[DÚVIDA] - Injeção Programável no Corsa

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Kmarsal
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[DÚVIDA] - Injeção Programável no Corsa

Mensagem por Kmarsal »

Boa tarde pessoal, tudo tranquilo?

Bom... Para começar gostaria de ilustrar a situação:
Tenho um Corsa 1.0 Turbo e esses dias consegui adquirir um motor 1.8 por um preço, resumindo....
Vou montar um Corsa 1.8 Turbo.

Infelizmente minha injeção original não pode ser reprogramada, pois é a antiga do MPFI.
Sendo assim, vou partir parar uma injeção programável.

Tenho ouvido falar muito bem das Pandoo (efi-4 ) e daquele modelo novo da HIS ( pw6x ). Mas mesmo assim gostaria de saber de a opinião de vocês sobre as marcas e os modelos presentes no mercado.


Afim de auxiliar vocês vou ilustrar o projeto.
Bloco 1.8.
Volante aliviado.
Pistão e bielas forjadas.
Vira aliviado e niquelado.
Cabeçote retrabalhado ( dutos abertos e polidos ) válvulas substituídas por válvulas de Inox.
Comando original.
Turbina APL 42/48.
Intercooler.

Bicos Utilizados no projeto: 4 Bicos Originais GM 1.6 retrabalhados. ( Possuo um bico auxiliar de baixa impedância que utilizava no 1.0, posso ou não utilizar ele no projeto )

Aproveitando também gostaria saber da REAL necessidade de usar um módulo adicional para acionar os bicos ( peak and hold ).
Atenciosamente,

Kadu Marsal


Perola
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Mensagem por Perola »

se bolso cheio: gerenciamento total (!!!...)

se bolso seco: deixa o carburador à álcool do 1.8 original mesmo.


turbotudoqueda
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Mensagem por turbotudoqueda »

Blz cara ,

Tenho um corsa 96 1.4 efi turbo + Fueltech

Assim, tem varias injeções fodas no mercado Fueltech , pandoo, MegaSquirt....

Mas assim ja tive a mais Bala Megasquirt e tive que larga fora pois assim Suporte que nem a Fueltech nao tem , pode ser inferior a algumas coisas mas se teu modulo der zica e tu tiver que sair com teu carro eles vao até tua casa e te trocam o modulo acertam tudu sem custo , sei que tem injeções com mais recursos , mas com um suporte POS VENDA só a fueltech.

Espero que tenha ajudado e não sou fa da Fueltech =D :)


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Kmarsal escreveu:Boa tarde pessoal, tudo tranquilo?

Bom... Para começar gostaria de ilustrar a situação:
Tenho um Corsa 1.0 Turbo e esses dias consegui adquirir um motor 1.8 por um preço, resumindo....
Vou montar um Corsa 1.8 Turbo.

Infelizmente minha injeção original não pode ser reprogramada, pois é a antiga do MPFI.
Sendo assim, vou partir parar uma injeção programável.

Tenho ouvido falar muito bem das Pandoo (efi-4 ) e daquele modelo novo da HIS ( pw6x ). Mas mesmo assim gostaria de saber de a opinião de vocês sobre as marcas e os modelos presentes no mercado.


Afim de auxiliar vocês vou ilustrar o projeto.
Bloco 1.8.
Volante aliviado.
Pistão e bielas forjadas.
Vira aliviado e niquelado.
Cabeçote retrabalhado ( dutos abertos e polidos ) válvulas substituídas por válvulas de Inox.
Comando original.
Turbina APL 42/48.
Intercooler.

Bicos Utilizados no projeto: 4 Bicos Originais GM 1.6 retrabalhados. ( Possuo um bico auxiliar de baixa impedância que utilizava no 1.0, posso ou não utilizar ele no projeto )

Aproveitando também gostaria saber da REAL necessidade de usar um módulo adicional para acionar os bicos ( peak and hold ).
Pra por isso tudo que pretende pro chão,pode preparar pra comprar mais coisas pq não para só por ai a coisa!


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Kmarsal
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Mensagem por Kmarsal »

andre pirituba escreveu:
Pra por isso tudo que pretende pro chão,pode preparar pra comprar mais coisas pq não para só por ai a coisa!

O que mais você diz que é necessário?
Atenciosamente,

Kadu Marsal


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Kmarsal escreveu:
andre pirituba escreveu:
Pra por isso tudo que pretende pro chão,pode preparar pra comprar mais coisas pq não para só por ai a coisa!

O que mais você diz que é necessário?
Para se montar um forjado e fazer valer o investimento tem que andar pelo menos com mais de um bar,para andar com mais de um bar vai ter que por outro cambio,colocando um outro cambio vai ter que por outras pontas de eixo que suportem a nova potencia e é ai que vem o X da coisa....Para por um cambio f1 as pontas de eixo são finas ainda e para por um cambio da família f2 vai ter que adaptar os suportes de coxim no carro ou comprar um cambio da família f1 e retrabalhar ele pra que possa acomodar uma nova realidade do carro.Isso sem falar que vai ter que por uma bela bomba de combustível e pode pensar em por 8 bicos ai.Para por o seu sonho em realidade pode separar algo perto de 10k a não ser que monte um 1.8 comportado com um kit básico e isso eu ainda estou colocando em uma situação na qual você encontrou um preparador que sabe o que está fazendo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

10K? acho q gastei muito pra pouca coisa 8)
mas tranquilo, pode ser pro dia a dia sem quebras......
com uma turbina bem parecida rodei com 1,5 so pra amaciar o motor, deu conta num 1.6, mas tenho duvidas se ela vai resistir no dia a dia com muita pressao...
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Perola
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Mensagem por Perola »

Ivan GM escreveu:se bolso cheio: gerenciamento total (!!!...)

se bolso seco: deixa o carburador à álcool do 1.8 original mesmo.
perdão, álcool é masculino, não vai crase ali.


Perola
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Mensagem por Perola »

seu motor 1.8 é injetado?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Ivan, la no comeco ele ja fala q a injecao MPFI nao daria suporte a uma reprogramacao.....
é dificil imaginar alguem em pleno 2012 voltar tanto pra tras e ter tanta dor de cabeca com um carburador, por mais q seja algo temporario ja vai ocupar um tempo em fazer acerto em conseguir alimentar, em adaptar os carburadores deitados, ou um novo coletor, é preferivel deixar parado mais um ano até ter $$ pra montar uma injecao.....

agora ai q ta, como vi q o projeto é sovietico, um projeto q nao deve estar preocupado com o andar no transito, pq nao usar a injecao original deixando as caracteristicas internas do motor o mais proximo do original MPFI, e partir pra gerenciador de uma segunda bancada de bicos?
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