[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter

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Helyson
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Mensagem por Helyson »

Droga, putzzz inveja de vocês!

meu motor ainda ta na garantia ¬¬'

mais eu tava afim msm era de arrancar a tampa de valvula e pintar ela de preto fosco!

antes de fundir o motor eu andei meio que fazer um rally pra poder voltar de uma chacara!
o carro por fora ficou todo cheio de lama literamente, parecia carro de rally!

ai lavei e qnd abri o capÔ chega fiquei com medo, tava tudo marrom, dei uma lavada mais o menos, e um tempo depois joguei diesel no motor todo, quase toda sujeira saiu, mais tava afim de ter ele bem branquinho que nem o seu =/
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Valcer
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Mensagem por Valcer »

Helyson escreveu: mais eu tava afim msm era de arrancar a tampa de valvula e pintar ela de preto fosco!
Cara, pergunte ao mecânico ou loja que tá dando garantia no motor se teria a possibilidade de você tirar a tampa pra pintar... Se deixarem, você aproveita pra fazer a limpeza e pinta depois!!

A minha tampa de válvula eu pintei de preto nessa limpeza que fiz.
Só que essas tintas em spray de alta temperatura, só consegui achar de 1 tom de cor. Segundo o vendedor tinha somente um tipo de preto, que ficava entre o preto fosco e o preto brilhante, que é o preto acetinado.
Mas te digo, não fica aquele brilhante feio do preto-brilhante e até fica mais bonito que o preto fosco.

Só uma dica: limpe bem a tampa, tire todo óleo, resto de cola de junta etc antes de pintar!


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Helyson
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Mensagem por Helyson »

Valcer escreveu:
Helyson escreveu: mais eu tava afim msm era de arrancar a tampa de valvula e pintar ela de preto fosco!
Cara, pergunte ao mecânico ou loja que tá dando garantia no motor se teria a possibilidade de você tirar a tampa pra pintar... Se deixarem, você aproveita pra fazer a limpeza e pinta depois!!

A minha tampa de válvula eu pintei de preto nessa limpeza que fiz.
Só que essas tintas em spray de alta temperatura, só consegui achar de 1 tom de cor. Segundo o vendedor tinha somente um tipo de preto, que ficava entre o preto fosco e o preto brilhante, que é o preto acetinado.
Mas te digo, não fica aquele brilhante feio do preto-brilhante e até fica mais bonito que o preto fosco.

Só uma dica: limpe bem a tampa, tire todo óleo, resto de cola de junta etc antes de pintar!

eu queria mesmo essa cor que o lucas criador do topico pintou! essa é o brilhante ?
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Valcer
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Mensagem por Valcer »

Helyson escreveu:
Valcer escreveu:
Helyson escreveu: mais eu tava afim msm era de arrancar a tampa de valvula e pintar ela de preto fosco!
Cara, pergunte ao mecânico ou loja que tá dando garantia no motor se teria a possibilidade de você tirar a tampa pra pintar... Se deixarem, você aproveita pra fazer a limpeza e pinta depois!!

A minha tampa de válvula eu pintei de preto nessa limpeza que fiz.
Só que essas tintas em spray de alta temperatura, só consegui achar de 1 tom de cor. Segundo o vendedor tinha somente um tipo de preto, que ficava entre o preto fosco e o preto brilhante, que é o preto acetinado.
Mas te digo, não fica aquele brilhante feio do preto-brilhante e até fica mais bonito que o preto fosco.

Só uma dica: limpe bem a tampa, tire todo óleo, resto de cola de junta etc antes de pintar!

eu queria mesmo essa cor que o lucas criador do topico pintou! essa é o brilhante ?

Então, essa cor é o tal do preto acetinado. Quando fui comprar, pedi o preto fosco e me disseram que não tinha, que tinha um tipo só de preto de alta temperatura.
O preto que comprei de alta temperatura é exatamente da cor do dele, idêntico mesmo!


