Projeto Montana 1.8 FLEX 2004

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se for so gasolina o seu tem taxa baixa, da pra andar com pressao mais alta tipo 0,8, mas até com menos e sem acerto pode quebrar.....como pistao forjado nao é garantia de motor indestrutivel.....

tem muita coisa q se pode fazer em melhorias pro motor, e acabar precisando de menor pressao pra render o qnt pretende......
Editado pela última vez por SemControle em Quarta-feira 28 2014f Maio 2014 12:59:08 PM, em um total de 1 vez.
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cas
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Mensagem por cas »

Quanto pretende de potência ?

1.8flex, roda sem problema com 0,8bar e bielas originais (mas são bem vindas as forjadas), desde que cuide do ponto, sem controlar ponto é boommmmm até na taxa baixa(gasolina).
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Patrick de Moura
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Mensagem por Patrick de Moura »

cas, Minha idéia era andar só com Alcool sem gasolina, e colocar com equipamento que trava o ponto do carro, pois como a minha injeção é flex acredito que ela fique variando o ponto, e trabalharia com os 4 bicos originais e um suplementar.

A questão de quanto de potencia isso não ligo pois a idéia agora é só brincar, pois é fase 1 ainda, acredito que no proximo ano irei comprar um outro carro para a Famila(Que pretende crescer) então esse carro vai ficar só para a diversão, e nesse tempo vou comprando Biela e pistão Forjado, Intercooler, Injeção Progamavel. por isso que eu digo quero montar pois gosto de carro turbo, não quero ficar tirando pega, então a minha idéia era andar com 0,6 ou 0,8.

SemControle, quais melhorias poderia fazer? outra duvida terei que comprar um bomba nova pois a minha quando desliga não está segurando pressão, acha que já é viavel pegar uma bomba dinamica interna, ou vai de original mesmo


cas
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Mensagem por cas »

Patrick sem saber a potência que se deseja é rasgar dinheiro, pois a turbina vai depender de quanto deseja se alcançar, e se não quer carro pra ficar tirando pega, pra quê programável?

Só quis te dizer que pode andar tranquilo com sua taxa "alta" do flex, com até 0,8bar sem forjar nada, e não tem como travar ponto seu carro não tem distribuidor, o que vai ter que comprar (ou mandar fazer...xip) é um equipamento que atrase o ponto quando tiver pressão positiva.

Agora acima de 0,8bar a chance das bielas envergarem é grande.
Intercooler só medindo a temperatura do ar pra saber se vai ser necessário, e qual tipo de montagem, bicos reabertos, HPI, suplementar....eu uso suplementar e te digo que depois do suplementar o ar é barbaramente resfriado, devido o contato com o álcool até entrar na câmara de combustão...mas existem várias formas

Como disse turbinar um carro não é só comprar kit padaria e sair montando, essa é uma das razões que fazem as pessoas criticarem um carro turbo.

Um 1.8 com 0,8bar é pra render 250cv...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

por uma bomba da dinamica pode, mas qual? nao resolve por uma bomba pra manter vazao alta em 12bar e no final das contas trabalhar com pressao bem abaixo, é um dinheiro desperdicado....
um intercooler sempre é muito bem vindo, ainda mais com a facilidade pra posicionar no corsa, mas precisa ser calculado, sua eficiencia depende de varios fatores, até mesmo da turbina q vai usar....de como quer o carro, pq do jeito q tem gente sensivel ao acelerador eletronico, vai sentir um lag com adicao de um intercooler tmb....
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cas
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Mensagem por cas »

É o que digo...qual potência quer 200, 250, 300, 350cv, pra cada faixa dessa vai exigir peças e adaptações pra potência desejada, e vai depender de equipamentos a usar, aí o cara compra uma T2 com carcaça quente pequena e em marcha lenta já tem pressão, ou vai chegar no máximo em 250cv, ou deixa o cofre lindo cheio de inox, coloca pistão forgado, fulcleck e esquece biela porque tem que usinar o bloco no 1,8...

Quer um bom turbo comece pela potência que se pretende atingir, 250cv é uma boa potência pra uma montana...
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cas
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Mensagem por cas »

No meu caso que uso suplementar o intercooler acaba atrapalhando pelo menos até 1,5bar, pois o suplementar tem a função de refrigerar o ar também, então um custo a menos (desnecessário), menos curvas, menor lag...
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Patrick de Moura
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Mensagem por Patrick de Moura »

cas escreveu:Patrick sem saber a potência que se deseja é rasgar dinheiro, pois a turbina vai depender de quanto deseja se alcançar, e se não quer carro pra ficar tirando pega, pra quê programável?

Só quis te dizer que pode andar tranquilo com sua taxa "alta" do flex, com até 0,8bar sem forjar nada, e não tem como travar ponto seu carro não tem distribuidor, o que vai ter que comprar (ou mandar fazer...xip) é um equipamento que atrase o ponto quando tiver pressão positiva.

Agora acima de 0,8bar a chance das bielas envergarem é grande.
Intercooler só medindo a temperatura do ar pra saber se vai ser necessário, e qual tipo de montagem, bicos reabertos, HPI, suplementar....eu uso suplementar e te digo que depois do suplementar o ar é barbaramente resfriado, devido o contato com o álcool até entrar na câmara de combustão...mas existem várias formas

Como disse turbinar um carro não é só comprar kit padaria e sair montando, essa é uma das razões que fazem as pessoas criticarem um carro turbo.

Um 1.8 com 0,8bar é pra render 250cv...
Cas então estava pensando em chegar a 200Cv no maximo com o miolo original, e a programavel só entrará quando for forjar, por enquanto to pensando em suplementar


Patrick de Moura
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SemControle escreveu:por uma bomba da dinamica pode, mas qual? nao resolve por uma bomba pra manter vazao alta em 12bar e no final das contas trabalhar com pressao bem abaixo, é um dinheiro desperdicado....
um intercooler sempre é muito bem vindo, ainda mais com a facilidade pra posicionar no corsa, mas precisa ser calculado, sua eficiencia depende de varios fatores, até mesmo da turbina q vai usar....de como quer o carro, pq do jeito q tem gente sensivel ao acelerador eletronico, vai sentir um lag com adicao de um intercooler tmb....
Sem controle falei com o preparador que vai acertar o carro e ele falou que com 0,8 posso ir de original, pois dá conta, a turbina por enquanto é uma master Power 42/48, depois que forjar vou colocar uma .50, pois irei subir mais pressão


cas
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Mensagem por cas »

Patrick dá uma pesquisada na Master Power linha Racing, hoje eu iria de R444-9, range de 145 a 360hp.

Eu iria somente de biela e controle de ponto com 1.0bar, prático e com "baixo custo"...
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