se for so gasolina o seu tem taxa baixa, da pra andar com pressao mais alta tipo 0,8, mas até com menos e sem acerto pode quebrar.....como pistao forjado nao é garantia de motor indestrutivel.....
tem muita coisa q se pode fazer em melhorias pro motor, e acabar precisando de menor pressao pra render o qnt pretende......
Projeto Montana 1.8 FLEX 2004
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Editado pela última vez por SemControle em Quarta-feira 28 2014f Maio 2014 12:59:08 PM, em um total de 1 vez.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quanto pretende de potência ?
1.8flex, roda sem problema com 0,8bar e bielas originais (mas são bem vindas as forjadas), desde que cuide do ponto, sem controlar ponto é boommmmm até na taxa baixa(gasolina).
1.8flex, roda sem problema com 0,8bar e bielas originais (mas são bem vindas as forjadas), desde que cuide do ponto, sem controlar ponto é boommmmm até na taxa baixa(gasolina).
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- :: Super ::
- Mensagens: 77
- Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 11:38:39 AM
- Localização: Diadema - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cas, Minha idéia era andar só com Alcool sem gasolina, e colocar com equipamento que trava o ponto do carro, pois como a minha injeção é flex acredito que ela fique variando o ponto, e trabalharia com os 4 bicos originais e um suplementar.
A questão de quanto de potencia isso não ligo pois a idéia agora é só brincar, pois é fase 1 ainda, acredito que no proximo ano irei comprar um outro carro para a Famila(Que pretende crescer) então esse carro vai ficar só para a diversão, e nesse tempo vou comprando Biela e pistão Forjado, Intercooler, Injeção Progamavel. por isso que eu digo quero montar pois gosto de carro turbo, não quero ficar tirando pega, então a minha idéia era andar com 0,6 ou 0,8.
SemControle, quais melhorias poderia fazer? outra duvida terei que comprar um bomba nova pois a minha quando desliga não está segurando pressão, acha que já é viavel pegar uma bomba dinamica interna, ou vai de original mesmo
A questão de quanto de potencia isso não ligo pois a idéia agora é só brincar, pois é fase 1 ainda, acredito que no proximo ano irei comprar um outro carro para a Famila(Que pretende crescer) então esse carro vai ficar só para a diversão, e nesse tempo vou comprando Biela e pistão Forjado, Intercooler, Injeção Progamavel. por isso que eu digo quero montar pois gosto de carro turbo, não quero ficar tirando pega, então a minha idéia era andar com 0,6 ou 0,8.
SemControle, quais melhorias poderia fazer? outra duvida terei que comprar um bomba nova pois a minha quando desliga não está segurando pressão, acha que já é viavel pegar uma bomba dinamica interna, ou vai de original mesmo
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Patrick sem saber a potência que se deseja é rasgar dinheiro, pois a turbina vai depender de quanto deseja se alcançar, e se não quer carro pra ficar tirando pega, pra quê programável?
Só quis te dizer que pode andar tranquilo com sua taxa "alta" do flex, com até 0,8bar sem forjar nada, e não tem como travar ponto seu carro não tem distribuidor, o que vai ter que comprar (ou mandar fazer...xip) é um equipamento que atrase o ponto quando tiver pressão positiva.
Agora acima de 0,8bar a chance das bielas envergarem é grande.
Intercooler só medindo a temperatura do ar pra saber se vai ser necessário, e qual tipo de montagem, bicos reabertos, HPI, suplementar....eu uso suplementar e te digo que depois do suplementar o ar é barbaramente resfriado, devido o contato com o álcool até entrar na câmara de combustão...mas existem várias formas
Como disse turbinar um carro não é só comprar kit padaria e sair montando, essa é uma das razões que fazem as pessoas criticarem um carro turbo.
Um 1.8 com 0,8bar é pra render 250cv...
Só quis te dizer que pode andar tranquilo com sua taxa "alta" do flex, com até 0,8bar sem forjar nada, e não tem como travar ponto seu carro não tem distribuidor, o que vai ter que comprar (ou mandar fazer...xip) é um equipamento que atrase o ponto quando tiver pressão positiva.
Agora acima de 0,8bar a chance das bielas envergarem é grande.
Intercooler só medindo a temperatura do ar pra saber se vai ser necessário, e qual tipo de montagem, bicos reabertos, HPI, suplementar....eu uso suplementar e te digo que depois do suplementar o ar é barbaramente resfriado, devido o contato com o álcool até entrar na câmara de combustão...mas existem várias formas
Como disse turbinar um carro não é só comprar kit padaria e sair montando, essa é uma das razões que fazem as pessoas criticarem um carro turbo.
