[DÚVIDA] - Cabeçote 1.6 mecânico para roletado

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
Responder
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

Galeeera estou de vortaaa por alguns problemas financeiros tive que vender meu gol g3 (completo =/) e peguei um corsinha GL 1.6 =D de uma forma fiquei triste por sair de um carro completo, mas por outro lado estou feliz pois meus projetos ( compra de um terreno ) estão dando certo .

Como sou doido com preparação até mesmo vendo peças para turbo e aspro, venho aqui tirar uma dúvida que achei muito interessante !

Ouvi e vi em alguns tópicos de preparação o pessoal usando tucho do golf 1.6 (roletado) no cabeçote GM 1.6 .. disseram também que fica muito melhor com o roller da vw .

eis a questão é mesmo possível colocar o balancim do VW ? com certeza ficaria muito melhor mesmo com o balancim roletado isso não temos dúvida . valeu abraços e bom dia a todos



cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Usa então o cabeçote do 1.8 roletado ou usa o do 1.4 flex e sua taxa vai aumentar bastante...

Só tucho já transforma em roletado, e o comando???


Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS

vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

então pelo que vi o comando é o original mesmo . por isso nao acreditei entendeu ? o tucho é dos golf 1.6 que tem as mesma dimensão do tucho mecânico gm .. Não queria mexer em colocar cabeçote de outro carro pelo fato de ter pouca opção de comando . fico com o do 1.6 mesmo rs



vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »




cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

preparados é piada de mau gosto, só tem cientista aí....

Sobre comando/ cabeçote sou mais colocar um cabeçote GM do que enfiar peças de VW sem sentido ou noção

Vinniit diga o que pretende, taxa, turbo, potência e poderemos te orientar...


Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS

vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

então Cas a duvida é referente ao balancim mesmo. to a um tempo ja na caminhada de gm e de vw . este é meu terceiro corsa man kkk mas cá entre nós .. os cabeçote vw são bem mais robustos que os GM principalmente em referencia a dureza dos material que é um problema crooonico da GM quebrar trava de valvula, gastar os lobe de comando e coisa mais ..

mas então se for tirar um e por o outro sem mexer no cabeçote, nao vejo problema em coloca um balancim se for pra melhorar



cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

quer girar quanto? A lubrificação está tudo Ok? Então não existe problema de desgaste de comando, se não vai girar mais de 7000rpm não vai quebrar balancim...
Quais testes foram feitos pra se dizer que a dureza do material VW é melhor do que GM, não seria melhor o sistema de lubrificação?

É o meu 3 corsa e nunca nenhum carro meu teve comando riscado, mas também sempre troquei óleo e filtro no prazo e de boa procedência, todos vendidos com mais de 80000km...

Quer trocar balancim pra quê, vai virar mais de 6400rpm (que é o corte dos mpfi)?


Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS

vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

assim como os cabeçotes GM roletados (celta 1.4, meriva ..... e outros ) não é feito para girar nessas rotação porem o desempenho de um roller é consideravelmente melhor que um mecânico . Minha intenção não é um carro girador, porem acho interessante um roletado .. que o diga os OPALA com balancim roller ...

mas enfim .. é possivel ou não é ?



Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”