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

Helyson escreveu:
Valcer escreveu:
Helyson escreveu: mais eu tava afim msm era de arrancar a tampa de valvula e pintar ela de preto fosco!
Cara, pergunte ao mecânico ou loja que tá dando garantia no motor se teria a possibilidade de você tirar a tampa pra pintar... Se deixarem, você aproveita pra fazer a limpeza e ponta depois!!

A minha tampa de válvula eu pintei de preto nessa limpeza que fiz.
Só que essas tintas em spray de alta temperatura, só consegui achar de 1 tom de cor. Segundo o vendedor tinha somente um tipo de preto, que ficava entre o preto fosco e o preto brilhante, que é o preto acetinado.
Mas te digo, não fica aquele brilhante feio do preto-brilhante e até fica mais bonito que o preto fosco.

Só uma dica: limpe bem a tampa, tire todo óleo, resto de cola de junta etc antes de pintar!

eu queria mesmo essa cor que o lucas criador do topico pintou! essa é o brilhante ?
Buenas !!

Essa tinta é Renner Colorjet Alta Temperatura (referência da cor 1750 - Preto Alta Temperatura). Segue o link onde está a descrição da tinta: http://www.tintasrenner-deco.com.br/Ren ... enDocument

Pra mim, é considerada fosca. Tem um camarada do fórum que , se não me engano, pintou a tampa com Preto Fosco normal, sem maiores problemas, pois a tampa não chega a esquentar ao ponto de danificar a pintura.

Outra opção é a linha de sprays da Colorgin (Sherwin Williams), que é de excepcional qualidade (melhor que Renner). Também há preto alta temperatura.

Fica a teu critério a escolha da tinta.
Eu preferi não arriscar e usei preto alta temperatura.

Espero ter ajudado.
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Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

EDIT: tomei até um susto, eu corrigi la pra vc, onde estava com a cabeca hein hehehehe
vc q é o pinto me diga, pq antes de pintar tem q dar o fundo 1°? heheheh zueira...
VW Black Fox 2011/2012
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Valcer
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Mensagem por Valcer »

Outra opção é a linha de sprays da Colorgin (Sherwin Williams), que é de excepcional qualidade (melhor que Renner). Também há preto alta temperatura.
Espero ter ajudado.[/quote]

A tinta preta que eu pintei minha tampa é essa Colorgin, da Sherwin Williams e realmente é muito boa se pintada nas condições ideiais de uso... ex: temperatura ambiente não muito baixa, superficie limpa, umidade do local etc..
O resultado aqui foi bem satisfatório. Quando chegar do serviço eu posto o modelo e referência da cor.


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

Lucas/RS escreveu:EDIT: tomei até um susto, eu corrigi la pra vc, onde estava com a cabeca hein hehehehe
vc q é o pinto me diga, pq antes de pintar tem q dar o fundo 1°? heheheh zueira...
Háááááá, trocadalho do carilho !!
Valeu pela correção !!
Se reparar, o "i" fica ao lado do "o" no teclado, aí na digitação rápida saiu trocada a letra e bagunçou geral...

Mas vc zuou pra baralho, hein !!!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao pude deixar passar :D
no golf qnd troquei a junta da tampa de valvula, q estava vazando por ai, raspei de faca a borra q tinha na tampa....a ex dona nao devia saber q existe oleo, nem pra fritura na cozinha devia usar oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

SemControle escreveu:nao pude deixar passar :D
no golf qnd troquei a junta da tampa de valvula, q estava vazando por ai, raspei de faca a borra q tinha na tampa....a ex dona nao devia saber q existe oleo, nem pra fritura na cozinha devia usar oleo
O Renault Clio da minha mulher estou conseguindo salvar o motor por conta disso.

Ela rodou "somente" 71.000 km sem trocar o filtro de óleo e rodou uns 20.000 sem trocar o óleo.

Caraca parecia até maionese preta!

Hoje o motor se mostra bem mais saudável!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


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