[DÚVIDA] - Preparação 1.6 marcas e pilotos

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas gasta uma vez so em por a injecao, e nao precisa ficar futucando.....meu carro amaciou com 1.5 de pressao, depois voltou pra 0.9 e nao me deu dor de cabeca enquanto andava muito pq nao futuco, é o preco q se paga o formigao na bunda pra futucar....é por isso q tanto falam q turbo quebra e estraga carro....

F1 tira um poe outro, motor F2 nao requer tanto trabalho, dependendo do motor tmb, tem topico colocando o 2.4 16V numa pickup......e ja q falou de legalizar, o melhor, vc nao legaliza a troca por nenhum motor desses......ja a injecao vc nao precisa legalizar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

eu tenho esquema aqui em questão a legalização e legaliza sim qualquer motor por trás dos panos óbvio . Mas então o motor 1,6 dando uma taxadinha basica para rodar ainda na gasolina original é 9 4:1 andar com uns 10 de taxa muda alguma coisa ? os motores 1.6 tenho como base a autonomia deles chega ai a fazer mais que um 1.0 ..

no caso 10 de taxa + 4x1


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo depende, se for usar uma injecao programavel e modificar a curva de ponto pode ir bem alem, mas com 10 roda com gasolina razoavelmente boa sim.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

é to vendo aqui .. os gsi tem 10 de taxa tb é isso ? to pesquisando umas injeção mais em conta e to vendo a pandoo plus será se vira ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q ver pq carros c alta taxa vem com sensor de detonação....acredito ser o caso do GSI q é bem refinado....tem carros com 10,5 somente gasolina e sensor de detonação.....na tampa do tanque é claro ao pedir gasolina de alta octanagem.....

vc tem q ver na frente o qnt pretende de upgrades no carro, pq mesmo sendo programáveis existem limites conforme os modelos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

e se tocar ele no alcool e meter taxa ?uns 14 de taxa .. ou mais ou menos que nem os cara da copa de marcas que taxa até a rosca da vela rsrsr deve ser uns 15 sla .. fica bom será ? vai almentar bem o torque pelo fato da taxa ai dá pra compensar no alívio do volante para dar uma subida mais rápida né


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra rua 14 ja é um limite bem alto pra usar alcool....ai vc tem q ver se vale a pena pensando numa futura plaina no cabecote, nao vai ter nem material pra isso.....claro q se der pra chegar nos 15 sem atropelar nada de valvulas ou mesmo as velas....
as velas do VHC ja sao diferentes (mais curtas) por conta dos 12 de taxa.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

pdc as velas do vhc são mais curtas né ? não pensei nisso .. seria jóia se tiver uma com grau mais frio é tem que dá pra fazer uma plaina ainda antes de jogar o cabeçote fora ... não sei o quanto um carro taxado assim no alcool faz teria uma idéia por litro ? com uns 13 14 de taxa


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nem ideia, pq com tudo isso de taxa vc nao tem como manter mais nada original, nem mesmo o avanco de ponto original seria possivel....
larga essa ideia de fazer igual carro de pista, la é tudo descartavel....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

não penso em carro de pista porque láá é tudo mais tudo modific .. alias nem tudo que só é possível rebaixar cabeçote + comando, os dutos nao podem mexer de acordo com as regras do campeonato .. Mas sim um 1.6 próximo a isso pelo menos taxa e um comandinho 276, 272 e o 4x1 que é um aspro básico


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”