[PROJETO] - Econoflex melhorado.
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Caraccas mas sobe rápido seu giro em meu é 1.8 não sobe desse jeito curti de mais, vai montar com miolo original?rbsmontemor escreveu:É 1.4! E ainda está com o filtro de ar original...preguiça de trocar jaja vai ser turbo mesmo rs.
Renan Classic
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Por enquanto vou andar com o miolo original de 97.000kms mesmo. Logo menos pretendo montar forjado então nem vou abrir.
Acredito que não esteja com muita folga em casquilhos nem nada. Bem, se estiver também vou descobrir de uma maneira não muito boa, mas creio que a probabilidade é baixa.
Vou tirar foto depois do resto das peças, está tudo na mão.
Basicamente:
-APL240 Biagio
-Intercooler
-Piggyback AEM
-4 Bicos astra @ 52lbs by Dalton Del Guercio
-Dosador de esfera 1:1
-Escape de 2,5" com cat de 3"
-Wideband e Manovacuômetro ODG
-Iridium grau 9
-Não lembro mais rs
Acredito que não esteja com muita folga em casquilhos nem nada. Bem, se estiver também vou descobrir de uma maneira não muito boa, mas creio que a probabilidade é baixa.
Vou tirar foto depois do resto das peças, está tudo na mão.
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Orra legal vou acompanhar seu projeto aqui também esperando as novidades...rbsmontemor escreveu:Por enquanto vou andar com o miolo original de 97.000kms mesmo. Logo menos pretendo montar forjado então nem vou abrir.
Acredito que não esteja com muita folga em casquilhos nem nada. Bem, se estiver também vou descobrir de uma maneira não muito boa, mas creio que a probabilidade é baixa.
Vou tirar foto depois do resto das peças, está tudo na mão.
Basicamente:
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Pra ninguém reclamar de falta de fotos:
Embreagem de cerâmica FF, 6 pastilhas, molas e 750lbs:
Atuador novo e original É CLARO:
Terminais de direção que adoram fazer barulho nos Corsa C:
Sangrar todo o fluído de freio:
Já que vou trocar o carter este final de semana, já vejo como estão as bronzinas de biela:
Junta de escape para umas 2 ou 3 semanas quando o turbo deve ir para a nova casa dele:
Por enquanto é isso, vou ver se tiro fotos de todo o resto que está em casa e vou postando aos poucos.
Raphael.
Embreagem de cerâmica FF, 6 pastilhas, molas e 750lbs:
Atuador novo e original É CLARO:
Terminais de direção que adoram fazer barulho nos Corsa C:
Sangrar todo o fluído de freio:
Já que vou trocar o carter este final de semana, já vejo como estão as bronzinas de biela:
Junta de escape para umas 2 ou 3 semanas quando o turbo deve ir para a nova casa dele:
Por enquanto é isso, vou ver se tiro fotos de todo o resto que está em casa e vou postando aos poucos.
Raphael.
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Achei uma foto dele mais novo:
Já postei há um tempo atrás mas vai de novo para ficar unificado.
Instalação das barras estabilizadoras que fiz em 2010 no Corsa:
Tinha só 11.000Kms...faz tempo..
Já postei há um tempo atrás mas vai de novo para ficar unificado.
Instalação das barras estabilizadoras que fiz em 2010 no Corsa:
rbsmontemor escreveu:Este sábado levei as barras estabilizadoras e as molas para instalar no carrinho.
Os Corsas desde 2008 estão vindo sem barras estabilizadoras, com molas mais duras e amortecedores mais firmes para compensar a falta das barras. Obviamente é um "remendo" já que nada substitui essas barras rs.
A lista de peças necessárias é essa, caso alguém mais tenha interesse:
Na dianteira eu utilizei a barra da Montana, que tem mesma geometria, mas diâmetro maior (não cheguei e medir as duas, mas visualmente é de maior diâmetro).
