[DÚVIDA] - Preparação de um GSI + SuperCharger? É possível?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, vc monta mantendo todos os "opcionais", mas nao consegue comprando kit pronto, pq o coletor é diferente "deslocado" devido ao AR e DH

da uma conferida no GSI do Rodolfo (GSI T) q ja postou alguma coisa pra vc aki no topico mesmo....nao vale querer seguir o exemplo sovietico do carro dele :), mas da pra ter uma ideia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alekelli
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 07:31:23 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alekelli »

SemControle escreveu:sim, vc monta mantendo todos os "opcionais", mas nao consegue comprando kit pronto, pq o coletor é diferente "deslocado" devido ao AR e DH

da uma conferida no GSI do Rodolfo (GSI T) q ja postou alguma coisa pra vc aki no topico mesmo....nao vale querer seguir o exemplo sovietico do carro dele :), mas da pra ter uma ideia
do Rodolfo a coisa é Top! é o sonho de qlqer um, mas o investimento e muito maior!! hehe!
vou analisar bem antes de fazer alguma coisa!
abraços!


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Dá pra montar sim mantendo o AR e a DH. O custo ser caro não é porque se cobra caro de Mão d eObra por não ser um AP, é porque praticamente todas as peças tem que ser feitas exclusivamente pra cada projeto e isso custa.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


alekelli
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 07:31:23 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alekelli »

GSI T escreveu:Dá pra montar sim mantendo o AR e a DH. O custo ser caro não é porque se cobra caro de Mão d eObra por não ser um AP, é porque praticamente todas as peças tem que ser feitas exclusivamente pra cada projeto e isso custa.
Se vc tiver algumas peças que eu consiga utilizar no corsa para receber um kit turbo, me avisa!


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Eu tenho coletor de escapamento, bicos injetores e só... o resto tem que ser feito pro seu carro.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

alekelli escreveu:
phenrique79 escreveu:É possivel manter o A/C sim!!!

No PR tem um cara que se mostra fera em conhecimento de motor 16v.

Pelo menos mostra que entende dos motores Renault 1.6 16v (que por sinal acho que é um dos melhores motores que já vi!!! Sou suspeito para falar pois tenho um! rsrsrs)

Vou procurar mais dados sobre ele e posto por aqui.

Derrepente ele pode te ajudar em alguma coisa!
te agradeço amigo, fico no aguardo!
abraços!
O contato prometido é este: daluz@daluz-racing.com.br

Ele postava em um outro fórum, mas anda meio sumido por lá.

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


alekelli
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 07:31:23 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alekelli »

GSI T escreveu:Eu tenho coletor de escapamento, bicos injetores e só... o resto tem que ser feito pro seu carro.
COletor de Admissao ou escape? Vi alguns posts aqui do pessoal adquirindo coletor de admissao importado, acha q é viável?
quanto quer no coletor e nos bicos, qual os modelos dos bicos?

abraços!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

coletor de escap, admissao importado vc ja ta querendo a coisa bem top :D acaba sendo mais viavel polir o bixo e tal, mas eu so faria isso ja qnd nao tivesse mais de onde tirar coisas, e pra ganhar pelinhos de potencia tmb, esse coletor ai acho q seria o mais dificil pra um kit em carros com AR e DH

o do Rodolfo é mais um exemplo de onde da pra ir, nem quero q o pessoal siga e fique se matando por ai

qnt as pecas daluzm so acho salgadinho os precos, mas deveriam ser pecas de otima qualidade condizentes com o preco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

O que o Rodolfo disse é verdade. Quase tudo pro GSI deve ser feito especialmente pro projeto pretendido. Estou sentindo isso na pele também.

O meu coletor foi feito sob medida, justamente porque vou manter AC e DH. Isso tem efeito colateral: o filtro de óleo tem que ser trocado de lugar, radiador trocado por um menor etc.

O coletor de admissão no GSI é um câncer. Não só pela eficiência dele, mas pela posição da borboleta também. Estou ainda pensando no que fazer no meu.

O legal de mexer nesse motor é que ele tem um bom resultado em relação ao investimento.

Ahhhh. Não esquece de mexer em outras coisas, como freio, suspensão, embreagem etc. Não adianta nada ter motor forte e não conseguir parar, andar em linha reta e passar essa potência pras rodas.


alekelli
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 07:31:23 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alekelli »

ccca escreveu:O que o Rodolfo disse é verdade. Quase tudo pro GSI deve ser feito especialmente pro projeto pretendido. Estou sentindo isso na pele também.

O meu coletor foi feito sob medida, justamente porque vou manter AC e DH. Isso tem efeito colateral: o filtro de óleo tem que ser trocado de lugar, radiador trocado por um menor etc.

O coletor de admissão no GSI é um câncer. Não só pela eficiência dele, mas pela posição da borboleta também. Estou ainda pensando no que fazer no meu.

O legal de mexer nesse motor é que ele tem um bom resultado em relação ao investimento.

Ahhhh. Não esquece de mexer em outras coisas, como freio, suspensão, embreagem etc. Não adianta nada ter motor forte e não conseguir parar, andar em linha reta e passar essa potência pras rodas.
valeu pelas observacoes amigo.
me diz aí, como é a preparaçao que vc tá fazendo??
acho q vou pedir pra trocar o nome desse tópico! hehehe!
já to tirando da cabeça de fazr o supercharger


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”