[PROJETO] - Econoflex melhorado.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

rbsmontemor escreveu:
andre pirituba escreveu:
rbsmontemor escreveu: Este final de semana especificamente eu não posso. Mas vamos no próximo encontro? Quem sabe o rick_lhp consiga ir também.
Caso não consigam ir nele bora pra Extrema? :D
Estava olhando e parece que vai ser legal hein. Quando estiver mais perto eu vou ver se vou ter tempo, quem sabe não dá para ir :)

Sempre me falaram que o comando destes cabeçotes família 1 roletados é o mais brabo nestes motores até hoje, e realmente é interessante, segue:

Imagem

Admissão 284º
Escape 286º
Lobe Center 112º
Lift 11mm
Overlap 42º
E ai, parceiro!

Legal o projeto!

Só uma correção ai, o lobe center não é 112 não, é 121,5, um número muito diferente do comum e é isso que faz esse comando não ser tão forte em alta rotação, tanto é que o overlap é 42 graus, nada exagerado. O comando 1.6 b é o mais agressivo da familia 1 da GM, não lembro de cabeça o overlap, mas é acima de 50 graus. Nessa foto sua ai, o da esquerda que não aparece é o comando 1.6 b, se tiver como postar ela ai, a gente verifica os dados.

Abraços.


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

wevertonvb escreveu:
rbsmontemor escreveu:
andre pirituba escreveu: Caso não consigam ir nele bora pra Extrema? :D
Estava olhando e parece que vai ser legal hein. Quando estiver mais perto eu vou ver se vou ter tempo, quem sabe não dá para ir :)

Sempre me falaram que o comando destes cabeçotes família 1 roletados é o mais brabo nestes motores até hoje, e realmente é interessante, segue:

Imagem

Admissão 284º
Escape 286º
Lobe Center 112º
Lift 11mm
Overlap 42º
E ai, parceiro!

Legal o projeto!

Só uma correção ai, o lobe center não é 112 não, é 121,5, um número muito diferente do comum e é isso que faz esse comando não ser tão forte em alta rotação, tanto é que o overlap é 42 graus, nada exagerado. O comando 1.6 b é o mais agressivo da familia 1 da GM, não lembro de cabeça o overlap, mas é acima de 50 graus. Nessa foto sua ai, o da esquerda que não aparece é o comando 1.6 b, se tiver como postar ela ai, a gente verifica os dados.

Abraços.
Valeu! 121,5 é diferente mesmo. Mas de certa forma 42º de overlap não é ruim para turbo, certo?

Segue imagem do comando:

Imagem

Abraço!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

rbsmontemor escreveu:Valeu! 121,5 é diferente mesmo. Mas de certa forma 42º de overlap não é ruim para turbo, certo?

Segue imagem do comando:

Imagem

Abraço!
Aqui no serviço não abre imagem...dps olho de casa...

Mas 42° de overlap é excelente para turbo de rua, fica bem próximo do limite teórico para melhor eficiência que é em torno de 45°.

Abs.


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Valeu pelas Infos :)

Depois de 8.000 Km sem grandes problemas, os prisioneiros (de fabricação nacional) resolveram me foder.

Imagem

Imagem

Me foderam de tal forma que amassou o capô do carro.
Toca desmontar tudo para tirar estas merdas do bloco do motor:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Aparentemente tudo em ordem. O cilindro que mais ovalizou nestes 8000 km está com 3 centésimos a mais. Acredito ter sido pelo torque excessivo que meu camarada aplicou nos prisioneiros e provavelmente deformou o bloco.

Daqui 10.000 km abro de novo para ver se piorou.


Ah, fechei o motor novamente com parafusos originais GM novos, vamos ver no que dá.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Putz,que azar lascado cara! ::?
Boa sorte do remonte do bichinho :wink:


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

andre pirituba escreveu:Putz,que azar lascado cara! ::?
Boa sorte do remonte do bichinho :wink:
Valeu :)

Não tirei fotos da montagem mas desmontei e montei tudo em um dia apenas. Segunda-feira a noite já estava rodando.

Abraço!


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Videozinho novo.
Alterei um pouco o enquadramento do comando, rende um pouco mais em alta.

[youtube]QoD7Fr4If-o[/youtube]


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

:o


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Final de semana de manutenção (de novo).

-Trocar os transdutores de pressão da China por outros da Injepro (Que também são da china, mas outro modelo rs);
-Trocar discos de freio;
-Refazer chicote do transdutor de pressão de óleo;
-Verificar vazamento de gases pelo coletor de escape;
-Montar manta da turbina (Não fiz).

Transdutor da Injepro:

Imagem

Manta da turbina que veio da china também, saiu R$75,00. Aqui o pessoal compra da china também, e vende por R$350,00.

Imagem


Antes e depois hehehe:

Imagem

Imagem



O vazamento era no tampão da wastegate (o coletor tem 2 possibilidades de montar a WG). O parafuso quebrado deu trabalho :(

Eu:

Imagem


O teste depois hihi:

[youtube]e-xV8HC5upo[/youtube]




De brinde, 147 1.5 MPI turbo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Show de bola essa manta da turbina!...Passa o link de onde comprou que eu também estou namorando uma dessa ai mais 400k não da pra pagar não chefe :D
E esse 147 ai eu já vi ele lá no youtube na Garagem do Bellote ou é um parecido?
[youtube]Z6kTkm4kp9I[/youtube]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”