[DÚVIDA] - Comando de Valvulas - qual usar?

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fellipe.saffir
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[DÚVIDA] - Comando de Valvulas - qual usar?

Mensagem por fellipe.saffir » Domingo 25 2013f Agosto 2013 07:52:48 PM

Falaaaa galera.....
Pergunta basica..

Qual o melhor comando (mais fortinho) para usar no corsa 1.0 EFI MPFI?
Pesquisei aqui nas preparaçoes e nao achei nada relacionado a comando de valvulas..
Vi que existe com letra J, G e não entendi ao certo a diferença..

To fazendo um UP e como desmontei o cabeçote, queria colocar um comando mais "esperto"..

alguma dica?





SemControle
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Mensagem por SemControle » Domingo 25 2013f Agosto 2013 08:01:14 PM

comando pra fazer realmente a diferenca nao vai ser original, e comando esportivo pra F1 é dificil
procure a carlinicompetizione pra ver o q eles tem disponivel conforme o q deseja do motor


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fellipe.saffir
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Mensagem por fellipe.saffir » Domingo 25 2013f Agosto 2013 09:05:11 PM

Valeu sem controle..
mandei um email pra eles, assim que derem uma resposta eu posto aqui, talvez ajude outros a informação..





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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb » Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 09:16:22 AM

Amigo, depois posta o preço do comando para o Corsa só para eu ter uma idéia. Para meu motor 2.4 16 V, comando de catálogo, eles pediram 3.300 reais!!! Fora o frete.... Se for um special ordem, mais 1.000 reais. Enfim, 1.650 reais em cada comando de catálogo. Eles devem estar em um nível muito superior a Crane, Comp Cams, Iskenderian. Estou procurando por comandos europeus...





overspeed
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Mensagem por overspeed » Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 10:20:41 AM

Se for 1.0 MPFI (que vc pode alterar os mapas de injeção e ponto) pode usar o do corsa motor 1.6 codigo B vai te dar cerca de 15% a mais de potência, o com final F te da um pouco mais de torque de intermediária e um pouco menos de potencia final.

grafico potência nas RODAS VHC Flex original x Comando+remap
Imagem

Ganho de quase 20cv de roda.


Aqui antes do remap (andava com mistura muito pobre, principalmente acima dos 5.500RPM aonde o ganho foi maior) x depois do Remap
Imagem


a receita usada foi Comando 1.6F + caixa do filtro sem a parte do ressonador da frente + volante aliviado + polia regulável (mas estava "zerada", só fez ajuste pra ficar como a fabrica manda).


Eu tinha grafico de um com 99.9cv que tinha a mais coletor de escape de Montana, escape de 2" e porting dos coletores e dutos de admissão,,se eu achar eu posto





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fellipe.saffir
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Mensagem por fellipe.saffir » Terça-feira 27 2013f Agosto 2013 05:37:46 PM

ele é EFI...
amanha deve fica pronto o cabeçote (banho quimico, plainar, troca de retentores e verificação das valvulas)..
entrei em contato via email com o "carlinicompetizione" mais ate agora não obtive respostas..

overspeed valeu pela dica, bem completa e informativa..
obrigado mesmo...





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Mensagem por overspeed » Terça-feira 27 2013f Agosto 2013 09:03:34 PM

Sendo EFI complica por 2 motivos

1 - nao consegue recalibrar a injeção dando alimentação aonde precisa, diminuindo aonde é necessário e nem consegue refazer a curva de ponto

2 - usa coletor umido o que não é o melhor pra desempenho...

Antes de trocar...a taxa do motor é qual ? se for mais baixa tbm num é legal...

Seria mais interessante vc montar uma MPFI e dar uma taxadinha antes do comando...





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Mensagem por tstrenato » Domingo 08 2013f Setembro 2013 10:48:14 PM

Amigos aproveitando o gancho, preciso comprar Comando novo pro meu Corsa 1.6 Mpfi 8v, compro original ou pratico uma preparação com comando envenenado? já tenho o cabeçote retrabalhado apenas e quero instalar um turbo, enquanto isso, onde posso comprar um kit brabo de comando e peças da parte de cima? desde já grato.





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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 09 2013f Setembro 2013 06:46:05 PM

tstrenato escreveu:Amigos aproveitando o gancho, preciso comprar Comando novo pro meu Corsa 1.6 Mpfi 8v, compro original ou pratico uma preparação com comando envenenado? já tenho o cabeçote retrabalhado apenas e quero instalar um turbo, enquanto isso, onde posso comprar um kit brabo de comando e peças da parte de cima? desde já grato.
guarde o $$ tanto pra um cabecote original como comando original....
preparacao aspirado é em um caminho totalmente inverso do turbo, sem saber o qnt esta preparado no aspirado, ja digo q um original pode render bem melhor no turbo


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Mensagem por tstrenato » Segunda-feira 09 2013f Setembro 2013 08:35:36 PM

SemControle escreveu:
tstrenato escreveu:Amigos aproveitando o gancho, preciso comprar Comando novo pro meu Corsa 1.6 Mpfi 8v, compro original ou pratico uma preparação com comando envenenado? já tenho o cabeçote retrabalhado apenas e quero instalar um turbo, enquanto isso, onde posso comprar um kit brabo de comando e peças da parte de cima? desde já grato.
guarde o $$ tanto pra um cabecote original como comando original....
preparacao aspirado é em um caminho totalmente inverso do turbo, sem saber o qnt esta preparado no aspirado, ja digo q um original pode render bem melhor no turbo
ta certo, seguinte então, já gastei 2 pila para fazer esse cabeçote aqui no RJ (By Lula), dutos e um passe de 1mm, era Std, ví o preço lá no Carlinicompetizione do comando R$650,00 do catalogo + frete, gostaria de umas dicas para um aspirado forte para o dia-dia, desde o b-a-ba, ou seja, troco bomba de comb, bicos de astra, coletor p acompanhar o diametro dos dutos cabeçote, comando preparado, etc... podem inclusive citar peças de preparação? ASPIRADO. GRATO.





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