[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester
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acho que isso e o regulador de pressão com defeito li tudo que todos escreveram já pensou e trocá-la ? pois ela e uma parte mecânica não tem a informação dela pois quando o ti fecha o ar ela tem que atuar fechando junto se ela estiver travada o combustível entra com a mesma pressão e não a reduz fazendo assim aquele sobe e desce na aceleração deixando vc e os outros componentes doidos ok espero ter ajudado !
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é preciso ver o regulador ajustavel, mas se estiver bom, nao causa problema, muitos carros turbo usam reguladores parecidos e nao acontece isso, mas em geral até mesmo no turbo qnd cai na lenta a pressao na linha da uma reduzidinha leve.....
nos corsas B a pressao variava coisa de 0,4bar nos modelos MPFI entre lenta e aceleracao plena
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Po sem controle ai sim ein boa ideia!!!bora pra sjc!! Kkkk traz teus equipa e nois tora a maquina!!
Bom vou contar-lhes algo, antes de trocar o regulador original por esse e antes de trocar os bicos pelos do Astra flex o comportamento era o mesmo...nao dava diferença digo isso em relação a lenta acelerada....
Pois o seguinte se eu abaixo a pressão da linha o carro sai engasgando um monte e não anda em baixa nem ferrando...agora a lenta abaixa e com o tempo começa a acelerar de novo ate chegar no mesmo lugar pelo menos uns 1500 rpm!!! Cabuloso ne!! Tem algum outro atuador a não ser o de lenta que pode variar a entrada de ar? Válvula egr? Ou nem sei se o corsa 1.0 mpfi gasolina original tem isso!!!
Obrigado pelo empenho da galera ai pra ajudar!!! Amanha sigo viagem mais uns 500 km...se necessário da pra testar mais coisas...ideias?!
Bom vou contar-lhes algo, antes de trocar o regulador original por esse e antes de trocar os bicos pelos do Astra flex o comportamento era o mesmo...nao dava diferença digo isso em relação a lenta acelerada....
Pois o seguinte se eu abaixo a pressão da linha o carro sai engasgando um monte e não anda em baixa nem ferrando...agora a lenta abaixa e com o tempo começa a acelerar de novo ate chegar no mesmo lugar pelo menos uns 1500 rpm!!! Cabuloso ne!! Tem algum outro atuador a não ser o de lenta que pode variar a entrada de ar? Válvula egr? Ou nem sei se o corsa 1.0 mpfi gasolina original tem isso!!!
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egr tem apenas nos 16V
sinistro esse comportamento......
so em leitura continua e bem atento ao scanner pra poder avaliar o q acontece com os sinais dos sensores.....
q determina a passagem do ar pra lenta apenas o atuador de marcha lenta, a injeção desse corsa era so ai....
com esses valores fixos resta trocar o raio dessa lamba por uma nova mesmo, e ver o q diacho acontece, q a injeção ta pegando sinal dela e tentando corrigir ta, e até melhora pra andar, salvo por essa lenta
minhas tralhar agora são so de moto, raras as ferramentas q ainda tenho q são especificas pro golf, amanha levanto cedo e farei mais uma mudança na moto do Jaspion
cara fala com o Overspeed, ele é de SP, fica mais perto de casa do q da sua, mas fala com ele, o cara é fera viaja o brasil inteiro fazendo chips, explica direito o q acontece com seu carro q se for na parte da injeção não ta conseguindo mais pode ser q ele consiga fazer um acerto melhor, capaz dele de cara já matar o q raios ta acontecendo
sinistro esse comportamento......
so em leitura continua e bem atento ao scanner pra poder avaliar o q acontece com os sinais dos sensores.....
q determina a passagem do ar pra lenta apenas o atuador de marcha lenta, a injeção desse corsa era so ai....
com esses valores fixos resta trocar o raio dessa lamba por uma nova mesmo, e ver o q diacho acontece, q a injeção ta pegando sinal dela e tentando corrigir ta, e até melhora pra andar, salvo por essa lenta
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quando peguei um corsa 1.0 8v 96 gasolina efi não queria subir nenhuma ladeira não tinha força troquei tudo que possa imaginar um dia descobrir que o regulador de pressão do bico tbi nao estava correto troquei subia ate de 2 marcha qualquer subida depois mandei abrir o modulo e chipar ele melhorou muito pouco mais a resposta do motor ficou boa mais isso tudo sempre zerando o modulo para não ficar com defeito anterior então tenta zerar o modulo com Scanner ou desligando o cabo da bateria por algumas horas pode ser que esteja tudo em ordem mais ele ainda pensa que esta com as peças anteriores
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algo q fiquei pensando...
