[TUTORIAL] - Filtro ou refletor anti-chamas no respiro do óleo Classic

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

No Vectra, com o motor recém retificado, sujava o TBI. A solução foi colocar esses anti-chamas.

A questão é que nos 16V, o despejo dos vapores de óleo é bem em cima da borboleta, então não dava nem tempo do óleo ficar pela mangueira de admissão.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se é tao colado um no outro, e toda essa estrutura q não ajuda muito, não da tempo mesmo...
e qnd esse vapor vem quente e sob pressão, cai na admissão e perde a pressão, ele esfria de uma vez virando liquido ......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

É literalmente em cima da borboleta:

Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
figueiredovitor
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 19 2011f Julho 2011 02:54:22 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por figueiredovitor »

Bom pessoal Andei lendo algumas coisas , vamos la , o respiro do óleo é para aliviar a pressão do vapor do óleo, no motor, porém em muitos carros da gm como o amigo acima disse esse vapor é enviado diretamente em cima da TBI ou borboleta, e muitas particulas de óleo acabam passando pelo antichamas original , principalmente se ele estiver sujo o que quase sempre acontece devido ele não ficar nas mangueiras e sim na tampa de valvulas. Com esse antichamas do fiat ele impede as particulas de óleo seguirem para a tbi elas ficam presas nesses filtros . Só o que vai para a tbi é o vapor do óleo como deveria ser, mantendo a tbi ou corpo de borboleta mais limpo por mais tempo.
Com o tempo esses filtros também sujam necessário retira los , trocar ou limpar, porém a TBI estara lima e não ficara desregulada.

Uma observação esses filtros devem ficar bem apertados na mangueira nao podem ficar frouxos internamente esqueci de colocar essa informação.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”