[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

track day da pra montar com um cambio de motor menor, mas não muito menor, vc acaba não usando a final de 300 por hora, claro depende da pista q vai por pra andar.....então nem sempre so um cambio vai ser a solução, a relação muda conforme a pista....

se vai montar pra pista, deixa seu carro queto, compra no leilão uma carroceria ou varias pra montar uma, pega um outro carro com o motor de interesse e pau no gato, injeção vai muito do gosto de cada um.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
jmm.misael
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 17 2014f Novembro 2014 06:07:44 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por jmm.misael »

jwbspeed escreveu:E ai rapaziada quanto tempo... Segue a vida com o 2.0 precisando de um remap urgente mais andando ate chegar mais recursos kkk amigo do alternador escostando se vira nos 30 mano tira ele fora usa o suporte do cors lixa pra ele correr pro lado no suporte mesmo compensa com arruelas faz uns ajustes na hora do aperto e.....pimba vai ficar coladinho mais fica bom haha se alguem ai quiser remapear meu bichin eu coloco um motor 2.0 no seu corsa tbm kkk desde q tenha as peças necessárias abraço t mais...
Jwbspeed
valeu amigo obrigado pela dica.
jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 12:49:31 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed »

Rala rapaziada depois de 6 meses andando com a maquina ainda estou carente de melhorias na injeçao..o carro anda b3m mais essa marcha lenta de 1400 a 2300 rpm ja passou do limite da minha paciencia...ate hoje acreditava q o ponto de igniçao tava errado na roda fonica adaptada mais nao ta ashuahsa agora estou em busca de novas causas desse problema...pergunta nessa ciranda cirandinha q viro meu veiculo motor 2.0 alccol e injeçao 1.0 gasolina alguem me diz o que eu faço agora spra enganar a inj3çao ashuahsa...coitada ta fazendo ate demais ne....bom segue a vida buscando novas soluçoes alguem sugere algo ai!?!! Ah agora o cabeçote é roletado veio diretamente da s10 2013 hehh. Pta diferença
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as vezes precisa por no scaner pra entender o q a injeção ta pegando dos sensores....
temperatura e ponto influenciam, so não sei se tanto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pauloturbina
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 19 2015f Setembro 2015 12:23:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Pauloturbina »

boa noite amigo seu topico e excelente vou colocar um motor do vectra na minha pickup mais estou com algumas duvidas se vc poder me ajudar agradeco a primeira e posso usar o motor 2.2 ? usando o motor 2.0 aproveito tudo ? cambio embreagem volante do motor? e se usar o coletor admissao com a tbi do vectra da problema com injecao original ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for montar direito não tem economia e não vai aproveitar nada mais do q a carroceria apenas.....
sua injeção original é ótima, so q com o motor original, os sensores de qq forma são incompatíveis.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pauloturbina
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 19 2015f Setembro 2015 12:23:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Pauloturbina »

Bom dia Carlos vcs tem algum esquema ou fotos da instalação vou fazer na minha pickup obrigado
dcpd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 09:02:14 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dcpd »

Boa noite pessoal,

O link não funciona mais, Conseguem me mandar o esquema deste suporte para motor 2.0?
daniel.pinatti@gmail.com

Obrigado.
wevertonvb escreveu:Muito boa a contribuição, Carlos!!

Com relação ao volante de inércia, uma outra dica seria utilizar o volante do astra 1.8 que tem o mesmo diametro do F1 e a furação correta do virabrequim, deve ser barato no ferro velho. Assim dá para manter o câmbio do F1.

Onde conseguiu suporte do motor do monza? Já procurei um pouco, mas desisti e decidi fazer um suporte eu mesmo. Para quem quiser um esquema de suporte para adpatação:

http://forum.msbr.com.br/viewtopic.php? ... &start=190 (lá pra baixo da página tem o esquema)


Não precisou de um remapeamento?

Abs.
Avatar do usuário
naxhider
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2017f Maio 2017 08:41:02 PM
Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por naxhider »

boa noite vou comprar um vectra cd 95 completo para tirar o motor e colocar no corsa o meu é um GL 1.4 efi o que gostaria de saber é se por eu estar comprando completo será mais facil a adaptação? o que eu terei que adaptar mesmo tendo tudo do vectra? só estou perguntando porque muitos compram só o motor mas eu estou comprando o carro inteiro
JESUS RAIZ DE DAVI LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

naxhider escreveu:boa noite vou comprar um vectra cd 95 completo para tirar o motor e colocar no corsa o meu é um GL 1.4 efi o que gostaria de saber é se por eu estar comprando completo será mais facil a adaptação? o que eu terei que adaptar mesmo tendo tudo do vectra? só estou perguntando porque muitos compram só o motor mas eu estou comprando o carro inteiro
tudo, motor, injeção, cambio, chicote, semi eixos, periféricos do motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”