o mecanico retirou o dosador original do carro, colocou um tampao no lugar?
esse novo dosador ta na saida da flauta?
nao sei como é esse dosador, mas pode precisar regular a pressao final dele.....
qnd vc "retira" a sonda vc so desconecta o chicote dela? no cabo q vem da sonda fica marcando qnt no multimetro, e no chicote do carro tem uma tensao fixa?
o mecanico retirou o dosador original do carro, colocou um tampao no lugar?
esse novo dosador ta na saida da flauta?
nao sei como é esse dosador, mas pode precisar regular a pressao final dele.....
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O novo dosador ta na saída da flauta normal...onde seria o original sai a mangueira pro novo que fica ao lado...eu não manjo de dosadores mas o problema já vem desde que tinha o dosador original e tbm os bico velho...entao não sei se esse o problema....andei 250 km dessa ultima parte da viagem sem a lambida...fez 9,3 andando de boa variando entre 80 e 120 mais na casa dos 105...
Depois que almocei e voltei pra estrada mais 250 km dessa vez com a lambida ligada...o carro ficou mais forte..mais agressivo mais carro mesmo...sem.engasgos...andei ate com um audi 2.0 turbo kkk so brincando mesmo tenho video vou postar haja...
Bom a sonda ta corrigindo sim pq muda o comportamento..mas param lenta acelerada e mesmo agora que despluguei ela de novo ainda ta demorando abaixa a lenta da impressão q ta com excesso.. Pois sai bem engasga um poquin edepois deslanxa...vou abaixar apressao um pouco...
Mais esqueci de falar com a lambida ligada mesmo acelerando forte o carro fico mais econômico chegando perto de 10 por litro..e andando muito mais!!!
Continua a saga kkk não testei c tem tensão no fio com a sonda desplugada..
Vou volta pra casa e compra um multimetro ai da pra ter ideia...
Valew rapaziada. Bom ano novo pra vcs!!
Depois que almocei e voltei pra estrada mais 250 km dessa vez com a lambida ligada...o carro ficou mais forte..mais agressivo mais carro mesmo...sem.engasgos...andei ate com um audi 2.0 turbo kkk so brincando mesmo tenho video vou postar haja...
Bom a sonda ta corrigindo sim pq muda o comportamento..mas param lenta acelerada e mesmo agora que despluguei ela de novo ainda ta demorando abaixa a lenta da impressão q ta com excesso.. Pois sai bem engasga um poquin edepois deslanxa...vou abaixar apressao um pouco...
Mais esqueci de falar com a lambida ligada mesmo acelerando forte o carro fico mais econômico chegando perto de 10 por litro..e andando muito mais!!!
Continua a saga kkk não testei c tem tensão no fio com a sonda desplugada..
Vou volta pra casa e compra um multimetro ai da pra ter ideia...
Valew rapaziada. Bom ano novo pra vcs!!
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ta legal a brincadeira.....
muda pq ela corrige em tudo, entao acerta em baixa e acerta em alta, pode faltar em um e sobrar no outro ai acerta...
o mais estranho é o valor ficar praticamente fixo, pq se ela tem problema pra ficar fixo a correcao corrige em cima disso q ta mostrando....pode até ser q esteja certo, pq melhora...
muda pq ela corrige em tudo, entao acerta em baixa e acerta em alta, pode faltar em um e sobrar no outro ai acerta...
o mais estranho é o valor ficar praticamente fixo, pq se ela tem problema pra ficar fixo a correcao corrige em cima disso q ta mostrando....pode até ser q esteja certo, pq melhora...
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vc sabe que contando esta historia da saga e do comportamento que vinha antes de tudo sabe que lembrei de um astra 2006 com este defeito e ninguém achava pois e o defeito era no modulo e só conseguimos descobrir depois de encher o painel de parafernália de aparelhos e scanner para ver e textar em movimento dai descobrimos que o modulo estava com monte de zinabre e solda fria na verdade foi substituído e fim da historia de quase 2 anos tenta tirar o modulo dele testa ou manda testar fora ou procura um pra testar não esqueça que dependendo do modelo vai ter que ajustar ao code da chave abraços
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