[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
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em.viana
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Mensagem por em.viana »

melhor tutorial da historia do CC.


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

GennerPriaro escreveu:Lucas ótimo tutorial; parabens.

Interessante que mesmo sem saber para que servia este filtro; já fiz uma limpeza similar; inclusive com a troca de junta; apenas não usei cola como citado por você.

Mas 6 meses depois o bendito vazamento voltou a rondar meu motor..... "pé pesado"....

Agora que vi o tutorial com suas dicas; irei colocar em prática a manutenção no menino....

Pergunta prática:

Será que há para venda nas autorizadas apenas o filtro para compra e substituição???

Abço!
Buenas !!

Genner, esse filtro da tampa de válvulas, também chamado de filtro do " Blow-By", deve ser meio chato de encontrar, inclusive em autorizadas. Só se alguma tiver em ponta de estoque.
Olhando no CEP CHEV, achei uma referência. Veja abaixo:

Imagem

O n° é 90231316, mas é uma peça cancelada, pois está escrito NLS após o n°. Conforme o manual, a indicação "NLS" ("No longer serviced") na caixa de diálogo "SUBSTITUTA (Nova)" significa que a peça pesquisada é uma peça cancelada.

Então, acho que o jeito é limpar o filtro mesmo. Pros Monza e Kadett, a peça ainda é encontrada. Veja o link http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=6243. Mas infelizmente os filtros não são compatíveis.

Espero ter ajudado.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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GennerPriaro
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Mensagem por GennerPriaro »

Lucas/RS escreveu:
GennerPriaro escreveu:Lucas ótimo tutorial; parabens.

Interessante que mesmo sem saber para que servia este filtro; já fiz uma limpeza similar; inclusive com a troca de junta; apenas não usei cola como citado por você.

Mas 6 meses depois o bendito vazamento voltou a rondar meu motor..... "pé pesado"....

Agora que vi o tutorial com suas dicas; irei colocar em prática a manutenção no menino....

Pergunta prática:

Será que há para venda nas autorizadas apenas o filtro para compra e substituição???

Abço!
Buenas !!

Genner, esse filtro da tampa de válvulas, também chamado de filtro do " Blow-By", deve ser meio chato de encontrar, inclusive em autorizadas. Só se alguma tiver em ponta de estoque.
Olhando no CEP CHEV, achei uma referência. Veja abaixo:

Imagem

O n° é 90231316, mas é uma peça cancelada, pois está escrito NLS após o n°. Conforme o manual, a indicação "NLS" ("No longer serviced") na caixa de diálogo "SUBSTITUTA (Nova)" significa que a peça pesquisada é uma peça cancelada.

Então, acho que o jeito é limpar o filtro mesmo. Pros Monza e Kadett, a peça ainda é encontrada. Veja o link http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=6243. Mas infelizmente os filtros não são compatíveis.

Espero ter ajudado.
Blz Lucas a informação já é válida.

Infelizmente; como não tenho micro; tinha o CEPCHEV no serviço; mas devido um vírus e novas políticas da TI; o programa foi excluído do micro....

Na imagem que você anexou; há a informação que a peça é contida no item cujo nº é 17.

Será que neste caso o filtro não venha novo com mais alguma outra peça?

Imagino que seja aquele suporte plástico do filtro; deve ser vendido tudo junto.

Pode verificar para nossa galera?

Abços!


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!

Hoje liguei pra autorizada e solicitei maiores informações a respeito dessa tampa. Na verdade, o que você compra é a tampa do comando de válvulas completa, já incluso o filtro. Esta tampa possui o código 93334741. E o preço é R$ 87,00.

Acho que seria a solução pra quem não tem mais como limpar o filtro metálico.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Vicenzotti
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Mensagem por Vicenzotti »

Caramba o seu estava muito limpo em comparaçao de um amigo nossa que fizemos descabonizaçao do motor dele,

caramba o corsinha dele e 97 ,.mais pensa num motor sujo, nois tivemos que arrumar um chato de agua pra ajudar a limpar pois a gasolina nao estava removendo a sujeira.




