[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
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Re: [TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
verifiquei e a corrente que sai dos fios e de 12 volts.
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12 volts não é corrente, é tensão...
Eu acho que é um padrão... para sensores a ECU manda 5V e para atuadores (como no ca so), é 12V.
Já que vc tem multímetro, meça a válvula... não sei o valor da resistência dela, mas não pode nem ser zero (curto) e nem infinito (aberto)...sendo um desses casos, pode comprar uma nova.
Se nem curto e nem aberta, em princípio está boa... conecte os fios e veja se o alarme normaliza. Se normalizar, matou o problema...
Falta só ligar em definitivo e aí vc terá que ter o conector próprio e se preocupar com a polaridade... isso a gente vê depois...
Eu acho que é um padrão... para sensores a ECU manda 5V e para atuadores (como no ca so), é 12V.
Já que vc tem multímetro, meça a válvula... não sei o valor da resistência dela, mas não pode nem ser zero (curto) e nem infinito (aberto)...sendo um desses casos, pode comprar uma nova.
Se nem curto e nem aberta, em princípio está boa... conecte os fios e veja se o alarme normaliza. Se normalizar, matou o problema...
Falta só ligar em definitivo e aí vc terá que ter o conector próprio e se preocupar com a polaridade... isso a gente vê depois...
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Cara manda de novo o link por favor!nunesclj escreveu: ↑Terça-feira 20 2013f Agosto 2013 10:33:09 PMMais uma vez, obrigado pela ajuda José Leal. Pesquisei no google sobre códigos de falhas e achei esse materialJosé Leal escreveu:O código não seria 0105? Tem uma tabela na primeira página do tópico, mas não mostra o código que apresentou. Leia o tópico inteiro e veja se encontra uma tabela que apresente o código 0105.
[/url]http://www.slideshare.net/kju30/manual- ... falhas[url]
Nele consta os códigos de erro dos Corsas 1.0 e 1.6 16V (que são diferentes dos demais Corsas), e vc acertou: o código que o meu Corsa apresentou foi mesmo o 0105 (falha no circuito do MAP), justamente depois de eu ter desconectado e conectado o MAP. [/url]
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esta na mensagem
https://www.slideshare.net/kju30/manual ... s-e-falhas
https://www.slideshare.net/kju30/manual ... s-e-falhas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Bom dia Pessoal, sou novo no site, desculpe se tiver no campo errado kkk
Peguei um corsa recentemente, corsa super mpfi 1.0 16v, percebi que quando estou em alguma subida a luz da injeção acende e depois de algum tempo ela apaga, mas quando ela acende assim com o carro em movimento nada muda o carro não perde potencia, não 'engasga' fica simplesmente a mesma coisa, só incomoda mesmo aquela luz no painel, caso a luz acenda assim que do partida e não apaga ai o carro ja fica engasgando perde potencia parece, ai preciso desligar esperar um minuto e ligar novamente ela apagando funciona normal
Alguém já passou por isso e pode me da uma 'luz' de que pode esta acontecendo?
Obrigado desde de já!
Peguei um corsa recentemente, corsa super mpfi 1.0 16v, percebi que quando estou em alguma subida a luz da injeção acende e depois de algum tempo ela apaga, mas quando ela acende assim com o carro em movimento nada muda o carro não perde potencia, não 'engasga' fica simplesmente a mesma coisa, só incomoda mesmo aquela luz no painel, caso a luz acenda assim que do partida e não apaga ai o carro ja fica engasgando perde potencia parece, ai preciso desligar esperar um minuto e ligar novamente ela apagando funciona normal
Alguém já passou por isso e pode me da uma 'luz' de que pode esta acontecendo?
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essa luz ai esta indicando q algo nao esta certo com algum sensor/atuador da injecao eletronica do seu carro....Guile1206 escreveu: ↑Segunda-feira 16 2019f Setembro 2019 01:54:54 PM Bom dia Pessoal, sou novo no site, desculpe se tiver no campo errado kkk
Peguei um corsa recentemente, corsa super mpfi 1.0 16v, percebi que quando estou em alguma subida a luz da injeção acende e depois de algum tempo ela apaga, mas quando ela acende assim com o carro em movimento nada muda o carro não perde potencia, não 'engasga' fica simplesmente a mesma coisa, só incomoda mesmo aquela luz no painel, caso a luz acenda assim que do partida e não apaga ai o carro ja fica engasgando perde potencia parece, ai preciso desligar esperar um minuto e ligar novamente ela apagando funciona normal
Alguém já passou por isso e pode me da uma 'luz' de que pode esta acontecendo?
Obrigado desde de já!
e ela q cuida de todo o funcionamento do motor....
eu fundi seu topico nesse, q cuida exatamente da luz da injecao, la no comecinho tem como vc pode testar pra saber ao menos sobre o q é o erro, nao q seja certeiro o problema.....pode ser apenas reflexo de algo funcionando mal antes...
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Galera não sei como proceder mais fiz o teste de planejamento no meu corsa constou erro 45 71 e 33 meu corsa e ano 98 e está acendendo a luz de injeção quando desacelera e apaga quando acelera o que pode ser
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Resseta e verifica novanente se ocorrem os mesmos códigos.
33 sensor MAP tensão alta -provavelmente conector/chicote aberto
45 mistura rica - pode normalizar ou não após resolver 33 e 71
71 sensor ACT tensão alta - provavelmente conector/chicote aberto
33 sensor MAP tensão alta -provavelmente conector/chicote aberto
45 mistura rica - pode normalizar ou não após resolver 33 e 71
71 sensor ACT tensão alta - provavelmente conector/chicote aberto
- silvano.heringer
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Onde fica esse sensor act conector ou chicote?
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