Bom dia CC.
Abri um tópico sobre projeto turbo, me tiraram bastante dúvidas, cheguei a fazer dois orçamentos, uma na Esther Turbo e outra na MVS.
Meu carro ainda está 100% original, estive pensando em vendê-lo, mas agora nem tanto.
Se eu ficar com ele, não penso mais em turbinar, mas ainda estou querendo deixá-lo mais esperto, +/- de 25 a 30% de potência são minhas expectativas.
Lí bastantes tópicos e aprendi bastante quanto a taxa, cabeçote rebaixado etc.
Três perguntas
1ª Queria a indicação de vocês sobre alguma oficina de procedência para realizar este trabalho.
2ª Qual melhor projeto ASPRO para alcançar 30% a mais de potência. Mantendo o máximo de originalidade.
3ª Quanto ao freio, rola colocar um disco ventilado de algum outro modelo (conjunto da meriva por exemplo) ?
O que me dizer desse video do D2 galera?
http://www.youtube.com/watch?v=1YIliz1Oxb4
Obrigado.
[PROJETO] - Corsa 1.6 1997 com + 30% de potência
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Ia te sugerir assistir o video do D2,mais vc comentou antes,
eu faria algum orçamento com quem meche com cabeçote,igual ao cara do video...
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tirar 30cvs numa aspiração é bastante coisa......nada fácil, e ainda deslocando a faixa de torque máximo....
30cvs era praticamente a diferença na época entre o 1.0 e o 1.6
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Cara sinceramente não vi novidade alguma nesse vídeo, o trabalho apresentado é o básico da preparação em cabeçote nem as válvulas foram trocadas p maiores nesse vídeo e o mais importante ainda não vi o trabalho de polimento dos dutos depois da retifica q deixou a superfície com alta rugosidade deixando o fluxo desorganizado causando perdas de carga.
Isso pode ser novidade lá no RJ pq aki é comum fazer este tipo de trabalho pois quase todas grandes retificas possuem bancada de fluxo, achei o vídeo algo muito mais promocional uma propaganda do q algo transparente e confiável
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deixa original 30% não vale possíveis futuros tufos. Poderia sugerir turbininha 0,6 de pressão, nitrinho 20-30 cvs, cabeçote 16v? Seria interessante reforçar biela e pistão acima disso, intercooler bem vindo e troca de central de injeção e acertos do carro, já gastando mais o que o carro vale e carro parado por cerca de 3-6 meses ou mais.
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Veja meu tópico pode ajudar e me ajudar http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=92279. Se mexer na taxa será interessante uma central regulável de injeção.
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um motor original gasolina da pra brincar a passar pra álcool com seus 13:1 de taxa, se for fazer algo direitinho, aumentar alimentação, um trabalho de cabeçote, um bom "chipeiro" da conta de ajustar....Ivan GM escreveu:Veja meu tópico pode ajudar e me ajudar http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=92279. Se mexer na taxa será interessante uma central regulável de injeção.
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Cara.. para 30% a mais de potência aspirado é uma preparação bem Punk, senão Soviética! tem certeza que é isso que quer?
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Para 115 cv, existe algo que fiz no passado que funciona e com algumas alterações no que fiz, pode ficar bem mais barato. Odeio o termo "receita de bolo", mas como já foi comprovado em dinamômetro e rodei mais de 1 ano sem ter 1 único problema, viajando 1600 km por mês, acho bem válido fazer algo desse tipo.alessandro.fs escreveu:Bom dia CC.
Abri um tópico sobre projeto turbo, me tiraram bastante dúvidas, cheguei a fazer dois orçamentos, uma na Esther Turbo e outra na MVS.
Meu carro ainda está 100% original, estive pensando em vendê-lo, mas agora nem tanto.
Se eu ficar com ele, não penso mais em turbinar, mas ainda estou querendo deixá-lo mais esperto, +/- de 25 a 30% de potência são minhas expectativas.
Lí bastantes tópicos e aprendi bastante quanto a taxa, cabeçote rebaixado etc.
Três perguntas
1ª Queria a indicação de vocês sobre alguma oficina de procedência para realizar este trabalho.
2ª Qual melhor projeto ASPRO para alcançar 30% a mais de potência. Mantendo o máximo de originalidade.
3ª Quanto ao freio, rola colocar um disco ventilado de algum outro modelo (conjunto da meriva por exemplo) ?
O que me dizer desse video do D2 galera?
http://www.youtube.com/watch?v=1YIliz1Oxb4
Obrigado.
Nâo são 30%, mas são 25%...
- Rebaixar cabeçote em 2,3 mm;
- Utilizar junta de metal do corsa 1.8, retiranto a parte do meio (de metal), com isso se diminui o espaço de compressão em 0,8 mm. 0,5 mm em relação a junta de cortiça.
- Com esses dois pontos, vc consegue 12,8 de taxa e não agride tanto o cabeçote.
- Pode tirar um pouco mais do cabeçote para chegar aos 13:1.
- Combustível: Álcool;
- Bicos Injetores: se for baixa impedância - Omega 2.0 à alcool, se for de alta - existe dúzias de opções;
- Bomba de astra flex para ganhar em durabilidade e confiabilidade, eu mantive a original e rodou por 1 ano sem nenhum problema.
- Coletor 4X1 com primários em 1,5".
