[DÚVIDA] - O que fazer para aspirar um MPFI 1.0 96?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

felipe_sant0s escreveu:Vou aspirar mesmo, mais pra frente vou colocar o turbo, mas para aspirar por onde devo começar então??
ja comecou c@g@ando e sentando em cima
ou faz um ou faz outro ou entao gasta 3X mais pra desfazer um aspirado pra fazer um turbinado

motor nao é lego, q é so ter ideia e mudar a pecinha, encaixou beleza ta tudo certo
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felipe_sant0s
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Mensagem por felipe_sant0s »

Esse forum foi feito para tirar dúvidas ou pra gerar críticas?? Como eu disse, sou completamente leigo nessa parte, quando falo que mais pra frente vou colocar um turbo...é que pretendo trocar meu corsa por um mais novo ae sim turbina-lo, Li bastante coisa sobre aspirar o motor, mas ainda assim não sei por onde começar....
Estou precisando de ajuda, não críticas....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nso é criticando, é abrindo os olhos, se nao sabe o q quer, se nao entende, tem q procurar entender tudo antes de qq coisa.....

um carro ou vc aspira ou turbina, nao da pra fazer um um dia e no outro mudar, totalmente inviavel $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ a troca de projeto

por isso a gente indica ler muito pra entender as diferencas, o pessoal aparece querendo preparar pq a palavra carro preparado é bonita
ai gasta tudo q pode vendo ideia de um de outro, juntando igual lego, e ai chega no fim nao fica nem parecido com o q quer, anda menos q antes, mas o importante é a palavra preparado.....

se quer trocar deixa seu carro original, muito mais facil vender do q inventar qq coisa, alem de ja ir economizando o $$ pq preparar nao é barato e nem manter depois, e se nao tiver nocoes basicas de mecanica, nem indico ter qq modificacao no carro, pq vai viver preso a mecanicos, e no caso de preparado, esta preso a preparados q nao sao baratos tmb, e dificil de encontrar um de confianca

meu corsa era aspirado dentro do tudo q da, era 1.0 de fabrica, virava mais de 7.5K rpms, fechava em mais de 220 no painel, bebia 4.5km/l andando como gosto, na casca do ovo 6.5km/l..........vendi pelo q ofereceram, algo q nao tinha como voltar mais ao original....gasto quase o valor de outro corsa.......
o golf é turbo e faco 7.5km/l na cidade na caskinha, acelerando muito faco 4.5km/l na estrada chega nos 8.5km/l mas andando no tudo q da, painel em 240
uma coisa é uma coisa outra é outra, comportamento infinitamente diferente, e nao adianta ler topico por topico e pegar o q parece de melhor em cada um q vc monta uma salada q nao tem nem como usar no seu carro.....

ai qnd resolver em qnts cvs quer chegar entra a parte de acertar suspensao freios, legalizacao e tudo mais....e ver se é viavel $$$$ chegar nessa cavalaria

e o mais importante é montar o carro pra vc, e nao pra mostrar pros outros, o carro tem q atender vc, e nao competir com os outros nas ruas....se o cara nao tem cabeca, é melhor nem ter carro, qnt mais modificado, carro original ou nao é uma arma
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leonardo10005
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Mensagem por leonardo10005 »

SemControle, quais eram as modificações da preparação aspirada que vc tinha no corsa?


felipe_sant0s
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Mensagem por felipe_sant0s »

Meu corsa tem 60 cv tava querendo chegar em 75/80 cv pra pegar um pouco mais de arrancada e aumentar a velocidade final dele, a máxima final que cheguei foi 150 ae cortou giro e não passou disso..hehe

O que precisaria para chegar aos 75/80 cv??


