[PROJETO] - Econoflex melhorado.

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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »


Final de semana vou montar o regulador de pressão 1:1 no cofre, fazer o retorno, montar a bomba interna da Dinâmica, arrumar o retorno da turbina, etc..

Para quem precisar, o amigo Iran Dias do AstraClube me mandou o esquema elétrico facinho de entender dos Corsa e Celta. Vou deixar aqui registrado pois quando precisei, não achei, e tive que me virar com o esquema elétrico porco da GM.


Esquema elétrico Celta (Vale para os Corsa Econoflex a partir de 2010, que passaram a sair com sensor de fase no comando):

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Corsa 1.8/1.4 Econoflex (2006/2009):

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Mensagem por rbsmontemor »

lguns detalhes que faltavam, depois que o Lost me deu um puxão de orelha heheh

Bomba original vulgo Boshinha vs GTI Dinâmica:

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Retorno de combustível:

Bem fácil, dá para utilizar a parte final da linha do Corsa.

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Já está imundo por baixo de novo, ando 120km/dia hehehe.


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Suporte para a FuelBox, abaixo da "churrasqueira". Colado para não danificar a carroceria!

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Pirômetro, que está temporariamente depois da turbina. Quando precisar retirar o coletor eu instalo no lugar certo.

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Controlador da ODG dentro da caixa de fusíveis.

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Amanhã tem mais.


Renan Classic
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Mensagem por Renan Classic »

VALE A PENA VER DE NOVO FONTE DE INSPIRAÇÃO QUEM SABE O CLASSIC CHEGA AOS PÉS DESSE CORSA. SHOW RAPHAEL...
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Mensagem por rbsmontemor »

:twisted:

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Mensagem por rbsmontemor »

Levamos o manco ao Dino.

[youtube]lQgqQR0fgtE[/youtube]


Configuração atual:


Acerto com 0,8 bar.

Motor base: N18XFH
Cabeçote 1.4 Econoflex
Pistões 80,50 mm Iapel
Bielas Scat
Virabrequim 88,20 mm de curso
K16 caixa quente área 7
Coletor SPA Turbo
Wastegate SPA Turbo
BOV SPA Turbo
Polia do comando SPA Turbo
Gerenciamento FuelBox - Sequencial
Bicos Deka 80 lbs
Bomba interna dinâmica 8 bar
Embreagem FF - 4 pastilhas / 750lbs
Wideband ODG
Pirômetro ODG
Manômetro ODG
Taxa de compressão 11:1

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Mensagem por rbsmontemor »

Não comentei, mas a pressão não passava de 1 bar no dinanometro, mesmo com o parafuso no talo.

Depois de retirar o silenciador final foi para 1.7 bar Resultado? Estou andando assim agora. (Sem o silenciador, não com 1.7 bar)

Agora os tiro são altos haha

[youtube]bAcQCAnqbk8[/youtube]


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Mensagem por rbsmontemor »


Está andando com 1.0 - 1.1 bar agora, as vezes dependendo da carga do motor e temperatura externa muda a pressão. Ficou dahora.
Mas como está já não traciona de 2 marcha sem chamar na embreagem nem nada. Acho que mais potência que isso por enquanto é desnecessário, já corta de 5 marcha facinho.

No dinamômetro tivemos dois problemas que impossibilitaram passar de 0,8 bar naquele momento.

As válvulas flutuavam, tivemos que trocar por molas "especiais" que o mecânico arrumou:

(Original = com óleo, Novas = sem óleo)

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E o outro problema foi a bobina.
O GAP teve que ser fechado de 0.8 mm para 0.5 mm.

Troquei a bobina por uma da Bosch, já que sabiamente estas Delphi são meia boca.

A original é assim:

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A da Bosch para reposição é assim:

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Ela já vem com o suporte para fixar no cabeçote no lugar da original, e um adaptador para o chicote original.


Agora com 0.8 mm de GAP não falha mais, e com mais pressão.

Agradeço ao amigo Lost pelas dicas e ajuda que deu.

Flws.


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Mensagem por rbsmontemor »

Foto da bobina no carro:

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Mensagem por rbsmontemor »

120 - 220km/h em 5º marcha.

[youtube]SAhZbHXFxfU[/youtube]


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Mensagem por rbsmontemor »

Teste da Gopro com mic externo no cofre:

[youtube]hqXXyfwhB9M[/youtube]


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