Galera, vídeo de uns testes de aceleração da Picapeta e algumas informações a respeito:
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Abs.
[PROJETO] - Picape Corsa - 2.4 16V - Turbo
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Tem razão, o carro está destracionando demais! segue postando aqui a evolução do carro para podermos acompanhando! Aproposito! parabéns!
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Weverton, deixando uma dica: sabe aquela mangueirinha que passa em frente a tampa de válvulas e está ligada na mangueira de retorno do radiador? Pois é, ela está ligada errado! A mangueira do retorno deve ser ligada direto no reservatório, em uma entrada, e a mangueira que passa em frente a tampa de válvulas deve ser ligada em uma outra entrada do reservatório. Essa mangueira serve somente para saída automática de ar do sistema de arrefecimento. Normalmente não passa água por ela.wevertonvb escreveu:Corseiros,
segue mais um post do blog SpartaEPA, falando da escolha do motor 2.4 16V e de uma maneira de se fazer análise entre motores.
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Usa o reservatório do Classic 2010, que ele tem 2 entradas e resolverá o problema.
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wevertonvb, parabéns esse motor tem um fôlego e tanto e para a relação peso/potência fica melhor ainda.
Nessa primeira fase vc está girando até qual limite de rpm? Deu p perceber pelo vídeo p o motor pode andar mais forte acelerando até uma rotação mais alta.
Nessa primeira fase vc está girando até qual limite de rpm? Deu p perceber pelo vídeo p o motor pode andar mais forte acelerando até uma rotação mais alta.
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Sempre que tenho novidades posto aqui! Valeu!Farleytufao escreveu:Tem razão, o carro está destracionando demais! segue postando aqui a evolução do carro para podermos acompanhando! Aproposito! parabéns!
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Ah sim, eu sabia que era para ser ligado no reservatório, alguém do vectraclube havia me passado essa informaçào. Fiz essa ligação propositalmente, não sei se está funcionando mas atrapalhando tb não está. Mas foi boa a dica do resrvatório do Classic, dps vou dar uma checada na forma de fixação dela, se bater, já faço como manda o fabricante!José Leal escreveu:Weverton, deixando uma dica: sabe aquela mangueirinha que passa em frente a tampa de válvulas e está ligada na mangueira de retorno do radiador? Pois é, ela está ligada errado! A mangueira do retorno deve ser ligada direto no reservatório, em uma entrada, e a mangueira que passa em frente a tampa de válvulas deve ser ligada em uma outra entrada do reservatório. Essa mangueira serve somente para saída automática de ar do sistema de arrefecimento. Normalmente não passa água por ela.wevertonvb escreveu:Corseiros,
segue mais um post do blog SpartaEPA, falando da escolha do motor 2.4 16V e de uma maneira de se fazer análise entre motores.
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Usa o reservatório do Classic 2010, que ele tem 2 entradas e resolverá o problema.
Valeu, amigo!
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Então, como não passei o carro no dino, estou considerando que a potência máxima esteja em torno da original que é de 5200 RPM, dai coloquei o shift em 6000 RPM. Dirigindo, vc sente que dps dos 6000 RPM, começa ter uma perda grande. Mas não custa arriscar um 6200, né. O outro problema é que em 6000 RPM, a vmp já é de 20 m/s, mais ou menos, um limite para um original.RogerMansur escreveu:wevertonvb, parabéns esse motor tem um fôlego e tanto e para a relação peso/potência fica melhor ainda.
Nessa primeira fase vc está girando até qual limite de rpm? Deu p perceber pelo vídeo p o motor pode andar mais forte acelerando até uma rotação mais alta.
O corte está em 6800 RPM, só por motivo de velocidade final.
Valeu, fera.
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Se for passar no dino não esqueça de fazer um vídeo p gente apreciar....
Abraço.
Abraço.
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Vi um video do teste de tração .... Pense num carro bruto
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Só quero ver quando por um kit nesse motor!
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