[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter

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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

sdhzigfrid escreveu:Pessoal por favor me ajudem...

Fui fazer esta limpeza, porem na hora de colocar a junta é tudo beleza, porem quando eu vou apertar os parafusos a junta escorrega para fora...
estraguei 2 juntas ja.
qual seria a solução???
sera que é por causa do adesivo para juntas (obs o que eu estava usando não era 3m era tree bond, não encontrei 3m aqui)
sera que se eu não usar cola ela não escorregara???
qual é o aperto correto que eu devo fazer nos parafusos (não tenho torquimetro) meia volta nos parafusos não fuca folgado???

na junta que foi colocada tem aqueles limitadores (aneis de ferro em cada buraco dos parafusos na junta)????


por favor me ajudem.....
Eu usei junta de cortiça,sem os aneis metalicos,nao usei adesivo para juntas,simplesmente coloque ela na tampa e nao no cabeçote..pois na tampa tem os locais de encaixe em cada parafuso.como nesta foto

Imagem

Depois de prender ela na tampa,se vc virar a tampa para baixo ela continua ali sem cair... ai vc encosta a tampa no cabeçote,coloca os parafusos com a mao e da o aperto conforme a sequencia da pagina 1 do tutorial,quando vc sente que o parafuso começa ficar firme ja basta..nao aperte demais senao vai comer a rosca do cabeçote.

Fiz desta forma e nao teve erro..


Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

É normal uma pequena borda da junta ficar para fora da tampa.. mas e coisa de 0,25cm


sdhzigfrid
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Mensagem por sdhzigfrid »

cara que tipo de junta é esta de cotiça???
é a normal??
sera que no meu caso a junta deslisou por causa da cola???


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao vai cola nessa junta, e continuo tentando entender como a junta escorrega a ponto de vc estraga-la....sao 8 parafusos q passam por dentro da junta, nao tem como escorregar isso, a junta é levemente rigida, ela vem no formato certinho

se fizer como o Bigtomas descreveu, ela fica firme dentro da tampa de valvula, sem ninguem segurar, e nao foi essa cola q fez a junta sair do lugar.......
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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Cara olha a foto que postei ali em cima,depois de encaixar a junta na tampa,forçando com os dedos os buracos da junta nos ressaltos da tampa,voce coloca ela no cabeçote e da o aperto conforme eu disse ali em cima.. ela deve ficar assim...

Ta vendo que existe uma pequena sobra de junta para fora da tampa? é assim que ela deve ficar se essa sobra for aumentando quer dizer que vc esta apertando demais!! ai a junta rasga e vem para fora!
Imagem


Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Sera que nosso amigo ja resolveu o problema da junta?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao sei, mas toda vez q vejo essa assinatura penso ser do claudio hehehe ai vejo q parece mais um clone malacabado, até assinatura se copia 8)
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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

SemControle escreveu:nao sei, mas toda vez q vejo essa assinatura penso ser do claudio hehehe ai vejo q parece mais um clone malacabado, até assinatura se copia 8)
Esta falando comigo?? nao copiei a assinatura de lugar nenhum.. se esta falando da minha posta ai a original..


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Bigtomas escreveu:
SemControle escreveu:nao sei, mas toda vez q vejo essa assinatura penso ser do claudio hehehe ai vejo q parece mais um clone malacabado, até assinatura se copia 8)
Esta falando comigo?? nao copiei a assinatura de lugar nenhum.. se esta falando da minha posta ai a original..
nao a sua, a do cara da junta
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Viniciuz
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Mensagem por Viniciuz »

Bom tutorial.

Fiz este serviço no meu corsa GL 1996 1.6,mas acabei apertando demais alguns parafusos e tambem apertei fora de ordem,fazendo com que espanase as roscas do cabeçote.


Cara que motor mais limpo é esse heim!!!!
Prescio deixar de minha pick up assim
heuahau


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