[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV1tMqKi][img]http://www.postimage.org/aV1tMqKi.jpg[/img][/url]

essa peça para sair asujeira tivemos que usar muita gasoline e o compressor de agua a jato que ajudou muito a remover a sujeira

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1ODFpS][img]http://www.postimage.org/Pq1ODFpS.jpg[/img][/url]


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ola Lucas parabens pelo tópico! Excelente!
Vendo seu tópico me alertou sobre esse vazamento de óleo pela junta da tampa pela 3ª, dei essa geral no meu e pintei essa tampa.
Realmente da outra visual no motor, tipo, abaixar o perfil.
Notei que ali sobre a tampa da caixa de marchas, mais precisamente em volta do respiro esta hyeprlimpo. O meu desde 0Km tem essa inhaca de vazar oleo da caixa pelo respiro e emporcalhar tudo ali.
Voce tem esse problema tambem, resolveu ou...diga ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

alcineu escreveu:Ola Lucas parabens pelo tópico! Excelente!
Vendo seu tópico me alertou sobre esse vazamento de óleo pela junta da tampa pela 3ª, dei essa geral no meu e pintei essa tampa.
Realmente da outra visual no motor, tipo, abaixar o perfil.
Notei que ali sobre a tampa da caixa de marchas, mais precisamente em volta do respiro esta hyeprlimpo. O meu desde 0Km tem essa inhaca de vazar oleo da caixa pelo respiro e emporcalhar tudo ali.
Voce tem esse problema tambem, resolveu ou...diga ai...
Tudo beleza Alcineu !!
Sobre a sujeira em volta do respiro da caixa de marchas, com o passar do tempo vai aparecendo sim um pouco de sujeira.
O mai interessante, no meu caso particularmente, é que em Janeiro/2009 eu completei o nível de óleo da caixa com aproximadamente 350 ml de Isafluido 556 da Ipiranga, e desde então a sujeira diminuiu.
É meio contraditório, não acha ?? Mais óleo na caixa, resultando em menos sujeira saindo pelo respiro. Vai saber...

Valeu !!
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Lucas
Estrela - RS


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

alcineu escreveu:Ola Lucas parabens pelo tópico! Excelente!
Vendo seu tópico me alertou sobre esse vazamento de óleo pela junta da tampa pela 3ª, dei essa geral no meu e pintei essa tampa.
Realmente da outra visual no motor, tipo, abaixar o perfil.
Notei que ali sobre a tampa da caixa de marchas, mais precisamente em volta do respiro esta hyeprlimpo. O meu desde 0Km tem essa inhaca de vazar oleo da caixa pelo respiro e emporcalhar tudo ali.
Voce tem esse problema tambem, resolveu ou...diga ai...
Tudo beleza Alcineu !!
Sobre a sujeira em volta do respiro da caixa de marchas, com o passar do tempo vai aparecendo sim um pouco de sujeira.
O mai interessante, no meu caso particularmente, é que em Janeiro/2009 eu completei o nível de óleo da caixa com aproximadamente 350 ml de Isafluido 556 da Ipiranga, e desde então a sujeira diminuiu.
É meio contraditório, não acha ?? Mais óleo na caixa, resultando em menos sujeira saindo pelo respiro. Vai saber...

Valeu !!
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Tenho esse problema desde 0 KM.
E cronico nestas caixas. Sera que resolveram isso nos mais novos?
Naao sei se vi demais, parece que mudaram a especificacao do oleo da caixa para sintetico e estao cobrando quase R$80,00 o litro, sera?
Cai nessa asneira de colocar esse SAE RTL 80 ACDELCO so uma vez, chega, depois que li sobre esse tipo de oleo e essa recomendacao e balela, agora uso esse Isafluido 556 da Ipiranga.

Ao pessoal que tem Corsas mais novos, voces tambem tem esse problema?
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Weltman
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Mensagem por Weltman »

Meu parabens pelo post.

Vou fazer no meu ainda essa semana, rs, e me perdoe, mas fiquei com uma baita inveja de ver o seu motor brilhando, todo limpinho, oq vc usa para limpar o motor? Pensei em solupan, mas me falaram que queima todo o motor, o meu foi turbinado recentemente e ta um nojo, cheio de graxa e oleo, vlw, absss


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