Projeto Montana 1.8 FLEX 2004

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Patrick de Moura
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Mensagem por Patrick de Moura »

Boa Noite,

Galera estou montando uma montana 1.8 2004 FLEX (Acelerador Via CABO).

Porém estou com várias duvidas, estou negociando um KIT de um amigo aqui do Clube, no KIT já vem um Bico Suplementar + um HIS.

Comprei esse carro pois ele está com um preço mais baixo e tinha ABS(Dificil de Se encontrar), porém com 4 meses de uso vem o primeiro susto Quebrei o comando de Válvulas e quando abrimos o cabeçote, eis o meu segundo problema ÓLEO tinha virado graxa, ou seja, o cara nunca tinha trocado óleo, já estava com tudo comprado para trocar o óleo porém como não estava andando com o Carro posterguei a troca. e se passaram a garantia.

Enfim no momento que estava com o comando quebrado estava meio curta a grana, então mandei fazer a parte de cima e descobrimos que o vira tinha zuado, porém não mandamos para a Retifica, agora depois de 6 meses estarei fazendo a parte de baixo e já vou instalar um KIT.

Uso o carro no dia a dia para trabalhar, moro em diadema e trabalho na Berrini - SP, como todos sabem o transito é parado, então não posso tem um carro beberrão na faze aspirada, e minha idéia é usar uma pressão no máximo 0,8 uma vez que o miolo estará original.

Agora as minhas duvidas - Fui em um preparador aqui o CEM Milhas e ele quer arrombar os bicos e manter com o HPI e usar a injeção Original - Nesse caso acho que o carro vai ficar beberrão na aspirada, outro ponto e a injeção não vai dar problema?

Porém falei com o pessoal da MVS Preparação e eles se mostraram mais adepto da minha ideia de manter a injeção original e deixar o HIS com o bico plementar.

Queria usar o HIS + Bico para reduzir custos e uma que já vai vir com o KIT, e como irei andar com 0,8 de pressão acredito que de conta.

Mais pra frente irei comprar Pistão e Biela forjada e FUELTECH ft350, porém para esse momento não disponho dessa grana mas queria dar um UP no carro.
A tbm já estou pensando em montar com um Intercooler

Para os que vão falar espera para montar com tudo de uma vês, segue a resposta, o mecanico é meu primo então Mão de Obra = R$0,00



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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Fez bem em consultar a MVS. Arrombar os bicos vai deixar o motor bêbado na fase aspirada. Mas de qqer forma vc terá que tomar muito cuidado com o ponto de ignição. Por ser flex, a taxa de compressão é mais alta.


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Patrick de Moura
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Mensagem por Patrick de Moura »

Então ouvi falar de travar o ponto pois irei andar só no alcool será que vai dar certo e tem como?

E obrigado pela resposta e quanto a MVS acho que vai ser lá mesmo e tenho um amigo que tem DYNO então o acerto vai ser no DYNO acredito que vai ficar filé e agradar



SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso não é carburado com distribuidor pra sair travando ponto......
abrir bico não significa beber, meu carro chega a fazer 7,5km/l na cidade
não vejo como um alivio no custo uso de HIS e suplementar, questão de montar fica elas por elas, tem quem diga ser ótimo suplementar, tem quem diga ser furada por não alimentar igualmente todos os cilindros......

mexanico não é preparador, essa economia pode sair muito cara


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Patrick de Moura
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Mensagem por Patrick de Moura »

SemControle,quando digo montar é só a parte mecanica (Depois de um tempo, desmontar o Miolo e colocar forjado), o acerto do carro vai ser o pessoal da MVS preparações só estou economizando no MO da montagem do motor e do KIT manja. o acerto mesmo quem vai fazer é o preparador.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

o kit vai esta pendurado, vai estar funcionando, acertado ou nao........


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle, mas com o mapa original e bicos arrombados, não dá excesso? Quando falei em bêbado, era pensando nisso...


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tudo depende, tempos N coisas novas......
o bico é grande blz, vai estar c dosador original? nao vai ligar vai afogar.....
se ligar, qnd a turbina comecar a soprar vai vir qnt de pressao?
como o dosador original vai trabalhar com pressao positiva vinda do coletor? vai aumentar a resistencia a passagem de combustivel e subir a pressao na linha acompanhando a necessidade do turbo?
se nao subir a pressao na linha como fica entrando pressao pela admissao? os bicos passam a ter uma resistencia enorme pra mandar combustivel pra dentro das camaras.....

pode ser montado em qq oficina, pode, mas precisa no minimo de um acerto ja......

e os proprios detalhes mecanicos da instalacao, como e onde vai por a turbina, como vai ficar o retorno, de onde pegar oleo pra turbina....


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