[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Adailtonfiuza
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 16 2018f Abril 2018 05:56:57 AM
Localização: Governador Mangabeira - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Re: [TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Mensagem por Adailtonfiuza »

verifiquei e a corrente que sai dos fios e de 12 volts.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

12 volts não é corrente, é tensão...
Eu acho que é um padrão... para sensores a ECU manda 5V e para atuadores (como no ca so), é 12V.
Já que vc tem multímetro, meça a válvula... não sei o valor da resistência dela, mas não pode nem ser zero (curto) e nem infinito (aberto)...sendo um desses casos, pode comprar uma nova.
Se nem curto e nem aberta, em princípio está boa... conecte os fios e veja se o alarme normaliza. Se normalizar, matou o problema...
Falta só ligar em definitivo e aí vc terá que ter o conector próprio e se preocupar com a polaridade... isso a gente vê depois...
pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

nunesclj escreveu: Terça-feira 20 2013f Agosto 2013 10:33:09 PM
José Leal escreveu:O código não seria 0105? Tem uma tabela na primeira página do tópico, mas não mostra o código que apresentou. Leia o tópico inteiro e veja se encontra uma tabela que apresente o código 0105.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda José Leal. Pesquisei no google sobre códigos de falhas e achei esse material

[/url]http://www.slideshare.net/kju30/manual- ... falhas[url]

Nele consta os códigos de erro dos Corsas 1.0 e 1.6 16V (que são diferentes dos demais Corsas), e vc acertou: o código que o meu Corsa apresentou foi mesmo o 0105 (falha no circuito do MAP), justamente depois de eu ter desconectado e conectado o MAP. [/url]
Cara manda de novo o link por favor!
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Guile1206
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 16 2019f Setembro 2019 01:45:25 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Guile1206 »

Bom dia Pessoal, sou novo no site, desculpe se tiver no campo errado kkk
Peguei um corsa recentemente, corsa super mpfi 1.0 16v, percebi que quando estou em alguma subida a luz da injeção acende e depois de algum tempo ela apaga, mas quando ela acende assim com o carro em movimento nada muda o carro não perde potencia, não 'engasga' fica simplesmente a mesma coisa, só incomoda mesmo aquela luz no painel, caso a luz acenda assim que do partida e não apaga ai o carro ja fica engasgando perde potencia parece, ai preciso desligar esperar um minuto e ligar novamente ela apagando funciona normal
Alguém já passou por isso e pode me da uma 'luz' de que pode esta acontecendo?
Obrigado desde de já!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Guile1206 escreveu: Segunda-feira 16 2019f Setembro 2019 01:54:54 PM Bom dia Pessoal, sou novo no site, desculpe se tiver no campo errado kkk
Peguei um corsa recentemente, corsa super mpfi 1.0 16v, percebi que quando estou em alguma subida a luz da injeção acende e depois de algum tempo ela apaga, mas quando ela acende assim com o carro em movimento nada muda o carro não perde potencia, não 'engasga' fica simplesmente a mesma coisa, só incomoda mesmo aquela luz no painel, caso a luz acenda assim que do partida e não apaga ai o carro ja fica engasgando perde potencia parece, ai preciso desligar esperar um minuto e ligar novamente ela apagando funciona normal
Alguém já passou por isso e pode me da uma 'luz' de que pode esta acontecendo?
Obrigado desde de já!
essa luz ai esta indicando q algo nao esta certo com algum sensor/atuador da injecao eletronica do seu carro....
e ela q cuida de todo o funcionamento do motor....
eu fundi seu topico nesse, q cuida exatamente da luz da injecao, la no comecinho tem como vc pode testar pra saber ao menos sobre o q é o erro, nao q seja certeiro o problema.....pode ser apenas reflexo de algo funcionando mal antes...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
silvano.heringer
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 08 2017f Dezembro 2017 09:00:37 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silvano.heringer »

Galera não sei como proceder mais fiz o teste de planejamento no meu corsa constou erro 45 71 e 33 meu corsa e ano 98 e está acendendo a luz de injeção quando desacelera e apaga quando acelera o que pode ser
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Resseta e verifica novanente se ocorrem os mesmos códigos.
33 sensor MAP tensão alta -provavelmente conector/chicote aberto
45 mistura rica - pode normalizar ou não após resolver 33 e 71
71 sensor ACT tensão alta - provavelmente conector/chicote aberto
Avatar do usuário
silvano.heringer
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 08 2017f Dezembro 2017 09:00:37 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silvano.heringer »

Onde fica esse sensor act conector ou chicote?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O ACT, fica na tomada da ar, entre o filtro e o TBI.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”