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[PROJETO] - Econoflex melhorado.

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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

rbsmontemor escreveu:
andre pirituba escreveu:
rbsmontemor escreveu: Este final de semana especificamente eu não posso. Mas vamos no próximo encontro? Quem sabe o rick_lhp consiga ir também.
Caso não consigam ir nele bora pra Extrema? :D
Estava olhando e parece que vai ser legal hein. Quando estiver mais perto eu vou ver se vou ter tempo, quem sabe não dá para ir :)

Sempre me falaram que o comando destes cabeçotes família 1 roletados é o mais brabo nestes motores até hoje, e realmente é interessante, segue:

Imagem

Admissão 284º
Escape 286º
Lobe Center 112º
Lift 11mm
Overlap 42º
E ai, parceiro!

Legal o projeto!

Só uma correção ai, o lobe center não é 112 não, é 121,5, um número muito diferente do comum e é isso que faz esse comando não ser tão forte em alta rotação, tanto é que o overlap é 42 graus, nada exagerado. O comando 1.6 b é o mais agressivo da familia 1 da GM, não lembro de cabeça o overlap, mas é acima de 50 graus. Nessa foto sua ai, o da esquerda que não aparece é o comando 1.6 b, se tiver como postar ela ai, a gente verifica os dados.

Abraços.


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

wevertonvb escreveu:
rbsmontemor escreveu:
andre pirituba escreveu: Caso não consigam ir nele bora pra Extrema? :D
Estava olhando e parece que vai ser legal hein. Quando estiver mais perto eu vou ver se vou ter tempo, quem sabe não dá para ir :)

Sempre me falaram que o comando destes cabeçotes família 1 roletados é o mais brabo nestes motores até hoje, e realmente é interessante, segue:

Imagem

Admissão 284º
Escape 286º
Lobe Center 112º
Lift 11mm
Overlap 42º
E ai, parceiro!

Legal o projeto!

Só uma correção ai, o lobe center não é 112 não, é 121,5, um número muito diferente do comum e é isso que faz esse comando não ser tão forte em alta rotação, tanto é que o overlap é 42 graus, nada exagerado. O comando 1.6 b é o mais agressivo da familia 1 da GM, não lembro de cabeça o overlap, mas é acima de 50 graus. Nessa foto sua ai, o da esquerda que não aparece é o comando 1.6 b, se tiver como postar ela ai, a gente verifica os dados.

Abraços.
Valeu! 121,5 é diferente mesmo. Mas de certa forma 42º de overlap não é ruim para turbo, certo?

Segue imagem do comando:

Imagem

Abraço!


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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

rbsmontemor escreveu:Valeu! 121,5 é diferente mesmo. Mas de certa forma 42º de overlap não é ruim para turbo, certo?

Segue imagem do comando:

Imagem

Abraço!
Aqui no serviço não abre imagem...dps olho de casa...

Mas 42° de overlap é excelente para turbo de rua, fica bem próximo do limite teórico para melhor eficiência que é em torno de 45°.

Abs.


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Valeu pelas Infos :)

Depois de 8.000 Km sem grandes problemas, os prisioneiros (de fabricação nacional) resolveram me foder.

Imagem

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Me foderam de tal forma que amassou o capô do carro.
Toca desmontar tudo para tirar estas merdas do bloco do motor:

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Aparentemente tudo em ordem. O cilindro que mais ovalizou nestes 8000 km está com 3 centésimos a mais. Acredito ter sido pelo torque excessivo que meu camarada aplicou nos prisioneiros e provavelmente deformou o bloco.

Daqui 10.000 km abro de novo para ver se piorou.


Ah, fechei o motor novamente com parafusos originais GM novos, vamos ver no que dá.


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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Putz,que azar lascado cara! ::?
Boa sorte do remonte do bichinho :wink:


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

andre pirituba escreveu:Putz,que azar lascado cara! ::?
Boa sorte do remonte do bichinho :wink:
Valeu :)

Não tirei fotos da montagem mas desmontei e montei tudo em um dia apenas. Segunda-feira a noite já estava rodando.

Abraço!


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Videozinho novo.
Alterei um pouco o enquadramento do comando, rende um pouco mais em alta.

[youtube]QoD7Fr4If-o[/youtube]


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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

:o


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