[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim sim, é pq o grude ta feio...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nas autorizadas, capaz de so conseguir sob encomenda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 131
- Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal,
Tenho um '98 Sedan GLS 1.6 16v e ainda não fiz a tentativa de limpeza desse filtro. Se no 16v tiver um filtro semelhante, dá pra concluir que sem a limpeza dele, o TBI se suja com mais frequência?
Pergunto isso, pois toda vez que faço revisão no meu 16v, tenho que limpar o TBI e os mecânicos ficam surpresos com a sujeira que fica nele e na borboleta. Como naquela região só recebe o ar filtrado e o vapor de óleo, se eu troco o filtro de ar de 15k km, a sujeira só pode vir do vapor de óleo, certo?
A falta de limpeza desse filtro pode ocasionar compressão e danificar com o tempo?
Abraços!
RObson Lott
Tenho um '98 Sedan GLS 1.6 16v e ainda não fiz a tentativa de limpeza desse filtro. Se no 16v tiver um filtro semelhante, dá pra concluir que sem a limpeza dele, o TBI se suja com mais frequência?
Pergunto isso, pois toda vez que faço revisão no meu 16v, tenho que limpar o TBI e os mecânicos ficam surpresos com a sujeira que fica nele e na borboleta. Como naquela região só recebe o ar filtrado e o vapor de óleo, se eu troco o filtro de ar de 15k km, a sujeira só pode vir do vapor de óleo, certo?
A falta de limpeza desse filtro pode ocasionar compressão e danificar com o tempo?
Abraços!
RObson Lott
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tudo entupido ali pode ajudar....mas sujar muito TBI assim é mais facil ser anel dos pistoes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 131
- Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas aí qual é o "caminho" da carbonização ao sair pelo anel dos pistões e chegar ao TBI?SemControle escreveu:tudo entupido ali pode ajudar....mas sujar muito TBI assim é mais facil ser anel dos pistoes
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pelos respiros mesmo.....se for isso e terminar de entupir vai comecar a dar muita pressao no carter....
ja andei com carro q tava com anel tudo ferrado, subia tanto vapor de oleo q qnd ficava em lenta, comecava a sair fumacas pelo capo, pelos paralamas....pra ter ideia como sobe fumaca....era mais do q o motor podia aspirar na lenta ali
ja andei com carro q tava com anel tudo ferrado, subia tanto vapor de oleo q qnd ficava em lenta, comecava a sair fumacas pelo capo, pelos paralamas....pra ter ideia como sobe fumaca....era mais do q o motor podia aspirar na lenta ali
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:02:05 PM
- Localização: Itapevi - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pesquisando nos topicos não consegui encontrar umas resposta satisfatória, mas sendo meu carro um corsinha 97 com tampa de alumínio, que retirei o filtro porque estava um grude sem possibilidades de limpeza, pergunto:
Posso trocar essa tampa de alumínio por uma de plástico sem problemas?, porque onde moro nas autopeças disseram que não "encaixaria" no lugar.
Posso trocar essa tampa de alumínio por uma de plástico sem problemas?, porque onde moro nas autopeças disseram que não "encaixaria" no lugar.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
um monte de gente troca pra dar uma cara mais nova ao motor, nao vi ninguem reclamar ainda q ficou vazando ou coisa do genero
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 24 Respostas
- 5496 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 1636 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 505 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 17341 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1134 Exibições
-
Última mensagem por Lukastrin
-
- 1 Respostas
- 1232 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 380 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 16319 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 35 Respostas
- 5032 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 853 Exibições
-
Última mensagem por sousaman