99, tampa de plástico. Então ele não tem esse filtro? É isso mesmo?
Buenas !!!

Nas tampas de plástico, me parece que há internamente uma estrutura em plástico mesmo, que faz a mesma função do filtro metálico citado no tutorial. É um conjunto selado, sem manutenção.
Não sei como é o plano de manutenção dos Corsas com tampa de plástico, seria interessante alguém postá-lo para vermos se esta limpeza está relacionada.
Resumindo: nos Corsas com tampa de plástico, a manutenção do sistema de ventilação forçada do cárter é tão somente a troca da tampa inteira.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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Rodrigo_RJ
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Mensagem por Rodrigo_RJ »

Parabéns Lucas pelo Tutorial, ficou tão show quanto o cofre e o motor do seu corsinha. Eu fiz essa limpeza no meu à pouco tempo pois a junta do cabeçote queimou e tive que fazer o cabeçote. Então aproveitei e dei uma geral na tampinha.

Vlw o/
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
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Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Acredito que esta imagem diz tudo , porque nem lemos e esquecemos de checar conforme o manual...

Imagem
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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Estou a fim de fazer eu mesmo a limpeza conforme o tutorial,porem tenho algumas duvidas.

1.Tentei soltar os parafusos da tampa com uma chave Torx em formato de L e nao consegui,entao vou providenciar uma catraca com extensor,acredito que é a ferramenta mais adequada.

2.posso substituir os parafusos da junta por outros de cabeça sextavada? isso facilitaria bastante na hora de soltar e apertar.

3.Posso dar o aperto sem o torquimetro? nao vai vazar oleo pela junta?


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Estranho estarem assim taõ arroxados. Poder até pode substitui-los.

Quanto ao torque dos parafusos, tem que aperta-los com moderação seguindo aquele esquema. Depois de um certo tempo conferir o aperto, pois, com o tempo eles ficam com folgas devido ao assentamento da junta e ai ajustar/apertar pra compensar senão vai começar a vazar mesmo.
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heldersk8
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Mensagem por heldersk8 »

Ola amigo, vc saberia me informar se o procedimento para o corsa 1.6 16V é o mesmo, é qual a ordem para soltar e apertar os parafusos?

Valeu...e parabens pelo post...


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Vou ficar te devendo, mas, acredito seria o mesmo procedimento para o 8V, tanto para desmontar e montar a tampa, apesar de não ter conhecimento sobre o motor GSI.
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