[TUTORIAL] - Limpando TBI do Novo Corsa!

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PauloPB
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Mensagem por PauloPB »

Alguem me ajuda? Tenho um VHCE e gostaria de fazer a limpeza do TBI usando apenas um descarburante, sem tirar a peça...e nao sei se, por ser eletronica, a TBI se regula sozinha ou precisa de regulagem. Tambem gostaria de saber se meu carro tem motor de passo. Obrigado!





SemControle
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Mensagem por SemControle »

carro com injeção eletrônica não se regula nada na mao, é essa a função da injeção, se adaptar as condições de uso......

agora q vantagem vai ter colocar alguma coisa pra tirar a sujeira dali e mandar pra dentro do motor?

essas mais novas não sei se tem atuador


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PauloPB
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Mensagem por PauloPB »

Aparentemente, vantagem alguma. Mas a sujeira é queimada pela própria combustão e vai para fora, ou para o óleo. Não seria razoável ter que tirar toda a TBI pra limpar apenas a sua entrada... por isso é que eu quero usar o descarbonizante.





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awaked
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Mensagem por awaked »

Há quem afirme (alguns mecânicos que conheço) que usam mais descarbonizante do que o necessário pra limpar a TBI com a intenção de limpar depósitos no próprio coletor e válvulas. Afirmam categoricamente que funciona e verificam o fato com uma micro câmera.

Eu acho um pouco de exagero, limpar a TBI tudo bem, se está tão feio por dentro melhor desmontar mesmo.





rafaelpicardi
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Mensagem por rafaelpicardi »

Fala pessoal, ent~~ao fui trocar o filtro de ar esse fds e aproveitei para dar uma espiada na TBI que está no meu ponto de vista um pouco suja, mas tbm nao sei se esse nivel de sujeira seria normal... o que vcs me dizem? Meu carro é um corsa C sedan 1.0 8V 2003

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Abraço





SemControle
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Mensagem por SemControle »

ta legal, akilo é realmente uma trinca no metal?


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rafaelpicardi
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Mensagem por rafaelpicardi »

Não não, achei que fosse, mas é sujeira mesmo. Está necessitando de uma limpeza?





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awaked
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Mensagem por awaked »

rafaelpicardi, está normal, sujo mas dentro do normal... mas dizer isso depende de quanto tempo levou pra ficar assim.

Eu limparia... fica como novo.





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awaked
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Mensagem por awaked »

Mas não taque pano, dedo, spray ou qualquer coisa lá pra limpar... tem produto e processo certo pra isso.

Limpo é mais ou menos assim:
Imagem

Esse amarelado do seu é por conta do óleo já depositado lá, Eu limparia por capricho mesmo, pra evitar que acumule mais e acabe encrostando demais, não que o estado do seu atrapalhe o desempenho do carro.





renatocgf
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Mensagem por renatocgf »

que produto posso passar para limpar meu tbi novo corsa?





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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Eu quero fazer isso esse fds...

Vamos ver se consigo


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awaked
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Mensagem por awaked »

rgto777 escreveu:Eu quero fazer isso esse fds...

Vamos ver se consigo
Lembre que o motor deve estar ligado, pede pra alguém manter aceleração em 3000 rpm e espirra devagar, pra dar tempo do motor ir aspirando e queimando. Caso contrário de estoura na cara isso. Cuidado.





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Daniel Paulo
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Mensagem por Daniel Paulo »

Pessoal, estou pensando em fazer no meu Classic com o Flexpower essa limpeza como manutenção preventiva, mas sem desmontar... tenho o Car80 que eu usava para limpar o carbura do meu antigo XR3... vi alguns vídeos o pessoal fazendo e o processo parece simples... Seguindo a dica do awaked para não brincar de maçarico no meu rosto.
Penso também em tirar e ver se está muito sujo o Atuador da Marcha Lenta... se estiver pretendo limpar, mas é ele que me assusta em mexer...
Para limpar o Atuador da Marcha Lenta vou retirar ele, e como se fosse de cristal limpar a ponta dele com o Car80 e uma estopa... ele estando limpo, vou partir para o alojamento dele... como limpar essa parte?? Borrifando Car80 lá para dentro?? Como retirar a sujeira que vai se soltar das paredes? Pensei em com uma toalha de papel secar lá dentro o quanto for possível. E posso borrifar Car80 lá para dentro na intenção de fazer limpar o micro duto que vai lá para dentro?

Depois da limpeza feita, vi no YouTube o DiegoVelocimetro indicando o reset da injeção com o procedimento: Desligar a bateria por 5 min., religar e deixar a chave virada com as luzes do painel acesas por mais 5 min. ... Sabem se somente isso resolveria??

Meu maior medo é que vi relatos aqui no clube de membros que fizeram esse procedimento com o Atuador da Marcha Lenta e depois o carro ficou com a marcha lenta irregular, morrendo e tal... não quero isso... afinal meu carro está com a lenta estável... hahahha... Onde será que erraram?? Com esse procedimento de reset descrito, será que elimino a chance de problemas com a lenta??

Vídeo do DiegoVelocimetros que citei:
https://www.youtube.com/watch?v=RZXCg9D4ZKs

Abraçosss





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awaked
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Mensagem por awaked »

O reset não é mandatório. A injeção foi se adaptando a sujeira, por isso após limpeza pode ficar estranho. Mas com o tempo ele aprende a trabalhar novamente. O problema é que o carro falha, lenta falha.... então o reset abrevia essa adaptação.

Eu limpo como descreveu (num Santana). Mas não com Car80 e sim com um similar de rápida evaporação, tem vários no mercado, pra não jogar um monte de liquido inflamável lá e aquilo ensopar. No caso do Corsa o meu não tem atuador, então não sei em detalhes sobre o risco mencionado.





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Daniel Paulo
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Mensagem por Daniel Paulo »

Ah, mas se o reset vai ajudar ao auto ajuste ser mais rápido, então acho ele importante.

Qual produto você usa?

Abraços





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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Daniel Paulo escreveu:Ah, mas se o reset vai ajudar ao auto ajuste ser mais rápido, então acho ele importante.

Qual produto você usa?

Abraços
Esse reset basta tirar o cabo da bateria?? Só o positivo já era, já resolve??


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Daniel Paulo
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Mensagem por Daniel Paulo »

rgto777 escreveu:
Daniel Paulo escreveu:Ah, mas se o reset vai ajudar ao auto ajuste ser mais rápido, então acho ele importante.

Qual produto você usa?

Abraços
Esse reset basta tirar o cabo da bateria?? Só o positivo já era, já resolve??
Bom, no YouTube o DiegoVelocimetro indica o reset da injeção com o procedimento: Desligar a bateria por 5 min., religar e deixar a chave virada com as luzes do painel acesas por mais 5 min.

Entendo que desligando um polo já seja válido... se não me engano o indicado é tirar o polo negativo. Me corrijam, se estiver errado.





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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Daniel Paulo escreveu:
rgto777 escreveu:
Daniel Paulo escreveu:Ah, mas se o reset vai ajudar ao auto ajuste ser mais rápido, então acho ele importante.

Qual produto você usa?

Abraços
Esse reset basta tirar o cabo da bateria?? Só o positivo já era, já resolve??
Bom, no YouTube o DiegoVelocimetro indica o reset da injeção com o procedimento: Desligar a bateria por 5 min., religar e deixar a chave virada com as luzes do painel acesas por mais 5 min.

Entendo que desligando um polo já seja válido... se não me engano o indicado é tirar o polo negativo. Me corrijam, se estiver errado.
Obrigado amigo!


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Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK



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