[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Re: Luz injeção acende às vezes

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Eu trocaria a sonda lambda.
eversojr
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 28 2015f Outubro 2015 10:18:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eversojr »

Ontem usei bastante o carro e pra minha supresa não acendeu nenhuma vez. Um detalhe é que normalmente eu uso o rádio ligado direto mas ontem eu deixei desligado. Fiz um teste na hora que estava indo pra casa, liguei o rádio e logo que parei em um semáforo a luz de injeção acendeu :o . Depois desliguei novamente e não acendeu mais. Será que é coinscidência ou pode ter alguma influência?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

de instalador não duvido de nada, tem q ver o q raios foi feito na instalação do radio....
depois do dia q vi um computador só funcionar o mouse se alguém colocasse a mão sobre o gabinete, não duvido de mais nada mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Vjsoliveira98
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 11 2018f Julho 2018 08:46:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por Vjsoliveira98 »

Boa noite, meu Corsa Classic está acendendo a luz de injeção, porém é por pouco tempo, em seguida apaga
Peguei o carro recentemente, porém assim que peguei fiz limpeza de bicos pois já estava acessa antes
Porém na gasolina o carro rodou e não tive problemas essa semana coloquei álcool é o carro começou a acender a luz de injeção, rodei por 10 km pra fazer a mudança da gasolina para álcool
Já aconteceu com alguém isso?
Vjsoliveira98
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 11 2018f Julho 2018 08:46:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por Vjsoliveira98 »

Detalhe o nível de combustível desce por um tempo é em seguida volta a marcar novamente
Daninean
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 11 2011f Maio 2011 10:53:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daninean »

O meu quando faço viagens bem longas acende também. Mas nunca achei nada além disso
Vinícius Nobre
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 19 2018f Setembro 2018 06:19:07 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Vinícius Nobre »

Olá pessoal, meu carro tava acendendo a luz de injeção eletrônica como se fosse uma boate, direto, intermitente, fui numas oficinas aqui no RN, escanearam e mandaram trocar a Sonda Lambda, pq era o que tinha acusado no scaner deles. Porém, o problema não foi resolvido e continuou a acender, uma semana depois, quando fiz uma pequena viagem. Ai, fiquei puto e pesquisei sobre o código de lampejo eu mesmo, daí então acusou o código 64, 13 e 44. Com relação ao código 64 (baixa tensão no comando da bobina cilindro 1 e 4, quando vi esse, troquei logo vela, cabos e bobina, daí então a luz da injeção parou mais de acender.

Porém, voltou a acender acusando ainda o código 13 (circuito aberto na sonda lambda) e o código 44 ( baixa tensão na sonda lambda- mistura pobre). Daí então, gostaria de saber com os senhores, alguma luz para o que possa ser, pois a sonda q coloquei é nova, de um fio, delphi e com menos de 3 meses, não acredito que o defeito seja ela de novo.

Obrigado
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O scaner, é um instrumento fantástico...mas pra quem sabe usar...ele nem sempre dá direto o defeito, mas muitos mecânicos acreditam que sim...
O 64 é em relação a bobina...as velas estão após a bobina...um escape de alta tensão, pode provocar também...fique de olho, pois se voltar, é quase certo que seja ela ou o chicote até ela.
O 13, indica que a ECU está encontrando o circuito da lambda aberto...pode ser no chicote, no conector lá na ECU ou no da Lambda.
O 44, Sonda lambda indica mistura pobre, pode estar relacionado ao 13...se normalizado o 13 e permanecer o 44, deve-se verificar o que está ocasionando a mistura pobre...normalmente é deficiência de vazão/pressão nos bicos (que pode ser bomba de combustível, regulador de pressão ou bicos sujos)...tem que pesquisar...
Vinícius Nobre
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 19 2018f Setembro 2018 06:19:07 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Vinícius Nobre »

Olá autoridades em Corsas. To endoidando já com a luz de injeção acendendo direto quando mantenho, principalmente em rodovias, a aceleração constante, principalmente com o pé leve no acelerador e do nada a bendita luz laranja acende. Fiz o rastreamento lampejante e deu código 13(circuito Sonda Lambda aberto), já rodei nas oficinas e só me mandam trocar a sonda, porém ela é nova e Delphi de um fio com 2 meses de uso. Gostaria de saber se algum dos senhores já passaram por essa bronca e como solucionaram. desde já, obrigado :D
Vinícius Nobre
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 19 2018f Setembro 2018 06:19:07 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Vinícius Nobre »

Bange escreveu:O scaner, é um instrumento fantástico...mas pra quem sabe usar...ele nem sempre dá direto o defeito, mas muitos mecânicos acreditam que sim...
O 64 é em relação a bobina...as velas estão após a bobina...um escape de alta tensão, pode provocar também...fique de olho, pois se voltar, é quase certo que seja ela ou o chicote até ela.
O 13, indica que a ECU está encontrando o circuito da lambda aberto...pode ser no chicote, no conector lá na ECU ou no da Lambda.
O 44, Sonda lambda indica mistura pobre, pode estar relacionado ao 13...se normalizado o 13 e permanecer o 44, deve-se verificar o que está ocasionando a mistura pobre...normalmente é deficiência de vazão/pressão nos bicos (que pode ser bomba de combustível, regulador de pressão ou bicos sujos)...tem que pesquisar...
Obrigado pelas dicas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”