[DÚVIDA] - Qual combinação de Turbo usar.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
extremex
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 06 2013f Agosto 2013 02:51:33 PM
Localização: Mairiporã - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual combinação de Turbo usar.

Mensagem por extremex »

Seguinte pessoal. tenho um Corsa Super 1.0 mpfi. uso o carro no dia dia. alguém tem alguma configuração boa para ele. pensei em caixa Fria .48 Quente .35.
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Eu sugiro a da uma passada em alguma loja especializada no segmento,principalmente por ter muitas novidades no mercado.Por exemplo que procura turbinar os 1.0 que temos no mercado é por falta de tork e normalmente carro turbo só começa a pressurizar após os 3.000 RPM e por conta disso surgiu um tipo diferente de turbina que não depende tanto do fluxo de ar do escapamento e é um misto de blower e turbina e muito pouco usado no mercado.
Imagem
Imagem
extremex
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 06 2013f Agosto 2013 02:51:33 PM
Localização: Mairiporã - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por extremex »

Eu tenho esse kit na minha blazer V6. se chama supercharger, mas para um corsa não compensa pois é importado e o custo beneficio dele é alto. em torno de 2 a 4 mil dólares, ai compensa botar um motor 2.0 com turbo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

montar um turbo direito, e adequar todo o carro ao novo trem de força vai girar facilmente nos 8K reais tmb, agora montar uma cadeira elétrica da pra fazer com 2K, mas depende o q vc quer, melhorar em baixa e sacrificar em alta, ou sacrificar a baixa pra melhorar em alta, milagre de melhorar toda a faixa não tem jeito....vc precisa ver o q vai priorizar pra começar definindo um tamanho de turbina, pela sugestão eu to vendo q vc prefere mais pra alta, mas a questão é a falta de torque em baixa, com uso do álcool vai sacrificar um pouco mais tmb....
vc contorna melhor isso se trabalhar numa injeção programável, mas ai pesa $$$$$$
a ideia do charge é muito boa em motor pequeno mesmo, vc acaba não tendo tanta perda desde baixas...afinal ta sempre soprando, ou sendo uma brisa ou sendo um furacão.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Faça o básico bem feito e seja feliz. Hoje já encontramos muitos mapas de compressores e turbinas, então diga o que vc quer de potência, qual combustível e onde vai andar com o carro e ficá mais fácil e objetivo te ajudar. Não se escolhe turbina olhando só o A/R.
extremex
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 06 2013f Agosto 2013 02:51:33 PM
Localização: Mairiporã - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por extremex »

Eu uso o carro mais no dia a dia para cidade como eu falei logo a cima, é mais para um torque em baixa provisório pois esse carro e da minha esposa, mais para frente vou pegar uma pick-up corsa ai vou fazer tudo que tem de direito. o supercharger e muito show eu tenho um instalado na minha Blazer porem a preparação dela ficou em torno de 8 mil, ai já não vira no corsa.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se já ta querendo trocar de carro, economiza esse $$ deixando guardado, o q investir nele não vai aproveitar pro próximo....
ainda mais se quer dar folego em baixa vai sacrificar em alta, logo a turbina devera ser pequena, e um acerto legal no mapa da injeção, ai esse turbina limãozinho não vai ser aproveitável em um motor maior....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
extremex
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 06 2013f Agosto 2013 02:51:33 PM
Localização: Mairiporã - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por extremex »

esse kit que eu estou de olho server para 1.0/1.4/1.6/1.8 o que iria mudar mesmo e so a turbina. quanto a injeção eu tenho uma FuelTech FT400 e so configurar e ver que bixo vai dar ^^
so queria algumas dicas ai de quem tem um milzinho se fica mais gostoso para andar?
extremex
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 06 2013f Agosto 2013 02:51:33 PM
Localização: Mairiporã - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por extremex »

o kit é esse ai http://www.spaturbo.com.br/loja//compon ... /Itemid,1/

a turbina ainda estou na duvida.
extremex
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 06 2013f Agosto 2013 02:51:33 PM
Localização: Mairiporã - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por extremex »

não queria um projeto em que o carro fique beberrão. estou estudando uma mandeira para abrir o bloco para 1.4 mais ai já envolve uma series de adaptaçõesou pistões bielas bicos modulo entre outros, ou mesmo seguir sua dica esperar um pouco e ja montar no carro definitivo. mas o grande ploblema eh. meu filho esta para vir em fevereiro ai ja viu, tempo e verba sobrando ja era ohh vida..rsrsrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”