Final de semana vou montar o regulador de pressão 1:1 no cofre, fazer o retorno, montar a bomba interna da Dinâmica, arrumar o retorno da turbina, etc..
Para quem precisar, o amigo Iran Dias do AstraClube me mandou o esquema elétrico facinho de entender dos Corsa e Celta. Vou deixar aqui registrado pois quando precisei, não achei, e tive que me virar com o esquema elétrico porco da GM.
Esquema elétrico Celta (Vale para os Corsa Econoflex a partir de 2010, que passaram a sair com sensor de fase no comando):
Corsa 1.8/1.4 Econoflex (2006/2009):
[PROJETO] - Econoflex melhorado.
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
lguns detalhes que faltavam, depois que o Lost me deu um puxão de orelha heheh
Bomba original vulgo Boshinha vs GTI Dinâmica:
Retorno de combustível:
Bem fácil, dá para utilizar a parte final da linha do Corsa.
Já está imundo por baixo de novo, ando 120km/dia hehehe.
Suporte para a FuelBox, abaixo da "churrasqueira". Colado para não danificar a carroceria!
Pirômetro, que está temporariamente depois da turbina. Quando precisar retirar o coletor eu instalo no lugar certo.
Controlador da ODG dentro da caixa de fusíveis.
Amanhã tem mais.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
VALE A PENA VER DE NOVO FONTE DE INSPIRAÇÃO QUEM SABE O CLASSIC CHEGA AOS PÉS DESSE CORSA. SHOW RAPHAEL...
Renan Classic
(11)97413-6963
(11)97413-6963
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Levamos o manco ao Dino.
[youtube]lQgqQR0fgtE[/youtube]
Configuração atual:
Acerto com 0,8 bar.
Motor base: N18XFH
Cabeçote 1.4 Econoflex
Pistões 80,50 mm Iapel
Bielas Scat
Virabrequim 88,20 mm de curso
K16 caixa quente área 7
Coletor SPA Turbo
Wastegate SPA Turbo
BOV SPA Turbo
Polia do comando SPA Turbo
Gerenciamento FuelBox - Sequencial
Bicos Deka 80 lbs
Bomba interna dinâmica 8 bar
Embreagem FF - 4 pastilhas / 750lbs
Wideband ODG
Pirômetro ODG
Manômetro ODG
Taxa de compressão 11:1
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não comentei, mas a pressão não passava de 1 bar no dinanometro, mesmo com o parafuso no talo.
Depois de retirar o silenciador final foi para 1.7 bar Resultado? Estou andando assim agora. (Sem o silenciador, não com 1.7 bar)
Agora os tiro são altos haha
[youtube]bAcQCAnqbk8[/youtube]
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Está andando com 1.0 - 1.1 bar agora, as vezes dependendo da carga do motor e temperatura externa muda a pressão. Ficou dahora.
Mas como está já não traciona de 2 marcha sem chamar na embreagem nem nada. Acho que mais potência que isso por enquanto é desnecessário, já corta de 5 marcha facinho.
No dinamômetro tivemos dois problemas que impossibilitaram passar de 0,8 bar naquele momento.
As válvulas flutuavam, tivemos que trocar por molas "especiais" que o mecânico arrumou:
(Original = com óleo, Novas = sem óleo)
E o outro problema foi a bobina.
O GAP teve que ser fechado de 0.8 mm para 0.5 mm.
Troquei a bobina por uma da Bosch, já que sabiamente estas Delphi são meia boca.
A original é assim:
A da Bosch para reposição é assim:
Ela já vem com o suporte para fixar no cabeçote no lugar da original, e um adaptador para o chicote original.
Agora com 0.8 mm de GAP não falha mais, e com mais pressão.
Agradeço ao amigo Lost pelas dicas e ajuda que deu.
Flws.
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Foto da bobina no carro:
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
120 - 220km/h em 5º marcha.
[youtube]SAhZbHXFxfU[/youtube]
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Teste da Gopro com mic externo no cofre:
[youtube]hqXXyfwhB9M[/youtube]
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 873 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2263 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 176 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 5 Respostas
- 2251 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 3 Respostas
- 3708 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 3 Respostas
- 1436 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 6 Respostas
- 1811 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 4707 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1328 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 19 Respostas
- 4246 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100