[DÚVIDA] - O que fazer para aspirar um MPFI 1.0 96?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

felipe_sant0s escreveu:Meu corsa tem 60 cv tava querendo chegar em 75/80 cv pra pegar um pouco mais de arrancada e aumentar a velocidade final dele, a máxima final que cheguei foi 150 ae cortou giro e não passou disso..hehe

O que precisaria para chegar aos 75/80 cv??
pra arrancar melhor, nao tem q aspirar, vc faz outras modificacoes pra melhorar, da mesma forma q vai piorar em alta....
vc pode por 500CV nesse motor, q nao aumentar 1km/h de final
sua final chegou ai pq tem N coisas erradas no carro, o meu é turbo e nao passa 1km/h a mais da final original pq nao fiz qq coisa pra isso
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Mensagem por SemControle »

brunnomaia escreveu:Minha opinião do que eu faria:

- Virabrequim de prisma 1.4 -
- Jogo de pistões 1.4 econoflex
- Cabeçote 1.4 Econoflex
- Retrabalho no cabeçote com polimento de dutos, acerto de angulos, etc.
- Elevação do corte para 7200RPM
- Elevar taxa de compressão para 13:1
- Mudar para Combustível alcool
- Velas Denso iridium Power
- Coletor de escape 4x2x1 das primeiras montanas / corsa 1.8
- Escape em 2 polegadas com 02 abafadores
- Filtro de ar esportivo com uma boa indução de ar captando ar frio.
- TBi do Corsa 1.6 MPFI
- Volante aliviado
- Remap da Central

Resultado comprovado em 03 corsas aqui de Curitiba

entre 115 e 125cv medidos em dinamometro.

Garanto que deixa muito 1.0 T pra trás com sobras e vai andar na frente de muito 2.0 original por causa da relação peso/potência.

Sucesso garantido!
se render tudo isso, precisa ver como fica a curva do torque, se o torque aparecer nos 7K nao valeu de nada o investimento....
e rendendo isso pode pular na frente de T e 2.0, mas continua perdendo de final, pq o turbo vai crescer muito mais rapido, e o 2.0 nakela reta sem fim dos sonhos vai chegar......
conforme a curva do torque, em circuito continua a perder pelas retomadas...
vai de onde vai usar o carro tmb....
TD vai ser trash, pq o torque aparecer cedo e ir até o fim do giro nao tem como mesmo
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Mensagem por brunnomaia »

Eu penso que um corsa não é um carro para ficar dando KM, não tem estrutura para isso, além disso o cambio do 1.0 MPFI é curtissimo, SEM DÚVIDA que em estrada carros maiores vão passar por cima, afinal o cambio do 1.0 salvo engano de minha parte " acaba " em 196km/h.

O que estou propondo é um carro arisco e com comportamento revigorado para uso de dia a dia na cidade, arrancada de sinaleiro, saída de lombada, etc..

Essa preparaçao acima rendeu muito bem desde cedo e a potencia não veio no limite de corte, todo a curva é mto bem aproveitada.

Agora se a intenção do dono do tópico é acelerar até o talo e ver o ponteiro " deitar " então ele deve primeiro trocar de carro.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mesmo assim, nesse proposito q ele quer arrancar melhor e ter mais final, coisa q esta com problema no carro, fica complicado, vai melhorar saida pelo aumento da cc, mas se nao acertar o q esta com problema pra nao chegar em final, vai ficar na mesmo....
e tudo isso é igual eu, mudancas q custaram quase outro corsa, 120~150cvs num corsa B pra mim, ta mais q otimo

faria uma boa revisao em algum lugar confiavel

chegar nos 70CV taxando direito e acertando o chip rodando no alcool ta resolvido, corsa 1.0 alcool MPFI apenas, tinha 70cvs, MAS vai ser 1.0 vai arrancar igual, vai ter final igual 1.0, pode ser até turbo, vai arrancar e ter a final de 1.0....saindo disse é bem a receita do bruno, resta ver se vale o $$$$$$$$$$$$ ainda mais q quer trocar o carro
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Mensagem por brunnomaia »

Toda e qualquer preparação deve ser feita em cima de uma base 100% em dia e revisada!

se tem alguma coisa errada nem adianta começer a preparar independentemente de ser turbo ou aspro.


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Mensagem por SemControle »

brunnomaia escreveu:Toda e qualquer preparação deve ser feita em cima de uma base 100% em dia e revisada!

se tem alguma coisa errada nem adianta começer a preparar independentemente de ser turbo ou aspro.
cara nada a ver com o topico aki, mas em materias tecnicas o alcineu postou um link com um material interessante sobre GSI
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Mensagem por brunnomaia »

[quote="SemControle"][quote="brunnomaia"]Toda e qualquer preparação deve ser feita em cima de uma base 100% em dia e revisada!

se tem alguma coisa errada nem adianta começer a preparar independentemente de ser turbo ou aspro.[/quote]
cara nada a ver com o topico aki, mas em materias tecnicas o alcineu postou um link com um material interessante sobre GSI[/quote]


Valeu!


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Mensagem por Pascuineli »

e qual seria o mais barato para se ganhar alguma potencia com baixo custo vcs sugerem???

abs CC
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
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Mensagem por SemControle »

Pascuineli escreveu:e qual seria o mais barato para se ganhar alguma potencia com baixo custo vcs sugerem???

abs CC
2 coisas q nao combinam ganhar potencia com economia, ja ta querendo economia, nao faca nada....
tem um topico com um orcamento recente de uma aspiracao, quase 5K cruzeiros, valor q se investe tmb num turbo....fora o consumo q vem depois, q o povo prepara e quer q ao inves de beber o carro ande so no cheiro, e a coisa é diferente...
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Mensagem por Pascuineli »

o que eu quiz dizer é algo que possa usar no dia a dia não muito forte... ou desligavel pois uso o carro pra ir trabalhar cerca de 30km diarios ida e volta.
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