[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
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Re: [TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
valeu olhei sim e não tem os fios o carro ta funcionado normal porem fica o incomodo da luz da injeção sempre acesa fico no aguardo que alguém tenha informação sobre quais fios são.
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Nem fios e nem conector?
Só pode ser má fé do último dono ou agência...
Localize o chicote mais próximo da válvula...procure por uma derivação vazia (sem fio) ou buraco ou ponto diferente do acabamento normal, abra a partir daí em direção a ECU...os fios devem estar cortados ali dentro.
Só pode ser má fé do último dono ou agência...
Localize o chicote mais próximo da válvula...procure por uma derivação vazia (sem fio) ou buraco ou ponto diferente do acabamento normal, abra a partir daí em direção a ECU...os fios devem estar cortados ali dentro.
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vou olhar amanha valeu.
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achei um fio preto com amarelo e outro branco serão esse ?
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Não tenho como te dar certeza, mas as chances são grandes...
conecte-os na válvula (não tem polaridade)... se a bobina da válvula não estiver em curto e nem aberta, o alarme deverá apagar.
conecte-os na válvula (não tem polaridade)... se a bobina da válvula não estiver em curto e nem aberta, o alarme deverá apagar.
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verifiquei e a corrente que sai dos fios e de 12 volts.
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12 volts não é corrente, é tensão...
Eu acho que é um padrão... para sensores a ECU manda 5V e para atuadores (como no ca so), é 12V.
Já que vc tem multímetro, meça a válvula... não sei o valor da resistência dela, mas não pode nem ser zero (curto) e nem infinito (aberto)...sendo um desses casos, pode comprar uma nova.
Se nem curto e nem aberta, em princípio está boa... conecte os fios e veja se o alarme normaliza. Se normalizar, matou o problema...
Falta só ligar em definitivo e aí vc terá que ter o conector próprio e se preocupar com a polaridade... isso a gente vê depois...
Eu acho que é um padrão... para sensores a ECU manda 5V e para atuadores (como no ca so), é 12V.
Já que vc tem multímetro, meça a válvula... não sei o valor da resistência dela, mas não pode nem ser zero (curto) e nem infinito (aberto)...sendo um desses casos, pode comprar uma nova.
Se nem curto e nem aberta, em princípio está boa... conecte os fios e veja se o alarme normaliza. Se normalizar, matou o problema...
Falta só ligar em definitivo e aí vc terá que ter o conector próprio e se preocupar com a polaridade... isso a gente vê depois...
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Cara manda de novo o link por favor!nunesclj escreveu: ↑Terça-feira 20 2013f Agosto 2013 10:33:09 PMMais uma vez, obrigado pela ajuda José Leal. Pesquisei no google sobre códigos de falhas e achei esse materialJosé Leal escreveu:O código não seria 0105? Tem uma tabela na primeira página do tópico, mas não mostra o código que apresentou. Leia o tópico inteiro e veja se encontra uma tabela que apresente o código 0105.
[/url]http://www.slideshare.net/kju30/manual- ... falhas[url]
Nele consta os códigos de erro dos Corsas 1.0 e 1.6 16V (que são diferentes dos demais Corsas), e vc acertou: o código que o meu Corsa apresentou foi mesmo o 0105 (falha no circuito do MAP), justamente depois de eu ter desconectado e conectado o MAP. [/url]
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- Ano de fabricação: N/I
esta na mensagem
https://www.slideshare.net/kju30/manual ... s-e-falhas
https://www.slideshare.net/kju30/manual ... s-e-falhas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 2000
Bom dia Pessoal, sou novo no site, desculpe se tiver no campo errado kkk
Peguei um corsa recentemente, corsa super mpfi 1.0 16v, percebi que quando estou em alguma subida a luz da injeção acende e depois de algum tempo ela apaga, mas quando ela acende assim com o carro em movimento nada muda o carro não perde potencia, não 'engasga' fica simplesmente a mesma coisa, só incomoda mesmo aquela luz no painel, caso a luz acenda assim que do partida e não apaga ai o carro ja fica engasgando perde potencia parece, ai preciso desligar esperar um minuto e ligar novamente ela apagando funciona normal
Alguém já passou por isso e pode me da uma 'luz' de que pode esta acontecendo?
Obrigado desde de já!
Peguei um corsa recentemente, corsa super mpfi 1.0 16v, percebi que quando estou em alguma subida a luz da injeção acende e depois de algum tempo ela apaga, mas quando ela acende assim com o carro em movimento nada muda o carro não perde potencia, não 'engasga' fica simplesmente a mesma coisa, só incomoda mesmo aquela luz no painel, caso a luz acenda assim que do partida e não apaga ai o carro ja fica engasgando perde potencia parece, ai preciso desligar esperar um minuto e ligar novamente ela apagando funciona normal
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