[DÚVIDA] - O que fazer para aspirar um MPFI 1.0 96?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
felipe_sant0s
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 10:55:36 PM
Localização: São Miguel Arcanjo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por felipe_sant0s »

Sou meio leigo nessa parte, o que tenho que fazer pra aspirar o meu corsa??

-Tenho que trocar a TBI?

-Tem como trocar cabeçote 1.0 por 1.8?

-Rebaixamento de cabeçote??

-Trocar pistão por forjados??

To completamente perdido =S

Agradeço desde já...

Abraços...



Avatar do usuário
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Fevereiro 2005 11:58:47 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

felipe_sant0s escreveu:Sou meio leigo nessa parte, o que tenho que fazer pra aspirar o meu corsa??
Ninguém nasce sabendo! :)
-Tenho que trocar a TBI?

Depende do que vc quer.
-Tem como trocar cabeçote 1.0 por 1.8?
Jamais faça isso em um aspirado. Além de destaxar muito seu motor, as válvulas são muito granes, o fluxo vai perder muita velocidade e o desempenho do seu motor em baixa rotação vai acabar.
-Rebaixamento de cabeçote??
Sim, para aumento de taxa. Ou colocando pistões do VHC.
-Trocar pistão por forjados??
Desnecessário no seu caso e desnecessário em muitos carros turbos de rua. O maior carregamento de força se dá nas bielas. Então, num aspirado forte se preocupe com elas, no seu caso, tb não precisa.
To completamente perdido =S
Sim! :D

Tem muita coisa espalhada pelo fórum, dá uma lida geral e depois especifique melhor o que vc pretende que fica mais fácil ajudar.

Abs.



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26112
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

melhor coisa le, q tem projetos iguais o seu por ai


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

felipe_sant0s
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 10:55:36 PM
Localização: São Miguel Arcanjo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por felipe_sant0s »

Andei lendo umas coisas sobre projetos, e me deparei com um + ou - assim:

- Polia regulavel
- Volante do motor aliviado em 1kg
- Tbi da montana 1.8
- Filtro de ar esportivo
- Trocar pistões VHC
- Rebaixar cabeçote

Seria um bom projeto??
Teria resultados??
E qual o limite de rebaixar o cabeçote ??



felipe_sant0s
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 10:55:36 PM
Localização: São Miguel Arcanjo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por felipe_sant0s »

Aaa, e também o

- Comando de válvula Corsa 1.6B

Abraços...



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26112
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao tem receita pronta.......................

ai vc junta tudo isso q leu e ve q nao tem como juntar o q achou de melhor em cada topico....
determina qnt quer gastar q é mais facil prever qq coisa


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

felipe_sant0s
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 10:55:36 PM
Localização: São Miguel Arcanjo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por felipe_sant0s »

E pra eu montar um turbo com pressão de 0.6 o que preciso ter em mãos??

Ví um Kit no site turbo anhanguera, preciso de tudo isso??, reparei que não tem intercooler, não é necessário???

01 Turbina (consultar modelo disponível)
01 Flange de Adaptação do Coletor
01 Saída de Escape T2
01 Tubo de Pressão
01 Mangote de Pressão 2"
01 Mangote de Pressão 2" x 2" 1/2
03 Abraçadeiras 51x64 mm
02 Abraçadeiras 19x27 mm
02 Abraçadeiras 64x83 mm
01 Aeroquipe de Óleo 1m
01 Adaptador de Óleo
01 Conexões Ar / Óleo Reta
01 Dosador de Combustível HPI
01 Válvula de Prioridade
01 Filtro de Ar
01 Entrada de Óleo
01 Saída de Óleo
01 Retorno de Carter
01 Manômetro de Pressão de Turbo 52mm Cronomac
01 Copinho para Manômetro
01 Niples de ar Nº6
01 Mangueira de Retorno
01 Suporte do Dosador
01 Mangueira de Manômetro
01 Tampão do Dosador



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26112
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a mesma coisa de um aspirado, seu bolso determina o q precisa e o q vai ter
de um kit desse pode usar tudo, pode usar parte, outra parte vai ter q comprar por fora e assim vai....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”