Droga, putzzz inveja de vocês!
meu motor ainda ta na garantia ¬¬'
mais eu tava afim msm era de arrancar a tampa de valvula e pintar ela de preto fosco!
antes de fundir o motor eu andei meio que fazer um rally pra poder voltar de uma chacara!
o carro por fora ficou todo cheio de lama literamente, parecia carro de rally!
ai lavei e qnd abri o capÔ chega fiquei com medo, tava tudo marrom, dei uma lavada mais o menos, e um tempo depois joguei diesel no motor todo, quase toda sujeira saiu, mais tava afim de ter ele bem branquinho que nem o seu =/
[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter
- Helyson
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Cara, pergunte ao mecânico ou loja que tá dando garantia no motor se teria a possibilidade de você tirar a tampa pra pintar... Se deixarem, você aproveita pra fazer a limpeza e pinta depois!!Helyson escreveu: mais eu tava afim msm era de arrancar a tampa de valvula e pintar ela de preto fosco!
A minha tampa de válvula eu pintei de preto nessa limpeza que fiz.
Só que essas tintas em spray de alta temperatura, só consegui achar de 1 tom de cor. Segundo o vendedor tinha somente um tipo de preto, que ficava entre o preto fosco e o preto brilhante, que é o preto acetinado.
Mas te digo, não fica aquele brilhante feio do preto-brilhante e até fica mais bonito que o preto fosco.
Só uma dica: limpe bem a tampa, tire todo óleo, resto de cola de junta etc antes de pintar!
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Valcer escreveu:Cara, pergunte ao mecânico ou loja que tá dando garantia no motor se teria a possibilidade de você tirar a tampa pra pintar... Se deixarem, você aproveita pra fazer a limpeza e pinta depois!!Helyson escreveu: mais eu tava afim msm era de arrancar a tampa de valvula e pintar ela de preto fosco!
A minha tampa de válvula eu pintei de preto nessa limpeza que fiz.
Só que essas tintas em spray de alta temperatura, só consegui achar de 1 tom de cor. Segundo o vendedor tinha somente um tipo de preto, que ficava entre o preto fosco e o preto brilhante, que é o preto acetinado.
Mas te digo, não fica aquele brilhante feio do preto-brilhante e até fica mais bonito que o preto fosco.
Só uma dica: limpe bem a tampa, tire todo óleo, resto de cola de junta etc antes de pintar!
eu queria mesmo essa cor que o lucas criador do topico pintou! essa é o brilhante ?
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Helyson escreveu:Valcer escreveu:Cara, pergunte ao mecânico ou loja que tá dando garantia no motor se teria a possibilidade de você tirar a tampa pra pintar... Se deixarem, você aproveita pra fazer a limpeza e pinta depois!!Helyson escreveu: mais eu tava afim msm era de arrancar a tampa de valvula e pintar ela de preto fosco!
A minha tampa de válvula eu pintei de preto nessa limpeza que fiz.
Só que essas tintas em spray de alta temperatura, só consegui achar de 1 tom de cor. Segundo o vendedor tinha somente um tipo de preto, que ficava entre o preto fosco e o preto brilhante, que é o preto acetinado.
Mas te digo, não fica aquele brilhante feio do preto-brilhante e até fica mais bonito que o preto fosco.
Só uma dica: limpe bem a tampa, tire todo óleo, resto de cola de junta etc antes de pintar!
eu queria mesmo essa cor que o lucas criador do topico pintou! essa é o brilhante ?
Então, essa cor é o tal do preto acetinado. Quando fui comprar, pedi o preto fosco e me disseram que não tinha, que tinha um tipo só de preto de alta temperatura.
O preto que comprei de alta temperatura é exatamente da cor do dele, idêntico mesmo!
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Buenas !!Helyson escreveu:Valcer escreveu:Cara, pergunte ao mecânico ou loja que tá dando garantia no motor se teria a possibilidade de você tirar a tampa pra pintar... Se deixarem, você aproveita pra fazer a limpeza e ponta depois!!Helyson escreveu: mais eu tava afim msm era de arrancar a tampa de valvula e pintar ela de preto fosco!
