SemControle,sergioluiscs escreveu:rogdigue, Mandei uma MP para ele e para o rapaz que comprou o carro dele, estou no aguardo...
Não achei o topico antigo, estou com quase que certeza que foi apagado...
Li o Fabricio DF comentando sobre tal alteração em um topico de alteração de cilindrada, mas como não era proprio de GSi ele não foi especifico sobre tão alteração.
Vi Corsa 1.8 16v no Chile e o carro anda D+
http://www.youtube.com/watch?v=w8h4nWdY8Ig
Obrigado pelo comentario,
Estou na duvida, vou tomar a decisão até quinta 2/1/12 com conclusão dos cometarios dos amigos de forum e com o pessoal da retifica. Estou tentando contato com o Fabricio DF e com GSI16v 1.8 aqui do clube, pois o Fabricio montou essa configuração e o Alan comprou o carro dele... quero ver a opinião de dono.
Vi que esta sendo muito usado essa configuração no Chile e UK.
No UK, eu estranho muito eles trocarem esse X16XE por C20LET... tudo bem são 40 cv, mais eles tem Kit prontos que tiram 40 cv desse motor...
Sobre minha ideia dos bicos Tempra 16v, eu já testei e tive um bom funcionamento do motor no alcool, são de inox e de vazão 25% maior que do Corsa, leque em V progressivo, mesma resistencia e mesmo tamanho... Consumo de combustivel 10% maior na media.
O q vc me disse tem fundamento, pois trabalhei com duas montanas simultaneamente uma 1.8 e outra 1.4 .... e elas andava pau a pau... porém a 1.8 parecia q a biela ia sair do bloco.
Para a 1.4 andar bem, ela foi sobre taxada ECONOFLEX, o que eu vou precisar fazer no meu carro caso não encontre os pistão de 10,5:1 do GSi na medida +0,50mm.
Qual melhor procedimento para taxar o motor? Rabaixar o Cabeçote ou Bloco? alguma outra sugestão?
Se eu montar o motor e vier o folego dos 109cv que o carro tinha antes de um MEXANICO acabar com o cabeçote do meu carro, me dou por feliz. Espanou rosca de vela, espanou parafuso bomba d'agua. Esqueceu panou pano dentro do coletor de ADM e ligou o carro.... afffff não preciso nem citar a M* que deu.... Isso foi em um segundo mecanico... o primeiro esqueceu um pano com gasolina em cima do coletor de Escape e pegou fogo...sorte que consegui apagar rapido.
AGORA O CARRO ESTA EM BOAS MÃO.
Comprei um cabeçote semi-novo STD 49mil km, já colocado 16v novas mahle.
Está chegando num nivel absurdo os impostos, taxas, seguro, gasolina e preço de peças no Brasil e o que mais encomoda é que todo mês a industria bate record de vendas com produtos cada vez pior.... Esse Agile e Cobalt são o fim da picada..... Salve meu Corsa GSi.
Grato Sem controle pela sua opinião