Montana:
01 - 93384700 - Barra estabilizadora dianteira;
02 - 90538865 - Bucha de fixação;
02 - 93368453 - Braçadeira;
04 - 93295333 - Parafuso (Para fixar a barra no quadro através das buchas e braçadeiras);
04 - 93251669 - Porca (fixar as bieletas);
02 - 93338795 - Liame da barra estabilizadora (Bieleta).
A barra traseira tem que ser a do Corsa mesmo, e não há diferença entre elas, independente da motorização.
Corsa:
01 - 93366794 - Barra estabilizadora trazeira;
02 - 93299188 - Porca;
02 - 93298876 - Arruela;
02 - 93390846 - Coxim;
02 - 93299899 - Parafuso.
As molas são as CangooRun que já estavam no meu outro Corsa, foram transferidas para este novo.
Provável que vão falar aqui sobre Eibach e outras importadas. Eu optei por essas molas da fabrini, pois já havia andado em um carro com essas molas e gostei muito do resultado. Talvez com as Eibach, numa pista, o carro fosse ligeiramente mais rápido, ou mais lento, vai saber né....mas o fato é que gosto muito do comportamento dinâmico do carro com estas molas e o conforto é uma característica notável...
Para um carrinho popular com um "piloto" longe de ser um Massa da vida, estas Cangoorun cumprem muito bem seu papel.
Fotos: (Não mostram muita coisa, mais para ilustrar o tópico haha)
Barra traseira:
As molas e barra traseiras são ridiculamente simples de se colocar. O problema começa na parte dianteira.
É necessário tirar o agregado (ou quadro). Nós não tiramos, apenas soltamos tudo (hahah) e baixamos um pouco, para que a barra entrasse no seu lugar.
É necessário:
-Prender o radiador por cima com tire-up;
-Soltar o suporte inferior do radiador;
-Retirar os 2 coxins inferiores do motor;
-Retirar o escapamento;
-Soltar a caixa de direção;
-E finalmente soltar o agregado.
Resultado:
Bom, como era de se esperar o carrinho ficou bem melhor, mas infinitamente melhor curvador do que quando saiu da concessionária. O que falta agora são umas rodas 15” com bons pneus...já que as 16" que tenho, para esse motorzinho (que por enquanto não vai ser mais turbo..) ficaram muito pesadas.
O carro ficou mais baixo do que eu esperava, no meu outro Corsa eu tinha a impressão de não ter ficado tão baixo. O carro ficou mais confortável de andar por incrível que pareça. Ele está mais duro, sem duvidas, mas o impacto que o carro recebe de ondulações está de alguma forma menor. A suspensão faz muito menos barulho. A minha teoria é que as molas que a GM está colocando no carro atualmente são muito rígidas, e apesar de manter o carro alto, tem que ser duras para compensar a falta de barras estabilizadoras.
Não sei se vou ficar com o carro nessa altura, vou andar um tempo com ele para ver o que acho. Ja passei da fase de ficar andando devagar todo dia (o pavimento de São Paulo está uma miséria)...hoje não tenho mais paciência pra isso, então vamos ver.
É isso ae..
Tinha só 11.000Kms...faz tempo..
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Final de semana foi para trocar a embreagem.
Inferno para tirar a transmissão desse carro!
Motor sujo:
Já sem a transmissão:
Discos:
Transmissão antes e depois de lavar:
Detalhe para o coxim dianteiro embuchado:
Ferramenta para centralizar o disco:
É isso aí!
Inferno para tirar a transmissão desse carro!
Motor sujo:
Já sem a transmissão:
Discos:
Transmissão antes e depois de lavar:
Detalhe para o coxim dianteiro embuchado:
Ferramenta para centralizar o disco:
É isso aí!
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ORRA AI SIM ESTÁ ANDANDO O PROJETO...NÃO ENTENDI COMO FUNCIONA A FERRAMENTE PARA CENTRALIZAR O DISCO? MAS DEVE AJUDAR MUITO POIS ME MATO NO MEU CARRO TOA VEZ
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Estou enviando um vídeo do funcionamento da ferramenta!
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[youtube]NU_v_BAzujE[/youtube]
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