[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tony380spl
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 07 2013f Agosto 2013 10:14:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tony380spl »

acho que isso e o regulador de pressão com defeito li tudo que todos escreveram já pensou e trocá-la ? pois ela e uma parte mecânica não tem a informação dela pois quando o ti fecha o ar ela tem que atuar fechando junto se ela estiver travada o combustível entra com a mesma pressão e não a reduz fazendo assim aquele sobe e desce na aceleração deixando vc e os outros componentes doidos ok espero ter ajudado !
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é preciso ver o regulador ajustavel, mas se estiver bom, nao causa problema, muitos carros turbo usam reguladores parecidos e nao acontece isso, mas em geral até mesmo no turbo qnd cai na lenta a pressao na linha da uma reduzidinha leve.....
nos corsas B a pressao variava coisa de 0,4bar nos modelos MPFI entre lenta e aceleracao plena
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 12:49:31 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed »

Po sem controle ai sim ein boa ideia!!!bora pra sjc!! Kkkk traz teus equipa e nois tora a maquina!!

Bom vou contar-lhes algo, antes de trocar o regulador original por esse e antes de trocar os bicos pelos do Astra flex o comportamento era o mesmo...nao dava diferença digo isso em relação a lenta acelerada....

Pois o seguinte se eu abaixo a pressão da linha o carro sai engasgando um monte e não anda em baixa nem ferrando...agora a lenta abaixa e com o tempo começa a acelerar de novo ate chegar no mesmo lugar pelo menos uns 1500 rpm!!! Cabuloso ne!! Tem algum outro atuador a não ser o de lenta que pode variar a entrada de ar? Válvula egr? Ou nem sei se o corsa 1.0 mpfi gasolina original tem isso!!!

Obrigado pelo empenho da galera ai pra ajudar!!! Amanha sigo viagem mais uns 500 km...se necessário da pra testar mais coisas...ideias?!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

egr tem apenas nos 16V
sinistro esse comportamento......
so em leitura continua e bem atento ao scanner pra poder avaliar o q acontece com os sinais dos sensores.....
q determina a passagem do ar pra lenta apenas o atuador de marcha lenta, a injeção desse corsa era so ai....
com esses valores fixos resta trocar o raio dessa lamba por uma nova mesmo, e ver o q diacho acontece, q a injeção ta pegando sinal dela e tentando corrigir ta, e até melhora pra andar, salvo por essa lenta
minhas tralhar agora são so de moto, raras as ferramentas q ainda tenho q são especificas pro golf, amanha levanto cedo e farei mais uma mudança na moto do Jaspion

cara fala com o Overspeed, ele é de SP, fica mais perto de casa do q da sua, mas fala com ele, o cara é fera viaja o brasil inteiro fazendo chips, explica direito o q acontece com seu carro q se for na parte da injeção não ta conseguindo mais pode ser q ele consiga fazer um acerto melhor, capaz dele de cara já matar o q raios ta acontecendo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tony380spl
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 07 2013f Agosto 2013 10:14:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tony380spl »

quando peguei um corsa 1.0 8v 96 gasolina efi não queria subir nenhuma ladeira não tinha força troquei tudo que possa imaginar um dia descobrir que o regulador de pressão do bico tbi nao estava correto troquei subia ate de 2 marcha qualquer subida depois mandei abrir o modulo e chipar ele melhorou muito pouco mais a resposta do motor ficou boa mais isso tudo sempre zerando o modulo para não ficar com defeito anterior então tenta zerar o modulo com Scanner ou desligando o cabo da bateria por algumas horas pode ser que esteja tudo em ordem mais ele ainda pensa que esta com as peças anteriores
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

algo q fiquei pensando...
o mecanico retirou o dosador original do carro, colocou um tampao no lugar?
esse novo dosador ta na saida da flauta?
nao sei como é esse dosador, mas pode precisar regular a pressao final dele.....

qnd vc "retira" a sonda vc so desconecta o chicote dela? no cabo q vem da sonda fica marcando qnt no multimetro, e no chicote do carro tem uma tensao fixa?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 12:49:31 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed »

O novo dosador ta na saída da flauta normal...onde seria o original sai a mangueira pro novo que fica ao lado...eu não manjo de dosadores mas o problema já vem desde que tinha o dosador original e tbm os bico velho...entao não sei se esse o problema....andei 250 km dessa ultima parte da viagem sem a lambida...fez 9,3 andando de boa variando entre 80 e 120 mais na casa dos 105...
Depois que almocei e voltei pra estrada mais 250 km dessa vez com a lambida ligada...o carro ficou mais forte..mais agressivo mais carro mesmo...sem.engasgos...andei ate com um audi 2.0 turbo kkk so brincando mesmo tenho video vou postar haja...

Bom a sonda ta corrigindo sim pq muda o comportamento..mas param lenta acelerada e mesmo agora que despluguei ela de novo ainda ta demorando abaixa a lenta da impressão q ta com excesso.. Pois sai bem engasga um poquin edepois deslanxa...vou abaixar apressao um pouco...

Mais esqueci de falar com a lambida ligada mesmo acelerando forte o carro fico mais econômico chegando perto de 10 por litro..e andando muito mais!!!

Continua a saga kkk não testei c tem tensão no fio com a sonda desplugada..
Vou volta pra casa e compra um multimetro ai da pra ter ideia...

Valew rapaziada. Bom ano novo pra vcs!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta legal a brincadeira.....
muda pq ela corrige em tudo, entao acerta em baixa e acerta em alta, pode faltar em um e sobrar no outro ai acerta...
o mais estranho é o valor ficar praticamente fixo, pq se ela tem problema pra ficar fixo a correcao corrige em cima disso q ta mostrando....pode até ser q esteja certo, pq melhora...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tony380spl
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 07 2013f Agosto 2013 10:14:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tony380spl »

vc sabe que contando esta historia da saga e do comportamento que vinha antes de tudo sabe que lembrei de um astra 2006 com este defeito e ninguém achava pois e o defeito era no modulo e só conseguimos descobrir depois de encher o painel de parafernália de aparelhos e scanner para ver e textar em movimento dai descobrimos que o modulo estava com monte de zinabre e solda fria na verdade foi substituído e fim da historia de quase 2 anos tenta tirar o modulo dele testa ou manda testar fora ou procura um pra testar não esqueça que dependendo do modelo vai ter que ajustar ao code da chave abraços
Marcelogyn
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 26 2011f Julho 2011 05:21:04 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelogyn »

Tenho um corsa joy 1.0 e gostaria de saber se tem como colocar o motor do monza 94, 2.0 nele?
Imagem
[/img]

ta no topico certo, so ler tudo q ja vai saber até dos pontos criticos da adaptacao
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”