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Paulo Vicentim
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Mensagem por Paulo Vicentim »

amigo o investimento que é posto antes durante e depois para se ter um carro preparado tanto ele aspirado ou turbo é muito alto e mais vale você juntar esta grana e trocar seu 1.0 por um motor mais forte ex:1,6 ou 1,8 vas gastar muito menos , ter um veiculo original e de facil troca posteriormente e vais andar bem mais com um carro bem mais forte e tbm vai ser mais economico.
mas se mesmo assim você desejar dar um Up no 1.0 faça coisas mais simples que ja vão lhe garantir um bom ganho de potencia.
Ex. Filtro esportivo
Redimensionamento de escape
chip trabalhado
são coisas baratas que vão ter dar um bom ganho sem precisar mexer muito na originalidade do seu motor.


brunnomaia
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Mensagem por brunnomaia »

Minha opinião do que eu faria:

- Virabrequim de prisma 1.4 -
- Jogo de pistões 1.4 econoflex
- Cabeçote 1.4 Econoflex
- Retrabalho no cabeçote com polimento de dutos, acerto de angulos, etc.
- Elevação do corte para 7200RPM
- Elevar taxa de compressão para 13:1
- Mudar para Combustível alcool
- Velas Denso iridium Power
- Coletor de escape 4x2x1 das primeiras montanas / corsa 1.8
- Escape em 2 polegadas com 02 abafadores
- Filtro de ar esportivo com uma boa indução de ar captando ar frio.
- TBi do Corsa 1.6 MPFI
- Volante aliviado
- Remap da Central

Resultado comprovado em 03 corsas aqui de Curitiba

entre 115 e 125cv medidos em dinamometro.

Garanto que deixa muito 1.0 T pra trás com sobras e vai andar na frente de muito 2.0 original por causa da relação peso/potência.

Sucesso garantido!


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Mensagem por SemControle »

CorseiroCapixaba escreveu:SemControle, quais eram as modificações da preparação aspirada que vc tinha no corsa?
aumento de cc, taxa, nao tinha corte, escap
coisas q vao tornando $$$$ inviavel a volta ao original pra um turbo
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Mensagem por SemControle »

felipe_sant0s escreveu:Meu corsa tem 60 cv tava querendo chegar em 75/80 cv pra pegar um pouco mais de arrancada e aumentar a velocidade final dele, a máxima final que cheguei foi 150 ae cortou giro e não passou disso..hehe

O que precisaria para chegar aos 75/80 cv??
pra arrancar melhor, nao tem q aspirar, vc faz outras modificacoes pra melhorar, da mesma forma q vai piorar em alta....
vc pode por 500CV nesse motor, q nao aumentar 1km/h de final
sua final chegou ai pq tem N coisas erradas no carro, o meu é turbo e nao passa 1km/h a mais da final original pq nao fiz qq coisa pra isso
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Mensagem por SemControle »

brunnomaia escreveu:Minha opinião do que eu faria:

- Virabrequim de prisma 1.4 -
- Jogo de pistões 1.4 econoflex
- Cabeçote 1.4 Econoflex
- Retrabalho no cabeçote com polimento de dutos, acerto de angulos, etc.
- Elevação do corte para 7200RPM
- Elevar taxa de compressão para 13:1
- Mudar para Combustível alcool
- Velas Denso iridium Power
- Coletor de escape 4x2x1 das primeiras montanas / corsa 1.8
- Escape em 2 polegadas com 02 abafadores
- Filtro de ar esportivo com uma boa indução de ar captando ar frio.
- TBi do Corsa 1.6 MPFI
- Volante aliviado
- Remap da Central

Resultado comprovado em 03 corsas aqui de Curitiba

entre 115 e 125cv medidos em dinamometro.

Garanto que deixa muito 1.0 T pra trás com sobras e vai andar na frente de muito 2.0 original por causa da relação peso/potência.

Sucesso garantido!
se render tudo isso, precisa ver como fica a curva do torque, se o torque aparecer nos 7K nao valeu de nada o investimento....
e rendendo isso pode pular na frente de T e 2.0, mas continua perdendo de final, pq o turbo vai crescer muito mais rapido, e o 2.0 nakela reta sem fim dos sonhos vai chegar......
conforme a curva do torque, em circuito continua a perder pelas retomadas...
vai de onde vai usar o carro tmb....
TD vai ser trash, pq o torque aparecer cedo e ir até o fim do giro nao tem como mesmo
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