Anúncios

[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Viniciuz
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Viniciuz »

Fiz a limpeza conforme as fotos que postei anteriormente,porem tem uma coisa que esta me deixando intrigado.

Ali no bocal de abastecimento do oleo,quando eu retiro a tampa,ja da para ver ao lado do defletor plastico uma crosta preta grudada na tampa,sera que é normal? ou estou usando um oleo de baixa qualidade?

Eu sempre usava ipiranga F1 master 15w40 SL.Mas na oficina onde eu faço a troca de oleo o mecanico passou a trabalhar somente com oleo selenia(sintetico) e VS(mineral) ambos do mesmo fabricante.
Na ultima troca foi usado VS max 15w40 SL.(que segundo o mecanico é de otima qualidade)

Eu gostaria de saber que quem nao tem esta crosta quando tira a tampa do oleo,qual o tipo de oleo que esta usando.

Estou pensando em voltar para o ipiranga,pois li alguns relatos de motores fiat 16V que travaram por causa de borra e usavam justamente oleo selenia(recomendado pela fiat)

Obs:nao é borra é uma crosta preta,a borra é tipo uma graxa e nao é isso que tem ali.
Cara verifique junto ao manual do proprietario o Òleo correto pois para meu 1.6 uso 20w40 ou 20w50

Pick Up Sport 2003-1.6 8v

Fotos da Sport

http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 765#643765

Imagem
Anúncios

Bigtomas
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Viniciuz escreveu:
Fiz a limpeza conforme as fotos que postei anteriormente,porem tem uma coisa que esta me deixando intrigado.

Ali no bocal de abastecimento do oleo,quando eu retiro a tampa,ja da para ver ao lado do defletor plastico uma crosta preta grudada na tampa,sera que é normal? ou estou usando um oleo de baixa qualidade?

Eu sempre usava ipiranga F1 master 15w40 SL.Mas na oficina onde eu faço a troca de oleo o mecanico passou a trabalhar somente com oleo selenia(sintetico) e VS(mineral) ambos do mesmo fabricante.
Na ultima troca foi usado VS max 15w40 SL.(que segundo o mecanico é de otima qualidade)

Eu gostaria de saber que quem nao tem esta crosta quando tira a tampa do oleo,qual o tipo de oleo que esta usando.

Estou pensando em voltar para o ipiranga,pois li alguns relatos de motores fiat 16V que travaram por causa de borra e usavam justamente oleo selenia(recomendado pela fiat)

Obs:nao é borra é uma crosta preta,a borra é tipo uma graxa e nao é isso que tem ali.
Cara verifique junto ao manual do proprietario o Òleo correto pois para meu 1.6 uso 20w40 ou 20w50
A viscosidade esta correta,no manual indica 15w40 ou 20w40 ou 20w50 de classificação SH ou SJ ou superior... a

A questao é a marca mesmo.. pois nunca usei esse VS por isso estou desconfiado que ele nao seja assim tao bom.. vou voltar para o ipiranga ou tentar o argentino YPF original da linha VW

Anúncios

SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mecanico onde eu levava o carro antes do turbo usa esse VS tanto amarelo como azul, ele poe no brava e no gol dele, ja usei qnd original no golf

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Anúncios

Fmacedo
:: Wind ::

Mensagem por Fmacedo »

Boa noite pessoal!

Hoje resolvi limpar esse filtro e troca a junta pra acabar com esse vazamento na tampa....

Meu Corsa é um 1.6 - ano 99 com a tampa de plastico quando abrir a não consegui fazer a limpeza pois não descobri como desmontar, fiquei com medo quebrar tudo, pois não sou muito delicado principalmente com plastico.

Acho que não tem jeito de desmontar...

Alguém com a tampa de plástico já fez a limpeza ? Como ?

Obrigado.

Anúncios

Lucas/RS
:: Piquet ::

Mensagem por Lucas/RS »

Fmacedo escreveu:Boa noite pessoal!

Hoje resolvi limpar esse filtro e troca a junta pra acabar com esse vazamento na tampa....

Meu Corsa é um 1.6 - ano 99 com a tampa de plastico quando abrir a não consegui fazer a limpeza pois não descobri como desmontar, fiquei com medo quebrar tudo, pois não sou muito delicado principalmente com plastico.

Acho que não tem jeito de desmontar...

Alguém com a tampa de plástico já fez a limpeza ? Como ?

Obrigado.
Buenas !!
Para os Corsas que tem tampa de plástico, não há manutenção neste sistema. Seria só trocando a tampa, que sai por uns R$ 80,00, aproximadamente.
Esta questão já apareceu no tópico, e chegamos a esta conclusão: manutenção neste sistema, só para as tampas de alumínio.

VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Anúncios

Valcer

Mensagem por Valcer »

Outra foto do dia que desmontei a tampa!! :shock: :shock: :shock:
Imagem

Imagem
Anúncios

sdhzigfrid

Mensagem por sdhzigfrid »

SemControle escreveu:
Bigtomas escreveu:
SemControle escreveu:nao sei, mas toda vez q vejo essa assinatura penso ser do claudio hehehe ai vejo q parece mais um clone malacabado, até assinatura se copia 8)
Esta falando comigo?? nao copiei a assinatura de lugar nenhum.. se esta falando da minha posta ai a original..
nao a sua, a do cara da junta
se esta falando da minha vc esta enganado.
foi me passado pelo xpeed club.
porem se procurar no google tem esta foto.
não sabia que tinha outro membro que usava, simplesmente achei legal e utilizei esta.
agora se ele ou vc tem direitos autorais sobre a foto, peço desculpas ok.

Imagem
By sdhzigfrid at 2010-01-08
Anúncios

sdhzigfrid

Mensagem por sdhzigfrid »

Bigtomas escreveu:Sera que nosso amigo ja resolveu o problema da junta?
resolvi sim.
comprei uma tampa de plastico para subtituir.
agradeço muito a sua ajuda por tentar explicar, mas acho que não consegui dar aperto correto nos parafusos, e por isso a junta esmagava e saia para fora.
mas agora com a de plastico a junta e de borracha, e mais facil de encaixar..

mais uma vez agradeço a ajuda...

Imagem
By sdhzigfrid at 2010-01-08
Anúncios

Responder

Voltar para “Tutoriais”