A minha tampa de válvula eu pintei de preto nessa limpeza que fiz.
Só que essas tintas em spray de alta temperatura, só consegui achar de 1 tom de cor. Segundo o vendedor tinha somente um tipo de preto, que ficava entre o preto fosco e o preto brilhante, que é o preto acetinado.
Mas te digo, não fica aquele brilhante feio do preto-brilhante e até fica mais bonito que o preto fosco.
Só uma dica: limpe bem a tampa, tire todo óleo, resto de cola de junta etc antes de pintar!
eu queria mesmo essa cor que o lucas criador do topico pintou! essa é o brilhante ?
Essa tinta é Renner Colorjet Alta Temperatura (referência da cor 1750 - Preto Alta Temperatura). Segue o link onde está a descrição da tinta: http://www.tintasrenner-deco.com.br/Ren ... enDocument
Pra mim, é considerada fosca. Tem um camarada do fórum que , se não me engano, pintou a tampa com Preto Fosco normal, sem maiores problemas, pois a tampa não chega a esquentar ao ponto de danificar a pintura.
Outra opção é a linha de sprays da Colorgin (Sherwin Williams), que é de excepcional qualidade (melhor que Renner). Também há preto alta temperatura.
Fica a teu critério a escolha da tinta.
Eu preferi não arriscar e usei preto alta temperatura.
Espero ter ajudado.
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EDIT: tomei até um susto, eu corrigi la pra vc, onde estava com a cabeca hein hehehehe
vc q é o pinto me diga, pq antes de pintar tem q dar o fundo 1°? heheheh zueira...
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Outra opção é a linha de sprays da Colorgin (Sherwin Williams), que é de excepcional qualidade (melhor que Renner). Também há preto alta temperatura.
Espero ter ajudado.[/quote]
A tinta preta que eu pintei minha tampa é essa Colorgin, da Sherwin Williams e realmente é muito boa se pintada nas condições ideiais de uso... ex: temperatura ambiente não muito baixa, superficie limpa, umidade do local etc..
O resultado aqui foi bem satisfatório. Quando chegar do serviço eu posto o modelo e referência da cor.
Espero ter ajudado.[/quote]
A tinta preta que eu pintei minha tampa é essa Colorgin, da Sherwin Williams e realmente é muito boa se pintada nas condições ideiais de uso... ex: temperatura ambiente não muito baixa, superficie limpa, umidade do local etc..
O resultado aqui foi bem satisfatório. Quando chegar do serviço eu posto o modelo e referência da cor.
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Háááááá, trocadalho do carilho !!Lucas/RS escreveu:EDIT: tomei até um susto, eu corrigi la pra vc, onde estava com a cabeca hein hehehehe
vc q é o pinto me diga, pq antes de pintar tem q dar o fundo 1°? heheheh zueira...
Valeu pela correção !!
Se reparar, o "i" fica ao lado do "o" no teclado, aí na digitação rápida saiu trocada a letra e bagunçou geral...
Mas vc zuou pra baralho, hein !!!
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nao pude deixar passar
no golf qnd troquei a junta da tampa de valvula, q estava vazando por ai, raspei de faca a borra q tinha na tampa....a ex dona nao devia saber q existe oleo, nem pra fritura na cozinha devia usar oleo
no golf qnd troquei a junta da tampa de valvula, q estava vazando por ai, raspei de faca a borra q tinha na tampa....a ex dona nao devia saber q existe oleo, nem pra fritura na cozinha devia usar oleo
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O Renault Clio da minha mulher estou conseguindo salvar o motor por conta disso.SemControle escreveu:nao pude deixar passar
no golf qnd troquei a junta da tampa de valvula, q estava vazando por ai, raspei de faca a borra q tinha na tampa....a ex dona nao devia saber q existe oleo, nem pra fritura na cozinha devia usar oleo
Ela rodou "somente" 71.000 km sem trocar o filtro de óleo e rodou uns 20.000 sem trocar o óleo.
Caraca parecia até maionese preta!
Hoje o motor se mostra bem mais saudável!
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