[DÚVIDA] - Preparação 1.6 marcas e pilotos

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Esquece de receita de carros de corrida pra andar na rua... estes andam taxado ao extremo (como disserma mais de 15:1 no alcool) qdo usam comandos "mansos" usam polia regulável pra render em alta e cambio "trepado" porque num atingem velocidades elevadas (ai como é corrida pode ficar no limitador de quinta uns instantes se for o caso...

Sem falar que ouvido de quem anda nessas competições ai... queimar junta e quebrar canaleta é comum e esperado a cada um certo numero de voltas de pé embaixo... ou seja num serve pra andar no dia a dia...
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

A coisa é bem complexa como você pode ver nessa pequena explicação, mesmo eles batem cabeça para achar o acerto correto.
[youtube]ZvNBBXz-_74[/youtube]

Acho mais fácil ir para o velho turbo que se tira potencia mais tranquilo :wink:
ITB Gsi
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 12:47:22 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ITB Gsi »

e pra ver como as vezes voce pagar um pouco a mais pela qualidade realmente faz a diferença
que realmente existem preparadores e preparadores

8hp SOMENTE com um coletor
um simples coletor dar uma diferença de 8hp, pense o tanto que ainda pode vir em um belo trabalho em cabeçote e tudo mais
em turbo é mais fácil de ver ainda
não é dificil um motor com uma menor cilindrada e uma menor pressão andar na frente de motores e pressão maiores, justamente pelo trabalho bem feito contra um gambiarrado
uhauha
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

auhsuahsu certinho .. Não tem a continuação do vídeo não ? uhuhu eu tenho uma turbina holset aqui em casa que estou vendendo porque desisti de turbina . Na época da minha parati eu fiz o cabeçote inteiro so rodando de boa no 2E .. sei que o 2e ficava pobre de mais mas que um cabeçote bem feito da uma diferença dá em .!!! tenho uma weber 45 deitada com coletor e tudo "niquelada" ta em casa jogada no fundo do guarda roupas ... Vontade de voltar para os AP so pra ver a W45 funcionar é grande rsr..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

:? sair de uma injecao so pra ver um carburador de nome funcionar :( vou puxar a cordinha pra descer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tstrenato
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 21 2013f Agosto 2013 09:41:08 PM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tstrenato »

Amigos, Turbina Apl240 42/36 seria boa para 1.6 Mpfi 8v, vai ser instalado assim, depois eu posso por uma 42/48 no mesmo sistema? desde já grato. :roll:
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

é galera ... to com um gol aki .. ia coloca a weber mais resolvi vender e ve se eu espeto um motor 1.6 no meu corsinha ou um de vectra gsi
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tstrenato escreveu:Amigos, Turbina Apl240 42/36 seria boa para 1.6 Mpfi 8v, vai ser instalado assim, depois eu posso por uma 42/48 no mesmo sistema? desde já grato. :roll:
Vai de gosto, acho minuscula......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vinniit escreveu:é galera ... to com um gol aki .. ia coloca a weber mais resolvi vender e ve se eu espeto um motor 1.6 no meu corsinha ou um de vectra gsi
Ufa, se livra dessas enkrenkas carburador nao importa o nome é coisa do seculo passado, uma injecao capenga monoponto vai melhor......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

auhsuahushau não força né ... monoponto melhor xD carburador weber fica bom em qualquer carro .. já viu algum c20xe de weber ? eu já e é o capeta ....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”