Um 1.8 com 0,8bar é pra render 250cv...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
por uma bomba da dinamica pode, mas qual? nao resolve por uma bomba pra manter vazao alta em 12bar e no final das contas trabalhar com pressao bem abaixo, é um dinheiro desperdicado....
um intercooler sempre é muito bem vindo, ainda mais com a facilidade pra posicionar no corsa, mas precisa ser calculado, sua eficiencia depende de varios fatores, até mesmo da turbina q vai usar....de como quer o carro, pq do jeito q tem gente sensivel ao acelerador eletronico, vai sentir um lag com adicao de um intercooler tmb....
um intercooler sempre é muito bem vindo, ainda mais com a facilidade pra posicionar no corsa, mas precisa ser calculado, sua eficiencia depende de varios fatores, até mesmo da turbina q vai usar....de como quer o carro, pq do jeito q tem gente sensivel ao acelerador eletronico, vai sentir um lag com adicao de um intercooler tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É o que digo...qual potência quer 200, 250, 300, 350cv, pra cada faixa dessa vai exigir peças e adaptações pra potência desejada, e vai depender de equipamentos a usar, aí o cara compra uma T2 com carcaça quente pequena e em marcha lenta já tem pressão, ou vai chegar no máximo em 250cv, ou deixa o cofre lindo cheio de inox, coloca pistão forgado, fulcleck e esquece biela porque tem que usinar o bloco no 1,8...
Quer um bom turbo comece pela potência que se pretende atingir, 250cv é uma boa potência pra uma montana...
Quer um bom turbo comece pela potência que se pretende atingir, 250cv é uma boa potência pra uma montana...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No meu caso que uso suplementar o intercooler acaba atrapalhando pelo menos até 1,5bar, pois o suplementar tem a função de refrigerar o ar também, então um custo a menos (desnecessário), menos curvas, menor lag...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- :: Super ::
- Mensagens: 77
- Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 11:38:39 AM
- Localização: Diadema - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cas então estava pensando em chegar a 200Cv no maximo com o miolo original, e a programavel só entrará quando for forjar, por enquanto to pensando em suplementarcas escreveu:Patrick sem saber a potência que se deseja é rasgar dinheiro, pois a turbina vai depender de quanto deseja se alcançar, e se não quer carro pra ficar tirando pega, pra quê programável?
Só quis te dizer que pode andar tranquilo com sua taxa "alta" do flex, com até 0,8bar sem forjar nada, e não tem como travar ponto seu carro não tem distribuidor, o que vai ter que comprar (ou mandar fazer...xip) é um equipamento que atrase o ponto quando tiver pressão positiva.
Agora acima de 0,8bar a chance das bielas envergarem é grande.
Intercooler só medindo a temperatura do ar pra saber se vai ser necessário, e qual tipo de montagem, bicos reabertos, HPI, suplementar....eu uso suplementar e te digo que depois do suplementar o ar é barbaramente resfriado, devido o contato com o álcool até entrar na câmara de combustão...mas existem várias formas
Como disse turbinar um carro não é só comprar kit padaria e sair montando, essa é uma das razões que fazem as pessoas criticarem um carro turbo.
Um 1.8 com 0,8bar é pra render 250cv...
-
- :: Super ::
- Mensagens: 77
- Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 11:38:39 AM
- Localização: Diadema - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sem controle falei com o preparador que vai acertar o carro e ele falou que com 0,8 posso ir de original, pois dá conta, a turbina por enquanto é uma master Power 42/48, depois que forjar vou colocar uma .50, pois irei subir mais pressãoSemControle escreveu:por uma bomba da dinamica pode, mas qual? nao resolve por uma bomba pra manter vazao alta em 12bar e no final das contas trabalhar com pressao bem abaixo, é um dinheiro desperdicado....
um intercooler sempre é muito bem vindo, ainda mais com a facilidade pra posicionar no corsa, mas precisa ser calculado, sua eficiencia depende de varios fatores, até mesmo da turbina q vai usar....de como quer o carro, pq do jeito q tem gente sensivel ao acelerador eletronico, vai sentir um lag com adicao de um intercooler tmb....
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Patrick dá uma pesquisada na Master Power linha Racing, hoje eu iria de R444-9, range de 145 a 360hp.
Eu iria somente de biela e controle de ponto com 1.0bar, prático e com "baixo custo"...
Eu iria somente de biela e controle de ponto com 1.0bar, prático e com "baixo custo"...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 935 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 807 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 11 Respostas
- 2700 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 2329 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 5 Respostas
- 2259 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 0 Respostas
- 189 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 2 Respostas
- 2188 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 3 Respostas
- 3715 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 6 Respostas
- 1817 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1438 Exibições
-
Última mensagem por caio1996