[DÚVIDA] - Comando de Valvulas - qual usar?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
fellipe.saffir
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 29 2006f Novembro 2006 01:23:04 PM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Comando de Valvulas - qual usar?

Mensagem por fellipe.saffir »

Falaaaa galera.....
Pergunta basica..

Qual o melhor comando (mais fortinho) para usar no corsa 1.0 EFI MPFI?
Pesquisei aqui nas preparaçoes e nao achei nada relacionado a comando de valvulas..
Vi que existe com letra J, G e não entendi ao certo a diferença..

To fazendo um UP e como desmontei o cabeçote, queria colocar um comando mais "esperto"..

alguma dica?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

comando pra fazer realmente a diferenca nao vai ser original, e comando esportivo pra F1 é dificil
procure a carlinicompetizione pra ver o q eles tem disponivel conforme o q deseja do motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
fellipe.saffir
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 29 2006f Novembro 2006 01:23:04 PM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fellipe.saffir »

Valeu sem controle..
mandei um email pra eles, assim que derem uma resposta eu posto aqui, talvez ajude outros a informação..
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Amigo, depois posta o preço do comando para o Corsa só para eu ter uma idéia. Para meu motor 2.4 16 V, comando de catálogo, eles pediram 3.300 reais!!! Fora o frete.... Se for um special ordem, mais 1.000 reais. Enfim, 1.650 reais em cada comando de catálogo. Eles devem estar em um nível muito superior a Crane, Comp Cams, Iskenderian. Estou procurando por comandos europeus...
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Se for 1.0 MPFI (que vc pode alterar os mapas de injeção e ponto) pode usar o do corsa motor 1.6 codigo B vai te dar cerca de 15% a mais de potência, o com final F te da um pouco mais de torque de intermediária e um pouco menos de potencia final.

grafico potência nas RODAS VHC Flex original x Comando+remap
Imagem

Ganho de quase 20cv de roda.


Aqui antes do remap (andava com mistura muito pobre, principalmente acima dos 5.500RPM aonde o ganho foi maior) x depois do Remap
Imagem


a receita usada foi Comando 1.6F + caixa do filtro sem a parte do ressonador da frente + volante aliviado + polia regulável (mas estava "zerada", só fez ajuste pra ficar como a fabrica manda).


Eu tinha grafico de um com 99.9cv que tinha a mais coletor de escape de Montana, escape de 2" e porting dos coletores e dutos de admissão,,se eu achar eu posto
Avatar do usuário
fellipe.saffir
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 29 2006f Novembro 2006 01:23:04 PM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fellipe.saffir »

ele é EFI...
amanha deve fica pronto o cabeçote (banho quimico, plainar, troca de retentores e verificação das valvulas)..
entrei em contato via email com o "carlinicompetizione" mais ate agora não obtive respostas..

overspeed valeu pela dica, bem completa e informativa..
obrigado mesmo...
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Sendo EFI complica por 2 motivos

1 - nao consegue recalibrar a injeção dando alimentação aonde precisa, diminuindo aonde é necessário e nem consegue refazer a curva de ponto

2 - usa coletor umido o que não é o melhor pra desempenho...

Antes de trocar...a taxa do motor é qual ? se for mais baixa tbm num é legal...

Seria mais interessante vc montar uma MPFI e dar uma taxadinha antes do comando...
tstrenato
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 21 2013f Agosto 2013 09:41:08 PM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tstrenato »

Amigos aproveitando o gancho, preciso comprar Comando novo pro meu Corsa 1.6 Mpfi 8v, compro original ou pratico uma preparação com comando envenenado? já tenho o cabeçote retrabalhado apenas e quero instalar um turbo, enquanto isso, onde posso comprar um kit brabo de comando e peças da parte de cima? desde já grato.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tstrenato escreveu:Amigos aproveitando o gancho, preciso comprar Comando novo pro meu Corsa 1.6 Mpfi 8v, compro original ou pratico uma preparação com comando envenenado? já tenho o cabeçote retrabalhado apenas e quero instalar um turbo, enquanto isso, onde posso comprar um kit brabo de comando e peças da parte de cima? desde já grato.
guarde o $$ tanto pra um cabecote original como comando original....
preparacao aspirado é em um caminho totalmente inverso do turbo, sem saber o qnt esta preparado no aspirado, ja digo q um original pode render bem melhor no turbo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tstrenato
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 21 2013f Agosto 2013 09:41:08 PM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tstrenato »

SemControle escreveu:
tstrenato escreveu:Amigos aproveitando o gancho, preciso comprar Comando novo pro meu Corsa 1.6 Mpfi 8v, compro original ou pratico uma preparação com comando envenenado? já tenho o cabeçote retrabalhado apenas e quero instalar um turbo, enquanto isso, onde posso comprar um kit brabo de comando e peças da parte de cima? desde já grato.
guarde o $$ tanto pra um cabecote original como comando original....
preparacao aspirado é em um caminho totalmente inverso do turbo, sem saber o qnt esta preparado no aspirado, ja digo q um original pode render bem melhor no turbo
ta certo, seguinte então, já gastei 2 pila para fazer esse cabeçote aqui no RJ (By Lula), dutos e um passe de 1mm, era Std, ví o preço lá no Carlinicompetizione do comando R$650,00 do catalogo + frete, gostaria de umas dicas para um aspirado forte para o dia-dia, desde o b-a-ba, ou seja, troco bomba de comb, bicos de astra, coletor p acompanhar o diametro dos dutos cabeçote, comando preparado, etc... podem inclusive citar peças de preparação? ASPIRADO. GRATO.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”