[PROJETO] - Picape Corsa - 2.4 16V - Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

rafael.animes escreveu:Mas do astra alemão ou do nacional??? Mas já me adiantou muito!!! Valeu!!!!
Nacional.
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

rafael.animes escreveu:Amigo qual volante de motor e qual embreagem você está usando???? Estou montando um corsa com o motor 2.2L 16v e estou tendo alguns problemas para encaixar ele no cambio original já reescalonado.
Meu sonho é fazer um do mesmo setup,quais suas maiores dificuldades até o momento? É tirar um bloco e colocar outro(plug end play)?E as dimensões do cambio e semieixos ?
rafael.animes
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 01:09:20 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.animes »

Frederico Santos escreveu:
rafael.animes escreveu:Amigo qual volante de motor e qual embreagem você está usando???? Estou montando um corsa com o motor 2.2L 16v e estou tendo alguns problemas para encaixar ele no cambio original já reescalonado.
Meu sonho é fazer um do mesmo setup,quais suas maiores dificuldades até o momento? É tirar um bloco e colocar outro(plug end play)?E as dimensões do cambio e semieixos ?
Amigo por enquanto foi fazer ou adaptar o suporte frontal direito do motor. O cambio vai ser o mesmo só que reescalonado, ele usa as mesmas engrenagens do astra.
rafael.animes
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 01:09:20 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.animes »

Weverton como você fez com o motor de partida? ?? Usou o do vectra 2.4 ou o da pick up??? Se foi a da pickup como vc fez a adaptação? ?? Eu li o tópico inteiro mas não tem mais as fotos.
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

rafael.animes escreveu:Weverton como você fez com o motor de partida? ?? Usou o do vectra 2.4 ou o da pick up??? Se foi a da pickup como vc fez a adaptação? ?? Eu li o tópico inteiro mas não tem mais as fotos.
Já respondi por e-mail, mas para ficar registrado aqui no tópico.

O motor de partida precisa ser de um familia II 16 v, não serve familia I e nem familia II 8 V.
Avatar do usuário
parreira
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 02 2008f Novembro 2008 09:30:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por parreira »

Boa noite amigo wevertonvb, li mto suas postagens e te parabenizo pelo projeto e dedicação em fazer todas as experiencias executadas..... parabens mesmo.....
tenho uma duvida e nao li a respeito, vc ja trocou o cambio da pickup????
estou com um cambio F18 pra colocar no meu corsa, mas estou em duvidas com as pontas de eixo e homocineticas..... quais colocar.....
se puder me dar um help nisso agradeco.

Valew
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

parreira escreveu:Boa noite amigo wevertonvb, li mto suas postagens e te parabenizo pelo projeto e dedicação em fazer todas as experiencias executadas..... parabens mesmo.....
tenho uma duvida e nao li a respeito, vc ja trocou o cambio da pickup????
estou com um cambio F18 pra colocar no meu corsa, mas estou em duvidas com as pontas de eixo e homocineticas..... quais colocar.....
se puder me dar um help nisso agradeco.

Valew
Estou com o câmbio original F15WR ainda, mas já comprei o F23. Não sei te dizer quanto aos semi-eixos, não cheguei nessa parte, mas já ouvi algo a respeito dos semi-eixos do Kadett, eu começaria por eles...
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Mudança de plano, pessoal! Turbo quem sabe daqui uns 5 anos, mudanças na vida pessoal e profissional, principalmente planejamento familiar...

Agora o projeto é aspirado para eu poder voltar a competir e em categorias mais rápidas.

Já foi encomendado, já que não existe pronto, pistões Iapel de 88 mm, originais são de 87,5 mm, com dome para 13,8 de taxa. É uma taxa boa para começar, lembrando que a taxa original é 10:1. Anéis NRP. Deve chegar daqui uns 20 dias. Pela minhas contas, vem uns 20 cv com essa modificação.

Porém, antes de instalar, quero fazer um teste na pista Arena Race de Uberlândia, para ter um tempo de base, assim, saberei o que cada melhoria vai trazer.

Abs.
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Estaremos no aguardo ...Tem algum motor que é tipo plug and play..? ou todos necessitam de alguma pequena modificação? Tipo algum 1.8 ou 1.6 que caiba no cofre sem ter que trocar um parafuso se quer.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Frederico Santos escreveu:Estaremos no aguardo ...Tem algum motor que é tipo plug and play..? ou todos necessitam de alguma pequena modificação? Tipo algum 1.8 ou 1.6 que caiba no cofre sem ter que trocar um parafuso se quer.
Esquece isso, como o proprio nome diz, vc vai estar adaptando um motor, mas os f1 sao iguais, se tiver q mudar algo é coisa muito minima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”