[TUTORIAL] - Filtro ou refletor anti-chamas no respiro do óleo Classic

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o sujar ou não depende da condição do motor......
se pegar um motor com anel ferrado, e deixar essas mangueiras soltas, vai ligar o carro qnd ele esquentar e ficar em lenta, vai formar uma nuvem de fumaça ao redor do carro, enquanto um bom não se nota fumaça.....
no CHT q eu usava, vinha tanta fumaça q enchia o interior do filtro de ar, alimentava a lenta do carro e começava a retroceder por onde o ar devia ser aspirado pra dentro do filtro, era parar no semáforo pra alguém falar q tava pegando fogo o carro......
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ri litros agora!

Mas o CHT não era para fazer isso... ou é o normal dele?
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rodrigo manzano
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Mensagem por rodrigo manzano »

O ideal mesmo seria colocar um reservatório de óleo no meio da mangueira, contendo um dreno, como um desses:


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awaked
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Mensagem por awaked »

Com o tutorial do figueiredovitor, que já foi amplamente sugerida pelo José Leal nem precisa.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Ri litros agora!

Mas o CHT não era para fazer isso... ou é o normal dele?
motor nenhum normal ou em condições mínimas de não ter problemas não é pra subir tanto óleo nem a ponto de sujar tao rapidamente a admissão, mas anel no CHT era so nome.....
então subia fumaça de óleo a ponto de alimentar a lenta e sobrar pra não ter mais pra onde ir e voltar passando pelo filtro de ar......
um motor nessas condições esse filtro pra armazenar a condensação não daria nem pra começar o dia, usar filtro, pote pra armazenar é so paliativo em motor com problema....se o motor tiver em ordem, não vejo motivo de precisar desligar da admissão os respiros...
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

No Vectra, com o motor recém retificado, sujava o TBI. A solução foi colocar esses anti-chamas.

A questão é que nos 16V, o despejo dos vapores de óleo é bem em cima da borboleta, então não dava nem tempo do óleo ficar pela mangueira de admissão.
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Mensagem por SemControle »

se é tao colado um no outro, e toda essa estrutura q não ajuda muito, não da tempo mesmo...
e qnd esse vapor vem quente e sob pressão, cai na admissão e perde a pressão, ele esfria de uma vez virando liquido ......
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Mensagem por José Leal »

É literalmente em cima da borboleta:

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figueiredovitor
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Mensagem por figueiredovitor »

Bom pessoal Andei lendo algumas coisas , vamos la , o respiro do óleo é para aliviar a pressão do vapor do óleo, no motor, porém em muitos carros da gm como o amigo acima disse esse vapor é enviado diretamente em cima da TBI ou borboleta, e muitas particulas de óleo acabam passando pelo antichamas original , principalmente se ele estiver sujo o que quase sempre acontece devido ele não ficar nas mangueiras e sim na tampa de valvulas. Com esse antichamas do fiat ele impede as particulas de óleo seguirem para a tbi elas ficam presas nesses filtros . Só o que vai para a tbi é o vapor do óleo como deveria ser, mantendo a tbi ou corpo de borboleta mais limpo por mais tempo.
Com o tempo esses filtros também sujam necessário retira los , trocar ou limpar, porém a TBI estara lima e não ficara desregulada.

Uma observação esses filtros devem ficar bem apertados na mangueira nao podem ficar frouxos internamente esqueci de colocar essa informação.
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