- Escape em 2" sem catalisador, 1 abafador com entrada e saída de 2" no mínimo.
- Filtro esportivo;
- Até semana passada indicava manter a caixa de ar original e usar filtro inbox esportivo, dps do teste que fiz (que postei agora pouco aqui tb), recomendo retirar a caixa e fazer um CAI, liso e sem muitas curvas e pegando ar de local externo.
- Depois de tudo pronto, remapeamento em dinamômetro.
Garanto que se o remapeamento for bem feito, terá 115 cv e consumo excelente de dar inveja ao carros flex de hoje.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
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Então, queria alguma oficina por indicação.Nikolas escreveu:Ia te sugerir assistir o video do D2,mais vc comentou antes,
eu faria algum orçamento com quem meche com cabeçote,igual ao cara do video...
Olá Ivan, andei lendo seu tópico e achei muito interessante.Ivan GM escreveu:Veja meu tópico pode ajudar e me ajudar http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=92279. Se mexer na taxa será interessante uma central regulável de injeção.
Achei um tanto interessante, principalmente o antes e depois no dino.RogerMansur escreveu:Cara sinceramente não vi novidade alguma nesse vídeo, o trabalho apresentado é o básico da preparação em cabeçote nem as válvulas foram trocadas p maiores nesse vídeo e o mais importante ainda não vi o trabalho de polimento dos dutos depois da retifica q deixou a superfície com alta rugosidade deixando o fluxo desorganizado causando perdas de carga.
Isso pode ser novidade lá no RJ pq aki é comum fazer este tipo de trabalho pois quase todas grandes retificas possuem bancada de fluxo, achei o vídeo algo muito mais promocional uma propaganda do q algo transparente e confiável
Bom, estou otimista, você acha 23 a 27 cv muita coisa?Farleytufao escreveu:Cara.. para 30% a mais de potência aspirado é uma preparação bem Punk, senão Soviética! tem certeza que é isso que quer?
- Trabalhar o cabeçote e relevar a questão da juntawevertonvb escreveu:Para 115 cv, existe algo que fiz no passado que funciona e com algumas alterações no que fiz, pode ficar bem mais barato. Odeio o termo "receita de bolo", mas como já foi comprovado em dinamômetro e rodei mais de 1 ano sem ter 1 único problema, viajando 1600 km por mês, acho bem válido fazer algo desse tipo.alessandro.fs escreveu:Bom dia CC.
Abri um tópico sobre projeto turbo, me tiraram bastante dúvidas, cheguei a fazer dois orçamentos, uma na Esther Turbo e outra na MVS.
Meu carro ainda está 100% original, estive pensando em vendê-lo, mas agora nem tanto.
Se eu ficar com ele, não penso mais em turbinar, mas ainda estou querendo deixá-lo mais esperto, +/- de 25 a 30% de potência são minhas expectativas.
Lí bastantes tópicos e aprendi bastante quanto a taxa, cabeçote rebaixado etc.
Três perguntas
1ª Queria a indicação de vocês sobre alguma oficina de procedência para realizar este trabalho.
2ª Qual melhor projeto ASPRO para alcançar 30% a mais de potência. Mantendo o máximo de originalidade.
3ª Quanto ao freio, rola colocar um disco ventilado de algum outro modelo (conjunto da meriva por exemplo) ?
O que me dizer desse video do D2 galera?
http://www.youtube.com/watch?v=1YIliz1Oxb4
Obrigado.
Nâo são 30%, mas são 25%...
- Rebaixar cabeçote em 2,3 mm;
- Utilizar junta de metal do corsa 1.8, retiranto a parte do meio (de metal), com isso se diminui o espaço de compressão em 0,8 mm. 0,5 mm em relação a junta de cortiça.
- Com esses dois pontos, vc consegue 12,8 de taxa e não agride tanto o cabeçote.
- Pode tirar um pouco mais do cabeçote para chegar aos 13:1.
- Combustível: Álcool;
- Bicos Injetores: se for baixa impedância - Omega 2.0 à alcool, se for de alta - existe dúzias de opções;
- Bomba de astra flex para ganhar em durabilidade e confiabilidade, eu mantive a original e rodou por 1 ano sem nenhum problema.
- Coletor 4X1 com primários em 1,5".
- Escape em 2" sem catalisador, 1 abafador com entrada e saída de 2" no mínimo.
- Filtro esportivo;
- Até semana passada indicava manter a caixa de ar original e usar filtro inbox esportivo, dps do teste que fiz (que postei agora pouco aqui tb), recomendo retirar a caixa e fazer um CAI, liso e sem muitas curvas e pegando ar de local externo.
- Depois de tudo pronto, remapeamento em dinamômetro.
Garanto que se o remapeamento for bem feito, terá 115 cv e consumo excelente de dar inveja ao carros flex de hoje.
- Coletor 4X1 com primários em 1,5".
- Escape em 2" sem catalisador, 1 abafador com entrada e saída de 2" no mínimo.
- Filtro esportivo com CAI;
- Converter no Álcool levando em consideração os detalhes dos bicos e bomba.
Este projeto atende minhas expectativas. E quanto aos freios, estou para fazer uma geral este mês discos, pastilhas, tambor, sangria, etc. Visando este meu projeto futuro, o que vocês me indicariam? Continuar com o conjunto original ou fazer um UPGRADE colocando um disco ventilado por exemplo?
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