[TUTORIAL] - Colocando Respiro de óleo no Corsa 16V

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Fabio Cribari
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Janeiro 2008 07:34:50 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WAGON 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2009

Respiro Motor Corsa Wagon

Mensagem por Fabio Cribari »

Vou tentar tirar neste final de semana, ok...

Obrigado galera....
Fabio Cribari | Vila Velha_ES.

Corsa Wagon Super | 1.0 - 16V.


Avatar do usuário
Anx
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:50:29 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Anx »

Voces nao deviam de deixar o filtro do oleo ligado directo ao tubo porque depois de algum tempo vai encharcar de oleo, Podiam fazer como eu:
Oil Catch Can, ou seja uma lata que apanha os residuos do oleo na qual poderam depois reaproveitar o oleo. na qual é expelido muitas vezes nas altas rotações.

[img]http://img155.imageshack.us/img155/9061 ... torzp7.jpg[/img]

Verifiquem na foto a Lata Cromada...

P.S. Depois Podem Optar pelo Filtro ou liga-lo novamente à Admissao (TBi).

Cumps [[]]


Avatar do usuário
Anx
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:50:29 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Anx »

Voces nao deviam de deixar o filtro do oleo ligado directo ao tubo porque depois de algum tempo vai encharcar de oleo, Podiam fazer como eu:
Oil Catch Can, ou seja uma lata que apanha os residuos do oleo na qual poderam depois reaproveitar o oleo. na qual é expelido muitas vezes nas altas rotações.

Imagem

Verifiquem na foto a Lata Cromada...

P.S. Depois Podem Optar pelo Filtro ou liga-lo novamente à Admissao (TBi).

Cumps [[]]
OPEL CORSA B SPORT 16V


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Nunca tinha ouvido falar nisso aqui no Brasil... :shock: :shock: :shock:


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Cath Tank é uma boa, mas não vamos esquecer que o motor 16V do corsa possui 2 respiros, o mais grosso que eu fiz esse tutorial e uma mais fino.

O objetivo desse respiro é evitar sujar o tbi, de modo que o mais fino (após o tbi - entra no coletor) continua funcional, de modo que não ocorre a saida de tanto óleo, já que no respiro fino existe sucção do coletor e no grosso não existe pois estaria desligado do TBI
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


hlidio
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Abril 2008 01:48:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por hlidio »

Onde tem p/ vender esse tal de "Oil Catch Can" ???? hein hein??

abrs.
att:
Helton Lídio


TérisCassal
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 05:45:29 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TérisCassal »

Bem legal e facil a sua instalação''
parabens, e ainda deu uma tunadinha basica no motorão he he
abraço
Isolamento Acústico, Termo-Acústico e Especial...
Seu Corsa muito mais silencioso.


jhbauer
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Abril 2009 07:34:47 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhbauer »

Hummm...
No corsa MPFI 8v essa magueira sai do cabeçote e entra no TBI, é uma magueira bem curtinha né?
Tá, e seu eu colocar uma magueira e fazer com q entre antes do filtro de ar? o unico problema q vejo é q a sujeira ia ficar no filtro de ar e os gases q passasem seriam queimados normalamente no motor..

Abraço

Josias Bauer


# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Coloquei este respiro no meu Corsa B MPFI ... Putzzz
Comecou a morrer direto na marcha lenta... To pesquisando aqui se eu fiz algo de errado. Fiz a instalação com uma mangueira de 1mt saindo do motor e passando por traz da TBI - Reservatório de agua para o outro ladfo do motor (ladfo direito de quem ve o motor de frente). A luz da injeção parecia uma arvore de natal ... toda hora acendia - apagava - acendia ...

Solução: Coloquei o filtro do respiro na mangueira original... Rodei com o carro e nao acendei mais, porem percebi que ele perdei força ....

Vou continuar pesquisando e ver o que pode estar ocorrendo ....
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


alexj.diniz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 09:39:55 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexj.diniz »

BOM DIA PESSOAL, SOU NOVO NO SITE E VI COMENTARIOS A RESPEITO DO RESPIRO E OLEO E POR CONSEQUENCIA ESSE TAMPA DE VALVULAS DECORATIVA COMUM NOS CORSA 16V...

ESTOU PRECISANDO DE UMA ALGUEM TEM DISPONIVEL PARA VENDA OU SABE ONDE EU ENCONTRO?

ABRAÇO A TODOS..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”