[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Mensagem por JCordova »

No meu quando deu esse erro 93 só foi solucionado trocando o módulo de injeção. Foram feitos testes e trocas de todos sensores e chicotes e não resolveu. Os sensores foram colocados de volta e trocado a central e resolveu.

Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

JCordova escreveu:No meu quando deu esse erro 93 só foi solucionado trocando o módulo de injeção. Foram feitos testes e trocas de todos sensores e chicotes e não resolveu. Os sensores foram colocados de volta e trocado a central e resolveu.

Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
A proposito, o meu é um Wind 1.0 ano 2000.

Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
Avatar do usuário
marcosfortunato2000
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 08 2016f Novembro 2016 05:36:20 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por marcosfortunato2000 »

Eu vi no documento que ele foi registrado no DETRAN bicombustível ,será que foi adulterado a central e fica dando esse erro? Eu só uso na gasolina! Não testei no álcool!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
marcosfortunato2000
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 08 2016f Novembro 2016 05:36:20 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por marcosfortunato2000 »

Desculpe por não saber sobre isso pois é o meu primeiro corsa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

corsa B não tinha flex, alguma mutreta foi feita no seu carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
marcosfortunato2000
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 08 2016f Novembro 2016 05:36:20 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por marcosfortunato2000 »

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Wassant*01
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 17 2016f Dezembro 2016 05:41:38 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Wassant*01 »

O meu está dando erro 12 sensor de rotação que é normal e 24 sensor de velocidade, onde fica isso alguém sabe? Corsa classic 1.0 2001 gasolina, o meu é daquele com velocímetro que tem cabo. A luz acende qdo o carro está descendo uma ladeira engrenado por exemplo, aí fica acesa até terminar a ladeira, quando volta a acelerar apaga. As vezes morre nas trocas de marcha, não sempre. Outra coisa que acontece quando preciso de força andando tipo subir ladeiras ou dar uma esticada maior nas marchas ele dá uma amarrada e a velocidade não aumenta ou perde a força mas sempre nesses momentos a luz está apagada, quando acende não tem nenhum sintoma. Alguém pode ajudar?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Wassant*01 escreveu:O meu está dando erro 12 sensor de rotação que é normal e 24 sensor de velocidade, onde fica isso alguém sabe? Corsa classic 1.0 2001 gasolina, o meu é daquele com velocímetro que tem cabo. A luz acende qdo o carro está descendo uma ladeira engrenado por exemplo, aí fica acesa até terminar a ladeira, quando volta a acelerar apaga. As vezes morre nas trocas de marcha, não sempre. Outra coisa que acontece quando preciso de força andando tipo subir ladeiras ou dar uma esticada maior nas marchas ele dá uma amarrada e a velocidade não aumenta ou perde a força mas sempre nesses momentos a luz está apagada, quando acende não tem nenhum sintoma. Alguém pode ajudar?
no painel, mas tem q ver se não é no pinhão, se no cabo da caixa pro painel, se é sensor, se é entre painel e central....
aqui sobre o sensor http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=66&t=60052
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Wassant*01
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 17 2016f Dezembro 2016 05:41:38 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Wassant*01 »

SemControle escreveu:
Wassant*01 escreveu:O meu está dando erro 12 sensor de rotação que é normal e 24 sensor de velocidade, onde fica isso alguém sabe? Corsa classic 1.0 2001 gasolina, o meu é daquele com velocímetro que tem cabo. A luz acende qdo o carro está descendo uma ladeira engrenado por exemplo, aí fica acesa até terminar a ladeira, quando volta a acelerar apaga. As vezes morre nas trocas de marcha, não sempre. Outra coisa que acontece quando preciso de força andando tipo subir ladeiras ou dar uma esticada maior nas marchas ele dá uma amarrada e a velocidade não aumenta ou perde a força mas sempre nesses momentos a luz está apagada, quando acende não tem nenhum sintoma. Alguém pode ajudar?
no painel, mas tem q ver se não é no pinhão, se no cabo da caixa pro painel, se é sensor, se é entre painel e central....
aqui sobre o sensor http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=66&t=60052
Obrigado pela atenção sem controle. O meu o velocímetro funciona, odometro total e parcial também, será que o problema está no chicote? Qual seria o pino do plug na ecu para checar a continuidade do fio de sinal do vss? Outra dúvida eu comprei um tempo atrás um painel do classic moderno para trocar mas ainda não fiz a adaptação. Será que trocando não vai apresentar o mesmo problema ou o sinal que virá do sensor que ficará no câmbio servirá a ecu como o original?

Valeu.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

painel moderno é sem cabo, o sinal vem elétrico, já muda tudo....a adaptação é muito maior q so trocar o painel.....
precisa pegar o manual da central pra identificar os pinos...capaz de no tópico q falei ter algo a respeito, pq é especifico do sensor de velocidade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”